Ao Vivo

30 de maio de 2013

Feriado Corpus Christi 2013 Data
O feriado de Corpus Christi 2013 é um dos mais aguardados do ano, porque é um feriado nacional. Então vamos conferir a data do Corpus Christi 2013 para poder organizar  o que fazer nesse feriado prolongado de 2013.
feriado corpus christi 2013 Corpus Christi 2013   Feriado
Todos os anos as datas dos feriados alteram e quando cai no final de semana (sábado ou domingo) ninguém gosta, porque não da para aproveitar bem o mesmo, e as pessoas acabam tendo que trabalhar da mesma maneira, e por isso que iremos conferir hoje a data de um dos feriados mais esperados para esse ano, que é o Corpus Christi 2013.
O feriado de Corpus Christi 2013 é muito aguardado, alias qualquer feriado aqui no Brasil é aguardado, ainda mais porque as pessoas querem usar o mesmo para poder viajar, descansar ou sair da rotina, então realmente vale a pena esperar o mesmo. E as pessoas que adoram feriados temos uma boa noticia, a data do Corpus Christi 2013 está caindo em um ótimo dia da semana.
O dia do Corpus Christi 2013 cairá justamente na quinta-feira, e isso  vai agradar muito as pessoas, ainda mais aquelas que arrumam uma folga na segunda para deixar o final de semana bem maior também. E esse feriado será muito bem aproveitada para quem conseguir folga na  quinta, mas ainda tem aquelas empresas que trabalham no sábado.
E a data do feriado Corpus Christi 2013 caiu em um ótimo dia, na opinião de muitas pessoas, e quem adora viajar vai ter ai quinta, sexta, sábado e domingo para aproveitar, por isso que vale a pena mesmo você já ir pensando e organizando algo para fazer nesse dia tão especial. E o dia do Corpus Christi 2013 será no dia 30 de maio, portanto, já veja a sua programação para esse dia, porque até lá se você deixar para ultimo dia você não encontrará nada para fazer e terá que ficar em casa mesmo.
Agora que você já sabe o dia do feriado prolongado Corpus Christi 2013 que é dia 30 de maio na quinta feira, o próximo passo é organizar o que fazer nesse feriadão.

29 de maio de 2013

Bieber enfrenta duas investigações criminais; cantor alega inocência

Entre as acusações, Bieber teria cuspido no rosto de um vizinho Foto: Getty Images
Entre as acusações, Bieber teria cuspido no rosto de um vizinho
Foto: Getty Images
​Justin Bieber está enfrentando duas investigações criminais e alega ser inocente de ambas as acusações. As informações são do TMZ.

No primeiro caso, um vizinho afirma que o cantor cuspiu em seu rosto depois de ser interceptado por dirigir sua Ferrari branca em alta velocidade pelo bairro onde vivem, em Los Angeles. Fontes policiais afirmam que têm pelo menos uma testemunha - além da suposta vítima - que vai depor contra Bieber.

O segundo caso está relacionado ao primeiro e investiga se o músico realmente dirigiu de forma imprudente pelas ruas do local. O namorado de Selena Gomez afirma, porém, que não era ele no comando do automóvel, mas sim, um amigo.

Mick Jagger não escreverá sua autobiografia por achar "chato"

Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones, declarou não escreverá sua autobiografia porque considera que revirar seu passado é "chato" e "deprimente".
Foi o que disse o músico inglês em uma entrevista à "Q Magazine" em sua edição de julho, que foi repercutida nesta quarta-feira pelos veículos de imprensa britânicos, em que revela que não tem intenção de escrever o livro, apesar de "recentemente" terem voltado a lhe pedir isso.
Recentemente, Keith Richards lançou suas memórias com grande sucesso editorial no livro "Life" (Vida), em que dedica várias alfinetadas a Jagger, que conhece desde a infância.
Apesar sua repetida recusa a seguir os passos do guitarrista do grupo, Jagger lembrou que anteriormente, em 1983, já tentou escrever uma autobiografia pela qual supostamente lhe deram um adiantamento de 1 milhão de libras.
"Fiz isso por dinheiro nos anos 1980 ou início dos 1990. Comecei a escrever mas era deprimente e chato revirar o passado", admitiu o músico, prestes a completar 70 anos.
Jagger explicou que também não gostou à época de ter que contar sobre a intimidade de pessoas próximas: "Queriam que falasse de todas essas pessoas próximas a mim e que divulgasse todos esses segredos. Me dei conta de que não queria fazer isso. Portanto desisti e devolvi o dinheiro".
Sua ex-mulher, a modelo americana Jerry Hall, recebeu uma oferta parecida para escrever sua autobiografia e, assim como Mick Jagger, devolveu o pagamento antecipado após reconsiderar a proposta.
Os Rolling Stones são a atração principal do famoso festival de Glastonbury, que acontece em junho, e no mesmo mês farão dois shows em Hyde Park, em Londres

