Ao Vivo

30 de março de 2012

Programação Oficial da Semana Santa


Os cantores Alceu Valença e José Augusto, e as Bandas Cheiro de Amor e Calypso são as atrações de destaque na Semana Santa de Gravatá, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril.

Na quinta-feira (05) a festa inicia às 21h na Praça Dez com a Noite do Blues que está em seu segundo ano. A programação conta com as atrações: Big John Siqueira, Creedence Cover e Trimurti.

Na sexta-feira (06) Padre Joãozinho inicia a noite de shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, como parte da programação religiosa. Após a apresentação do Padre, o cantor Alceu Valença e a Banda Cheiro de Amor animam o público.

"Gravatá sempre tem a preocupação de respeitar o aspecto religioso da festa. Por isso damos total apoio à Paixão de Jesus e sempre colocamos atrações de cunho religioso na sexta-feira santa", disse o Prefeito Ozano Brito.

Lembrando que a o teatro se apresentará a partir da quinta (05) até o sábado (07) na Quadra do Povo sempre com começo às 20:30h.
No sábado a programação continua na Praça 10ª partir das 19h com as apresentações da Banda Chicos³ (Chicos ao cubo), uma banda gravataense de Pop Rock que faz uma releitura das músicas de Chico Buarque, Chico Science e Chico César. Em seguida Gercino Vanerão (gravando DVD).
No pátio de Eventos quem sobe ao palco é o cantor José Augusto, a Banda Brucelose e a Banda Calypso, atrações que prometem levar uma multidão para o local.
No domingo de Páscoa haverá programação especial para as crianças com recreação e brincadeiras às 15h na Praça 10.
Gravatá tem uma população de 80 mil habitantes, mas recebe no período da Semana Santa uma população flutuante de 150 mil pessoas e a Prefeitura vai trabalhar com o apoio de órgãos estaduais e federais para acolher essa demanda.

“Segurança e mobilidade urbana receberão atenção especial do poder público. O Detran e a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na área da BR 232, irão trabalhar no sentido de disciplinar o tráfego. Outra novidade é a instalação de blitz da Operação Lei Seca para coibir possíveis abusos no consumo de álcool juntamente com a direção”, disse Ozano.

A Polícia Militar vai investir no policiamento com motocicletas para dar mais agilidade, e a Polícia Civil terá plantão reforçado na Delegacia do Turista e o reforço de 30 homens. Por recomendação do Ministério Público o tráfego de quadriciclos será fiscalizado com rigor, para que não ocorram acidentes. O Detran distribuirá panfletos alertando sobre o risco de se entregar esse tipo de veículo a menores de idade e pessoas não habilitadas.

“À medida que aumentam as dimensões do evento, aumentam as responsabilidades do Poder Público, e nossa preocupação é fazer com que moradores e turistas possam circular sem problemas”, disse o Prefeito.

A Compesa e a Celpe irão trabalhar com plantões especiais para atender à população com o aumento considerável do consumo de água e energia na cidade.

Fonte: Site da Prefeitura de Gravatá

28 de março de 2012

Legião Urbana: ex-baixista vira morador de rua


O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, mostrou a triste situação atual do ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha. O músico revelou que é morador de rua há cinco anos e enfrenta dificuldades após perder tudo o que conquistou com a banda.

Ao longo da reportagem, Renato contou detalhes sobre os dias em que foi integrante da Legião e deixou explícito o seu desejo de voltar a tocar. Ao ser procurado pela Rede Record, o pai do músico afirmou que vai adotar as medidas necessárias para que o filho deixe de viver pelas ruas do Rio de Janeiro e consiga colocar a vida em ordem.

Renato Rocha (o popular Negrete) fez parte da Legião Urbana entre os anos de 1984 e 1989. Participou da gravação dos três primeiros discos da banda brasiliense e ajudou a emplacar sucessos nas rádios e no coração de uma boa parte das pessoas que gostam do pop rock brasileiro.

23 de março de 2012

Especial da Semana


Esta semana o especial será em homenagem ao Lunático Maluco Beleza Raul Seixas.
O especial de hoje (23) começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas.
Cantor e compositor brasileiro, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".

Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como Let Me Sing, Let Me Sing.

Raul se interessava por filosofia, possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.[ Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.