Cristiano Ronaldo e Rihanna se encontram após show em Lisboa

Astro português fez pose com o cantora após show em Lisboa Foto: Facebook / Reprodução
Astro português fez pose com o cantora após show em Lisboa
Foto: Facebook / Reprodução
O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, publicou nesta quarta-feira uma foto nas redes sociais em que aparece com a cantora Rihanna, após assistir ao último show da artista em Lisboa.

O atleta viajou na véspera a seu país natal, para acompanhar apresentação da cantora. Segundo o site do clube espanhol, o português não foi ao campo durante o treino da manhã desta quarta, mas participou de atividade nas dependências do centro de treinamento do Real.

Na imagem que postou em seu perfil no Facebook, Cristiano Ronaldo aparece na imagem fazendo pose com a cantora.

A cantora fez na capital lusitana o segundo show na Europa de sua turnê Diamonds World Tour e também usou as redes sociais para publicar uma imagem impressionante do espetáculo, em que ela aparece cercada por chamas.

Cristiano Ronaldo já voltou para a Espanha, mas tem data marcada para retornar a Portugal: 3 de junho. Este será o dia marcado da apresentação do jogador, para iniciar a preparação para a partida contra a Rússia, quatro dias depois, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Cantor George Michael recebe alta em Londres após acidente de trânsito

George Michael estava internado desde 17 de maio após bater a cabeça na calçada, em uma colisão de trânsito Foto: Getty Images
George Michael estava internado desde 17 de maio após bater a cabeça na calçada, em uma colisão de trânsito
Foto: Getty Images
O cantor britânico George Michael deixou, nesta quarta-feira (29), o hospital no qual estava internado desde 17 de maio, após sofrer um acidente de carro em uma estrada ao norte de Londres.

O artista, de 49 anos, foi levado ao hospital com ferimentos na cabeça após cair na calçada ao ser jogado para fora de um veículo em movimento, na altura do condado de Hertfordshire.

Michael, que não conduzia o veículo, mas viajava como passageiro, sofreu "cortes superficiais e machucados", segundo publicaram os meios de comunicação britânicos.

"Podemos confirmar que George Michael recebeu alta do hospital e continua sua recuperação. Ele está bem e agradeceu por todas as mensagens de apoio", segundo um comunicado publicado no site do cantor.

Apesar de não ter outros veículos envolvidos no incidente, a polícia teve que interromper o tráfego da estrada por uma hora, enquanto as equipes de emergências cuidavam do cantor antes de levá-lo ao hospital.

Uma testemunha que estava em um veículo atrás ao de Michael relatou ao The Sun que o artista "respirava e estava consciente, mas em choque" após o acidente.

O cantor esteve envolvido em um outro acidente de trânsito em setembro de 2010, quando foi condenado a oito semanas de prisão após bater um Range Rover contra a vitrine de uma loja em Londres.

Durante o julgamento, se declarou culpado de dirigir sob os efeitos das drogas assim como de posse de maconha.

No final de 2011, ficou várias semanas internado em um hospital de Viena por conta de uma grave pneumonia.

28 de maio de 2013

Bob Marley, Ghost e Bruna & Keyla estão entre os lançamentos de CDs; veja

reggae, heavy metal, sertanejo e MPB
Daniel Vaughan,
bob marleyAP
Piores capas de discos
Bob Marley: 35 anos do disco com o hit Is This Love


Os lançamentos de CDs trazem novidades para todos os gostos e idades.
Entre os CDs, estão os relançamentos comemorativos para discos cássicos de David Bowie e Bob Marley.

Para os fãs de sertanejo vale uma conferida na nova dupla feminina Bruna & Keyla.
E os amante do heavy metal estão festejando o lançamento do segundo disco do grupo sueco Ghost.