Religiosos dominam lista de CDs mais vendidos no Brasil em 2011


Nem astros da música pupular brasileira… Nem heróis do rock and roll… E muito menos divas da música pop! Segundo a “Associação Brasileira dos Produtores de Discos” (ABPD), os CDs mais vendidos no Brasil em 2011 foram os de música religiosa.
Na lista com os 20 álbuns mais comercializados estão trabalhos de quatro padres e de duas artistas protestantes. O primeiro lugar pertence ao Padre Marcelo Rossi, com o CD “Ágape Musical”. No ranking também estão: Padre Robson (5º), Padre. Fábio de Melo (6º), Padre Reginaldo Manzotti (7º e 19º), a cantora gospel Damares (9º) e a Pastora Ludmila Ferber (16º).
A cantora Paula Fernandes é dona do segundo e do terceiro lugar no ranking e Luan Santana ocupa a quarta posição. O furacão Adele aparece em oitavo lugar e Lady Gaga no décimo terceiro.
Confira a lista dos 20 discos mais vendidos no Brasil em 2011:
01. Padre Marcelo Rossi – “Ágape Musical”
02. Paula Fernandes – “Paula Fernandes Ao Vivo”
03 .Paula Fernandes – “Pássaro de Fogo”
04. Luan Santana – “Luan Santana – Ao Vivo no Rio”
05. Padre Robson – “Padre Robson – Nos Braços Do Pai”
06. Padre Fábio de Melo – “No Meu Interior Tem Deus”
07. Padre Reginaldo Manzotti – “Milhões de Vozes Ao Vivo”
08. Adele – “21″
09. Damares – “Diamante”
10. Caetano Veloso e Maria Gadu – “Multishow Ao Vivo”
11. Beyoncé – “4″
12. Rebelde (Brasil) – “Rebeldes (Brasil) 2011″
13. Lady Gaga – “Born This Way”
14. Marisa Monte – “O Que Você Quer Saber de Verdade”
15. Justin Bieber – “Under The Mistletoe”
16. Pastora Ludmila Ferber – “O Poder Da Aliança”
17. Victor & Léo – “Amor de Alma”
18. Seu Jorge – “Músicas Para Churrasco Vol. I”
19. Padre Reginaldo Manzotti – “Em Deus Um Milagre”
20. Amy Winehouse – “Back To Black”

19 de março de 2012

Relembre a trajetória de Elis Regina, que completaria 67 anos



Sábado (17), a cantora Elis Regina completaria 67 anos, se estivesse viva.

Considerada a maior cantora do Brasil, Elis morreu aos 36 anos, em 1982. Neste ano, faz 30 anos que a música perdia um de seus grandes fenômenos.

A Pimentinha, apelido carinho pelo qual era conhecida, é referência tanto para os novos talentos quanto para os músicos já consagrados e até hoje é o grande ícone na música brasileira.

Sua obra é referência para novos artistas e sua discografia sempre é relembrada.

No dia 24 de março, a filha, Maria Rita, começa uma turnê especial com espetáculos gratuitos com repertório de Elis. Será a primeira vez que Maria Rita vai interpretar o repertório da mãe.

No lançamento do projeto Viva Elis, a cantora disse que estava ansiosa com a turnê, que passará por Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e São Paulo. A apresentação no Rio, no dia 29 de abril, encerra o projeto.

- Estou morrendo de medo. Porque a Elis é de todo mundo, mas a mãe é minha.

Fonte:R7

16 de março de 2012

Victor & Leo preparam DVD com participações especiais!


Ao que tudo indica, o respeito conquistado pela dupla Victor & Leo no cenário da música brasileira rompeu barreiras no mercado fonográfico. Nomes como Nando Reis,Thiaguinho, Zezé Di Camargo & Luciano e Paula Fernandes estarão presentes como convidados especiais durante a gravação próximo DVD dos sertanejos.

O show que dará origem ao trabalho vai acontecer em Florianópolis, na Avenida Beira-Mar Continental, no dia 28 de março. Será uma apresentação gratuita, que fará parte das comemorações dos 286 anos da capital catarinense. O repertório do DVD possivelmente vai mesclar músicas do último disco da dupla, “Amor De Alma”, com canções inéditas e os grandes sucessos conquistados em quase 20 anos de carreira.

13 de março de 2012

Paul Mc Cartney e Elton John: Recife vai bombar




Pois é minha gente. E não é que ele vem mesmo? Fontes confirmaram a vinda de sir Paul McCartney para outubro. Um grupo de produtores do Recife, especializados em eventos de música baiana e pagode, estaria partindo para outras "áreas" de shows. Por algum entrave eles teriam perdido a chance de trazer o eterno Beatle, mas uma produtora de São Paulo  confirmou a vinda de Paul para o Arruda.

O lance não fica somente por aí. Apesar dessa produtora de Recife ter perdido a chance de trazer McCartney, eles resolveram investir em outro grande artista. Então estaria sendo amarrada a vinda de Elton John para o ano que vem. E, pasmem,  foi cogitada também a vinda de ninguém menos que Madonna.