Veja todos os lançamentos:
bruna e keyla
Bruna & Keyla — Bruna & Keyla (Sony)
Mais uma dupla que promete fazer sucesso este ano. O primeiro disco das cantoras conta com a participação de Eduardo Costa e traz, em suas 14 faixas, influências de sertanejo, forró e pop. A primeira música de trabalho de Bruna & Keyla, Vem Me Completar, ganhou um clipe e está dando o que falar na net.
bob marley
Bob Marley — Kaya (Universal)
O clássico álbum de Bob Marley ganha edição comemorativa por seus 35 anos. Desta vez, além do disco original, a gravadora incluiu no CD duplo a música bônus, Smile Jamaica. E também vale um destaque nas faixas ao vivo de Live at Ahoy Hallen, showzaço de Bob em Roterdãm (Holanda), em 1978. Na época, Kaya chamou a atenção pelo mega hit Is This Love.
ghost
Ghost — Infestissumam (Universal)
Nova sensação do heavy metal mundial, a banda Ghost tem seu segundo trabalho lançado no Brasil. Infestissumam dividiu a opinião dos fãs. Os mais radicais dizem que o grupo ficou comercial, enquanto outros ouvintes afirmam que a banda evoluiu com um som mais diversificado. De qualquer forma, o disco é um bom aperitivo para os shows que a banda sueca faz no Brasil em setembro.
david bowie
David Bowie - Alladin Sane (EMI)
Outro disco clássico que ganha comemoração. São 40 anos de Aladdin Sane, um dos álbuns mais rock´n´roll de David Bowie, trazendo a guitarra fantástica de Mick Ronson. O álbum traz ótimas faixas como Watch That Man, The Jean Genie, Cracked Actor, Panic in Detroit e a versão de Bowie para Let's Spend The Night Together, dos Rolling Stones.  Discoteca básica.
alceu valença
Alceu Valença - Série Tons (Universal)
Alceu Valença ganha relançamento de três discos registrados nos anos 80: Cinco sentidos (1981), Anjo Avesso (1983) e Mágico (1984).  Os trabalhos estavam inéditos no formato CD e, finalmente, voltam ao catálogo em edições remasterizadas. Apresentados em um pequeno box, os discos ainda trazem a reprodução das artes gráficas originais. Muito bom.
thiago
Thiago Varzé — Tempo de Ser (Lado A Produções)
Segundo Thiago Varzé, Tempo de Ser “é pop, com uma estética noturna e urbana”. E é exatamente isso que o ouvinte encontra no álbum do compositor. O disco traz influências de uma MPB mais tradicional, mas sem deixar de soar dançante e moderno. O novo trabalho de Thiago Varzé é uma das grandes apostas para 2013. Contato: facebook.com/oficialthiagovarze

Assista à performance de Chris Brown e Sean Kingston em Las Vegas

Dupla apresentou a faixa "Beat It"
Hoje às  da Redação
Chris Brown letras
Chris Brown se apresentou ao lado de Sean Kingston no evento "Palms Pool & Bungalows" no hotel Palms Casino Resort em Las Vegas neste último domingo (26). A dupla cantou o single "Beat It (Feat. Chris Brown, Wiz Khalifa)", que integrará o próximo álbum de Kingston.

Durante o show, o astro de "Home" revelou que o seu novo single, "They Don't Know", será lançado amanhã (28) e que o clipe da faixa está recebendo os toques finais.

Recentemente, o cantor divulgou a capa do sucessor de "Fine China", o qual trará vocais inéditos da cantora Aaliyah. A nova música de trabalho de Brown integrará o seu sexto álbum de estúdio, "X", que tem lançamento marcado para o dia 16 de julho.

Confira a performance de "Beat It (Feat. Chris Brown, Wiz Khalifa)" gravada por um fã:

Paul McCartney deixa palheta personalizada no túmulo de Elvis Presley

Eterno Beatle em Memphis, em foto publicada no Twitter e no Facebook, no domingo Foto: Twitter / Reprodução
Eterno Beatle em Memphis, em foto publicada no Twitter e no Facebook, no domingo
Foto: Twitter / Reprodução
 

No dia em que se apresentou em Memphis, Estado do Tenessi, nos EUA, Paul McCartney resolveu prestar homenagens a um músico que, como ele, é a cara do rock: Elvis Presley. Horas antes do show que faria na cidade, no domingo (26), o eterno Beatle visitou o túmulo do falecido cantor, localizado em Graceland, onde o rei do rock vivia.

No local, McCartney deixou uma palheta personalizada com sua assinatura, momento registrado por suas páginas oficiais no Twitter e no Facebook. "Paul prestando respeito em Graceland", diz a legenda da foto. Foi a primeira vez que o músico visitou a mansão de Elvis. 

McCartney conheceu o chamado rei do rock ao lado de seus colegas de Beatles, em 1965, em Los Angeles, após anos tentando um encontro. Na ocasião, Presley filmava um longa-metragem em Hollywood. Na ocasião, o quarteto de Liverpool fazia uma parada em sua turnê pelos EUA.

27 de maio de 2013

Maria Rita apresenta show em homenagem a Elis Regina no Rio

​A cantora Maria Rita apresentou o show Redescobrir, que homenageia sua mãe, Elis Regina, neste sábado (25) à noite, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Entre os famosos presentes estiveram o cantor Moraes Moreira e o ator Murilo Rosa.

Na última semana, a cantora reagiu às comparações constantes que sofre com a mãe. “Gente que insiste que eu assisti/assisto muito minha mãe para ‘imitá-la’ no palco. Coquinhos hão de ser catados!”, escreveu ela no Twitter. “Se para quem fala é super fácil assistir minha mãe, para mim não é. Dói. Pacas. Minha mãe não me acompanha há mais de 30 anos”, disse Maria Rita sobre Elis, que morreu aos 36 anos, em janeiro de 1982.

Constantemente comparada com a mãe, Maria Rita disse que  assistir às apresentações de Elis é como uma ‘tortura’. “Não assisti e não assisto. Quem gosta de se torturar? Pronto. Falei.”

Após cirurgia, Netinho tem melhora clínica e está consciente

Netinho está internado em São Paulo Foto: Instagram / Reprodução
Netinho está internado em São Paulo
Foto: Instagram / Reprodução
O cantor Netinho está consciente e apresentou melhora clínica e neurológica após a neurocirurgia para retirada de coágulos no cerebelo, realizada na noite deste sábado (25), de acordo com boletim médico divulgado no final da manhã deste domingo pelo Hospital Sírio-Libanês, onde o cantor está internado, em São Paulo. Segundo o texto, ele ainda respira com auxílio de aparelhos.

Netinho passou pela procedimento apenas um dia depois de ter sido transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital para a Unidade Semi-Intensiva. Durante o sábado, ele apresentou fortes dores de cabeça, o que levou os médicos a interná-lo na UTI novamente e realizar a neurocirurgia à noite, devido ao aumento do hematoma no cerebelo.

O cantor havia sido transferido para Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sexta-feira (24). Segundo informações divulgadas pela assessoria do cantor na última quarta-feira (22), apesar de passar a maior parte do tempo sentado, ele começou a dar seus primeiros passos desde que chegou a capital paulista no domingo (19). No sábado (18), ele começou a se alimentar por uma sonda, podendo beber água sem restrições e incluindo gelatina em sua dieta. 

Em 6 de abril, o músico foi submetido a uma cirurgia para remover um abcesso no fígado e precisou ficar na UTI por causa de complicações na intervenção. Ele foi transferido de Salvador, na Bahia, para São Paulo no dia 10 de maio.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado neste domingo:

O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e apresenta melhora clínica e neurológica após cirurgia realizada ontem, para retirada de coágulos no cerebelo. O paciente encontra-se consciente e ainda respira com o auxílio de aparelhos. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale e Paulo Cesar Ayroza Galvão.