A boataria sobre a vinda de Paul começou no ano passado. Dois diretores do Santa Cruz teriam tido contato com a produção gringa, numa viagem fora do Brasil, mas ficou apenas no "disse me disse", niguém do Santinha confirmou nada. Mas agora essa produtora de São Paulo teria confirmado tudo. "Perdemos a chance de trazer o show, mesmo assim vai ter, com a produção da mesma equipe que levou ele para São Paulo", afirmou o funcionário dessa empresa local que participou da reunião.

Bom, agora é esperar e torcer para tudo dar certo...

Fonte: Pe360 Graus

Michel Teló assina contrato para lançar disco na Inglaterra


Além da recém realizada turnê e da grande repercursão de seu disco nos países europeus, o sucesso internacional está rendendo outros frutos para o cantor Michel Teló.

Segundo uma coluna da revista Veja, o sertanejo acaba de assinar um contrato com a Synco, gravadora de Simon Cowell, ex-jurado do American Idol, para lançar um disco na Inglaterra.

No último dia 11, Teló encerrou uma turnê de dez shows na Europa. A excursão durou quase 20 dias e passou por países como França, Alemanha, Espanha e Itália.

Além disso, o hit “Ai Se Eu Te Pego” é o mais tocado na Espanha há 16 semanas e há oito, na Alemanha. O mais recente disco do cantor, “Na Balada”, foi lançado em dezembro no Brasil e é o terceiro mais vendido na França.

12 de março de 2012

Bono Vox vai cantar de graça na praia de Copacabana, diz jornal



De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o cantor Bono Vox vai participar de um show gratuito no Rio de Janeiro. Segundo o colunista, o vocalista do U2 é um dos convidados do “Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável”.

O evento celebrará os 20 anos do acordo ambiental ECO-92 e acontecerá na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 24 de junho. Além de Bono, o cantor Gilberto Gil também participará do show gratuito na praia. Ainda não foi definido o setlist, mas segundo o jornal, é provável que os demais integrantes do U2 não acompanhem Bono no evento.

Problema na garganta faz John Mayer cancelar turnê



O cantor John Mayer foi obrigado a cancelar a turnê que começaria no dia 9 de abril. Através de uma mensagem posta em seu blog, nesta sexta-feira (9), Mayer revelou que após uma consulta médica foi descoberto que o seu problema na garganta voltou a atacar. O artista também afirmou que durante a recuperação irá trabalhar em músicas novas e não adiará o lançamento de seu próximo disco, “Born and Raised”, marcado para sair no dia 22 de maio.

Leia a íntegra do comunicado publicado por John:

“Eu não sei como iniciar este post, então resolvi pular o primeiro parágrafo.

Durante os ensaios na terça-feira, pensei em ir ver o meu médico da garganta, porque alguma coisa não pareceu estar normal. Fiz uma visita na quarta-feira e um exame nas minhas cordas vocais revelou que o granuloma cresceu novamente onde estava, aparentemente, curado. Essa é uma má notícia. Por causa disso, eu não tenho escolha, a não ser parar de fazer shows por tempo indeterminado. Apesar de em algum dia tudo isso ficar para trás, isso ainda vai me acompanhar por um longo período de tempo, que eu gostaria que vocês contassem em contagem regressiva.

Eu gostaria de explicar a situação de uma forma um pouco mais aprofundada, como fiz anteriormente, porque sei que há confusões acerca do significado dessa condição; um granuloma é formado e continua crescendo como uma bola de neve, pelo fato de estar em um local onde as cordas vocais sem tocam e não existe uma forma de curá-lo sem um extenso período de tempo e alguns tratamentos intensos. Resumindo, é uma droga.

Okay, aqui está o plano… Born and Raised será lançado na data marcada, mas, por eu não conseguir ser bom em nada, além de ser músico, eu começarei a escrever o novo álbum em breve. Sinto-me muito feliz como escritor no momento e não há razão para não começar o projeto do próximo álbum enquanto eu não estiver em turnê. Em algum momento, haverá outra cirurgia e um grande período de silêncio imposto quimicamente, então eu espero que todos vocês entendam que eu tenho que escolher cuidadosamente a data de retorno.

Estou muito abalado emocionalmente no momento, mas, por favor, saibam o quanto eu lutei para resolver isso e o quão desapontado eu estou por ainda não poder apresentar ao vivo o novo cd. Estou bastante aborrecido, especialmente por todos vocês que começaram a fazer planos para assistir a um show. Nada é tão ruim quanto ter que largar o palco antes de iniciar a performance, de verdade. Eu amo esta banda que vocês irão escutar, eu amo as pessoas com quem trabalho e a única coisa que me impede de me acabar em lágrimas é saber que essa é uma vida longa, e o maior presente no mundo é ter a condição de criar música, independentemente das circunstâncias. 