Documentário revela lado artístico e íntimo de Mercedes Sosa

Mercedes Sosa, ícone musical da Argentina, ganhou seu próprio filme, que retrata seu lado público, marcado por seu compromisso artístico e político, e o mais íntimo e pessoal através da lembrança de grandes artistas e parentes de uma das maiores vozes latino-americanas.
O documentário "Mercedes Sosa, la voz de Latinoamérica", que estreará nos cinemas da Argentina no próximo dia 6 de junho, mostra o legado de uma fiel representante do povo argentino, que sofreu a censura e o exílio durante a última ditadura militar no país vizinho (1976-1983).
Idealizado pelo filho da cantora, Fabián Matus, e dirigido por Rodrigo Vila, o documentário retrata de maneira comovente a vida de Mercedes Sosa (1935-2009), a quem ambos definem como uma "lutadora, pujante, sensível e idealista" e como "uma mulher que soube ver a realidade possível de uma América Latina unida".
"A ideia de fazer o filme foi de seu filho. Ele me disse que queria fazer um filme onde estivesse estampado o legado de Mercedes e sua história. Isso foi logo depois da morte de Mercedes e aceitei na hora. Para mim foi uma grande responsabilidade", contou à Agência Efe o cineasta Rodrigo Vila.
O diretor, que contou que o processo do filme levou quase três anos, já tinha trabalhado com Mercedes Sosa em outro documentário, "Cantora, un viaje intimo", lançado em 2009, motivo pelo qual esteve junto com a artista em seu último ano e meio de vida.
O filme conta com material de arquivos nunca antes visto e com figuras argentinas e internacionais que dão seu testemunho sobre a relevância de Mercedes Sosa para a cultura musical e política da América Latina.
Alguns dos artistas que participaram são os brasileiros Chico Buarque e Milton Nascimento, o escocês David Byrne, a chilena Isabel Parra, o cubano Pablo Milanés, e os argentinos Charly García, León Gieco, Víctor Heredia, Fito Páez, Teresa Parodi e Abel Pintos.
"Vários dos entrevistados não são afeitos a entrevistas ou às câmeras, mas quando dissemos que era para um filme sobre Mercedes aceitaram imediatamente e estiveram sempre muito bem dispostos", destacou Vila.
Segundo seus produtores, o objetivo do documentário é transmitir o rico legado de Mercedes Sosa às gerações presentes e futuras.
Além dos testemunhos de grandes artistas, o filme se nutre de relatos do círculo íntimo de "La Negra", como seus irmãos, os moradores de seu antigo bairro na província de Tucumán e até sua professora de música da escola primária.
O relato também explora os momentos obscuros na carreira da artista, como as ameaças de morte que recebeu na década de 1970, a proibição de cantar em seu país e seu exílio na Europa.
"Minha mãe mudou profundamente nessa época. Sem querer, os militares das ditaduras latino-americanas deram a todos os artistas que mandaram ao exílio uma escola de vida que, aos trancos e barrancos, os tornou melhores", opinou Fabián Matus.
Segundo o filho da artista, o documentário exigiu uma pesquisa de mais de dois anos por diferentes pontos da América e da Europa, na busca de material inédito, declarações e imagens de arquivo, e depois outro ano de trabalho para editar as imagens.
Mercedes Sosa, que nasceu em 9 de julho de 1935 em Tucumán e morreu no dia 4 de outubro de 2009 em Buenos Aires, foi um dos maiores expoentes do folclore argentino, mas em sua extensa carreira musical também experimentou outros gêneros, como o tango, o rock e até o pop.
Em 1963 fundou o Movimento do Novo Cancioneiro, uma iniciativa musical-literária com projeção latino-americana que teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento de um cancioneiro nacional em renovação permanente e evitar as manifestações puramente comerciais.

Morre Ruffino Lomba Neto, músico do Made in Brazil e Tutti Frutti

Mr. Ruffino, como era conhecido, morreu de câncer aos 60 anos. Ele era um dos músicos da cena 'Turma da Pompéia', nos anos 1970 Foto: Facebook / Reprodução
Mr. Ruffino, como era conhecido, morreu de câncer aos 60 anos. Ele era um dos músicos da cena 'Turma da Pompéia', nos anos 1970
Foto: Facebook / Reprodução
​Morreu no último domingo (26) Ruffino Lomba Neto, baixista da banda Tutti Frutti (formada por Rita Lee após sua saída d’Os Mutantes, em 1972), Made in Brazil e Patrulha do Espaço (de Arnaldo Baptista). O músico paulista estava internado há alguns dias e não resistiu à batalha contra um câncer. Ele tinha 60 anos.

A informação foi confirmada no Facebook da atriz Thati Manzan, filha do músico com a atriz Mara Manzan, morta em 2009, também vítima de câncer aos 57 anos. “Acabou de ir embora uma das pessoas mais incríveis que eu conheço. Inteligente, talentoso, amigo, divertido, teimoso, carinhoso, bravo, único. Uma pessoa completamente singular. Enfim... meu pai”, escreveu a filha na rede social. “Neste momento a única coisa que quero é que você esteja bem. Tenho orgulho de ser sua filha. Te amo muito mais do que muito! Você foi o melhor presente que minha mãe me deu, manda um beijo para ela por mim.”

Mr. Ruffino, como era conhecido, entrou para o Tutti Frutti em 2007, ao lado de figuras conhecidas do Rock da Pompeia, com o guitarrista Luiz Carlini e o tecladista Johnny Boy. No Made in Brazil ele tocou guitarra nos shows de lançamento do disco Paulicéia Desvairada (1979). O músico também chegou a tocar e morar com Os Mutantes, na casa da banda na Serra da Cantareira, ao lado de Mara Manzan. 

O corpo do músico foi velado na madrugada de segunda-feira e enterrado, por volta das 10h, no Cemitério da Lapa, em São Paulo.

24 de maio de 2013

Georges Moustaki, o 'pastor grego' da canção francesa, morre aos 79 anos

"Judeu errante", "pastor grego" e sedutor, Georges Moustaki, o eterno viajante da canção francesa, morreu nesta quinta-feira aos 79 anos, provocando grande comoção no mundo da cultura.
Moustaki, que sofria de enfisema, uma doença pulmonar incurável que o impediu de cantar há vários anos, morreu em Nice, no sul da França, no início da manhã.
"Ele estava tranquilo", se limitaram a indicar alguns parentes, acrescentando que o corpo será levado para Paris.
De cabelos longos e barba espessa, olhos azuis cintilantes, incurável boêmio: com sua "gueule" de "métèque", um dos seus maiores sucessos, Georges Moustaki escreveu mais de 300 canções para os maiores artistas franceses, como Edith Piaf, Yves Montand, Barbara e Serge Reggiani.
Em fevereiro, já com a ajuda de um respirador, ele confidenciou em uma entrevista ao jornal Nice Matin que optou por morar em Nice para fugir da poluição e do frio de Paris, onde viveu por mais de 40 anos.
"Lamento não poder cantar em meu banheiro. Cantar em público, não. Eu rodei o mundo e cantei em todos os palcos, grandes e pequenos. Vivi coisas mágicas. Eu aprendi que o que se acredita ter adquirido é apenas uma pequena parte do que resta a ser descoberto", declarou, acrescentando que "ainda anotava algumas ideias (de músicas). Sem pressa".
"Eu quero escrever e pintar. Dedicar meu tempo para o que me faz feliz, como sempre fiz", acrescentou.
Georges Moustaki, cujo nome verdadeiro era Giuseppe Mustacchi, nasceu em 3 de maio de 1934 em Alexandria, de pais judeus gregos que imigraram para o Egito.
Chegou em 1951 em Paris, onde conheceu Georges Brassens, seu mentor e em homenagem a quem adotou o seu nome artístico.
"Le Métèque", traduzida em uma dúzia de idiomas, foi a música que o revelou como intérprete em 1969. Mas, por mais de dez anos, ele já trabalhava como compositor.
Em 1959, ele assinou "Milord" para Edith Piaf, com quem teve um affair.
"Eu tinha uma aparência de gigolô quando estive com Piaf. Então, as pessoas viram que eu era um compositor e essa imagem foi apagada", reconheceu este eterno amante das mulheres.
Elas marcaram a vida deste homem que era chamado por sua amiga Barbara de "meu amor".
"Aquele que se diz sedutor está errado. São as mulheres que decidem ser seduzidas", gostava de dizer.
Outras canções se tornaram clássicos, como as interpretadas em 1966 por Reggiani, "Sarah", "Ma Liberté", "Ma Solitude", "Votre fille a vingt ans", mas também "La Dame Brune" (Barbara, 1968) e ainda "Joseph", "La marche de Sacco e Vanzetti".
O anúncio de sua morte imediatamente despertou fortes emoções e muitas reações.
"Georges Moustaki nos deixou: uma imensa tristeza. Um artista comprometido que expressava valores humanistas, um grande poeta #herança", reagiu a ministra da Cultura, Aurélie Filippetti no Twitter.
"Era um homem absolutamente encantador, um cavalheiro, um bom homem, um homem elegante, com infinita doçura e talento", comentou Juliette Greco na RTL.
"George era um homem sábio. Ele nos deixa canções sublimes. Ele viajou o mundo com seu violão, cantando o francês em toda parte. Ele era muito protetor e carinhoso", declarou Linha Renaud à AFP, enquanto Mireille Mathieu elogiou "um dos maiores embaixadores da canção francesa", cujas canções "são eternas"