Então essas são as circunstâncias e eu irei encontrar um jeito delas significarem algo. É tudo o que posso fazer.

John”

9 de março de 2012

Especial da Semana



Esta semana o especial será em homenagem ao romântico Bryan Adams.
O especial de hoje (09) começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas.

A carreira de Bryan Adams divide-se em duas grandes fases: anos 80 e anos 90. Nos anos 80 sua música era um rock-pop seguindo as tendências da época - essas músicas foram trilhas sonoras de vários filmes e seriados na época, incluindo Miami Vice, Footloose e Rei Leão da Disney.

Nos anos 90 Bryan se volta a um som romântico - essa fase é a mais conhecida do público em geral. É dessa época o seu maior sucesso o álbum Waking up the neighbours em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada "(Everything I do) I do it for you" (da autoria de Michael Kamen); esta canção de amor fez parte da banda sonora de "Robin Hood: Prince of Thieves" e foi um enorme êxito em todo o mundo. 

Depois desse álbum surgiu o "So far so good", uma espécie de coletânea contendo os hits de sucesso até então.

A carreira musical de Adams inclui vários duetos e colaborações, designadamente com: Tina Turner ("It’s Only Love") e Melanie C ("When You’re Gone").

Bryan Adams e Jim Vallance escreveram em 1983 um dos seus maiores sucessos,"Heaven".Publicado por Adams Communications inc. / Testatyme Music Corp.

Além de cantor, compositor, produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses.

6 de março de 2012

Fundação que leva o nome de Amy Winehouse vai dar bolsa de estudos



Mitch e Janis Winehouse, pais da cantora Amy Winehouse, irão oferecer uma bolsa de estudos na “Sylvia Young Theatre School”, mesma escola de artes que Amy frequentou.

De acordo com o The Sun, o auxílio será oferecido através da Amy Winehouse Foundation. “A fundação gostaria de dar a alguém que não teria condições de investir a oportunidade de desenvolver seus talentos”, disse Mitch.

Segundo o pai da cantora, a bolsa é uma forma de manter o nome de Amy vivo e tanto ele quanto Janis estão orgulhosos da iniciativa. “Nada irá compensar a nossa perda, mas é maravilhoso que possamos fazer isso”, argumentou. Já a fundadora da escola, Sylvia Young, também teceu elogios para com a ideia da bolsa. “Nós amávamos Amy e estamos emocionados e honrados em saber que a fundação está oferecendo essa bolsa em nome dela”, disse.

2 de março de 2012

Especial da Semana




Esta semana o especial será em homenagem a irreverente Maysa Matarazzo.
O especial de hoje (02) começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas.

Foi  cantora, compositora e atriz brasileira. Ao longo da sua carreira imortalizou uma discografia com mais de 25 títulos.

Maysa possuía um viés melancólico e triste, que se tornou emblemático do gênero fossa ou samba-canção. O gênero, comparado ao bolero, pela exaltação do tema amor-romântico ou pelo sofrimento de um amor não realizado, foi chamado também de dor-de-cotovelo.

O legado de Maysa, ainda que aponte para dívidas históricas com a bossa, é o de uma cantora de voz mais arrastada do que as intérpretes da bossa e por isso aproxima-se antes do bolero.

Maysa compôs 30 canções, numa época em que havia poucas mulheres nessa atividade. Maysa interpretava de maneira muito singular, personalista, com toda a voz, sentimento e expressão, sendo um dos maiores nomes da canção intimista.

“Eu só digo o que penso; só faço o que gosto e aquilo que creio. E se alguém não quiser entender e falar, pois que fale. Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe.”    Maysa

1 de março de 2012

Adele assume que escreveu letras de músicas sob o efeito do álcool



Em entrevista à revista Q, a cantora Adele adimitiu ter escrito a maioria das letras do álbum “21″ entre um porre e outro. Segundo ela, as letras foram concebidas depois do término de um relacionamento amoroso.

“Eu havia parado de beber por seis meses, mas acabei voltando. E depois que eu bebia, começava a admitir coisas para mim mesma no meu diário”, disse a estrela. “Mais tarde, quando ficava sóbria e lia tudo, as canções e as emoções estavam todas lá”, completou.

Adele ainda garantiu que não se sente acomodada com a atual os diversos prêmios conceituados que recebeu pelo disco “21″.”Quero que meu álbum definitivo seja lá pelo quinto. Ainda há muito a fazer”, concluiu.