Michel Teló lança disco, exalta hit e diz que ex não soube lidar com sucesso

Chega às lojas, nesta quinta, 'Sunset', primeiro trabalho do cantor sertanejo desde 'Michel na Balada', que lançou em versão física 'Ai Se Eu te Pego'

'Puxa saco tem em todo lugar', diz Michel Tel sobre mundo sertanejo
"Puxa saco tem em todo lugar", diz Michel Tel sobre mundo sertanejo
Michel Teló olha para o teto, depois olha para baixo. Por alguns segundos, reflete, observa à sua volta, balança a cabeça. O sorriso fácil surge logo. "É inacreditável, inacreditável", desabafa. Apesar dos 20 anos dedicados à música, nem o cantor paranaense imaginava que um dia se tornaria o maior fenômeno do mercado fonográfico brasileiro dos últimos anos. E tudo graças a uma única canção. "Quando a gente ouviu Ai Se Eu te Pego pela primeira vez teve até um receio pela simplicidade da música. Aí eu a testei em um show e foi uma loucura. Nunca tinha visto algo parecido", recorda.

O clima é de fim de festa no quarto de hotel escolhido pela gravadora do cantor para promover seu novo trabalho, Sunset. Acompanhado por duas assessoras e pelo inseparável empresário e irmão Teófilo, Michel concedeu entrevistas à imprensa desde as 11h, maratona cansativa, confirmada pelo semblante do paranaense. "Daria até pra dormir lá dentro", brinca por volta das 19h, apontando para o dormitório separado por apenas uma porta do local onde se encontra com a reportagem do Terra, recinto com um grande e confortável sofá, duas poltronas e adornado com um pequeno banner do CD e DVD gravados ao vivo, que lança nesta quinta-feira (23). "Vocês querem alguma coisa? Água, um petisco", oferece, simpaticamente.

Cantor durante entrevista ao Terra, na segunda-feira Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Cantor durante entrevista ao Terra, na segunda-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Apesar de ser a última da série de entrevistas da última segunda (20), o processo de promoção do novo trabalho com a imprensa está apenas começando. Depois dos 12 veículos atendidos na data, Teló ainda tem mais dois dias de agenda cheia, nos quais passará outras longas horas debatendo a respeito de sua vida, sertanejo universitário e, principalmente, dos rumos de sua carreira após Ai se eu te Pego, hit que elevou seu status ao de mais conhecido artista brasileiro no País e no mundo.

Desde que foi lançada, em julho de 2011, no YouTube, a canção, uma mistura pop de forró com sertanejo, quebrou toda e qualquer expectativa de seus produtores, tornando-se, mais do que um sucesso, um fenômeno da música nacional. Só na página do cantor na rede social, Ai Se Eu te Pego tem mais de 500 milhões de visualizações, número traduzido em cifras, com vendagem de mais de 7 milhões de cópias apenas em 2012 - sexto single mais vendido do mundo naquele ano. 

A gente tem a alegria e o orgulho de dizer que estouramos no mundo inteiro cantando em português
Michel Teló Cantor
"A gente tem a alegria e o orgulho de dizer que estouramos no mundo inteiro cantando em português, o que é realmente difícil de acontecer", sorri Teló, uma personalidade global aos 32 anos. Além das fronteiras brasileiras, o paranaense de origem simples e cara de bom moço conseguiu atingir o topo das paradas de sucesso de 16 países, ganhar certificações de Discos de Ouro e Platina em doze deles e ser honrado com dois prêmios de melhor música no renomado Billboard Latin Music Awards, realizado em Miami, na semana passada. Tudo graças a Ai Se Eu Te Pego. Na América Latina e Europa de hoje, a canção se tornou sinônimo tão grande de Brasil quanto são nomes como Pelé e Ronaldinho - e rendeu turnês com shows lotados em diversos países. 

"A gente não acreditava quando começava a puxar uma música em português e aquela multidão de croatas, eslovenos, franceses, romenos, russos, suíços cantava junto. É realmente incrível", recorda Teló, que ainda se emociona com as lembranças. "Eu saía meio que chorando de praticamente todos os shows, porque é uma benção de Deus, um presente de Deus poder viver isso. E eu tive essa oportunidade", sorri, com os olhos brilhando. 

Teló promove seu novo disco, 'Sunset', que é lançado nesta quinta Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Teló promove seu novo disco, 'Sunset', que é lançado nesta quinta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Assim, Sunset não pode ser encarado apenas como mais um trabalho do cantor. Sucessor direto de Michel Na Balada, disco que lançou oficialmente Ai Se Eu te Pego no mercado, o CD/DVD traz 14 faixas calcadas no estilo sertanejo universitário que Michel ajudou a popularizar, com participações de nomes da nova geração com enorme sucesso no País como Paula Fernandes e Bruno, do grupo Sorriso Maroto. 

O planejamento, ao menos, começou correto. A exemplo do que vem sendo feito nos últimos anos - e do método adotado pelo próprio Teló em sua carreira solo - , Sunset foi inteiramente gravado ao vivo, apesar de ser um trabalho de inéditas. A escolha dos locais também parece ter sido estratégica: praias paradisíacas de Florianópolis, Angra dos Reis e Guarujá, com público formado por jovens abastados e beldades com roupinhas reveladoras, cuidadosamente destacadas no DVD.

"Gosto da vibe do ao vivo, das pessoas comigo. A energia é diferente. Me diverti muito fazendo", afirma Teló, explicando a escolha do mar como cenário em um estilo de música cuja raiz é o campo. "Sou um cara que, tendo uma folguinha, vou pra praia. Curto muito essa vibe. Ficou show de bola, os lugares são lindos. Praia é praia, né? Tem outro ambiente, a energia é muito gostosa."

Lições da fama
"Quando começou tudo isso, até me assustei um pouco. Qualquer coisa que você faz vem imprensa, vira notícia", explica Teló, entre um gole e outro de água. Esse primeiro impacto tem motivo de ser. Até 2011, o cantor era no máximo conhecido por seu trabalho no Grupo Tradição, cujo sucesso foi ínfimo se comparado à fase iniciada com Fugidinha naquele ano. Hoje, ele coleciona histórias típicas de astros do rock.

Já aconteceu de fã se esconder no meu quarto, de se disfarçar de funcionário de hotel
Michel Teló Sobre assédio
"Já aconteceu de fã se esconder no meu quarto, de se disfarçar de funcionário de hotel", diverte-se o cantor, contando ter vivido um assédio das fãs "inacreditável", como classifica, até do outro lado do Atlântico, em sua passagem pela Europa. "Um dia, antes do show na Croácia, eu quis ir na praia. Pô, tava na Croácia, né?", empolga-se. "Chegamos lá, sentamos, eu tava de boa. Mas, na hora em que fui pro mar, algumas pessoas me reconheceram. Aí começaram a tirar umas fotos e não consegui mais sair de lá."

Diferente de outros artistas, no entanto, Teló afirma encarar com naturalidade situações do tipo: "às vezes tem artista que reclama, 'pô, perdi a privacidade!'. Mas a gente luta a vida inteira pra isso, pra ter o reconhecimento, pra receber o carinho das pessoas, pra ter esse sucesso. E não tem jeito. Você canta uma música pra todo mundo cantar e quer passar despercebido ali? Não vai".

Cantor com imagens do novo DVD ao fundo, em hotel em SP Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Cantor com imagens do novo DVD ao fundo, em hotel em SP
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Mas nem tudo é positivo. Se a conta bancária engordou e o assédio se tornou parte do cotidiano, a falta de tempo devido ao enorme volume de shows - média de 200 por ano -, afetou com severidade a vida pessoal do cantor. Em fevereiro do ano passado, após meses de crises e desentendimentos, Teló viu seu casamento com a dentista Ana Carolina ir para o buraco, depois de seis anos juntos - três de união civil. 

Em um momento raro na entrevista, o cantor deixa um pouco de lado o sorriso que a todo momento estampa o seu rosto. "Eu vinha trabalhando já há bastante tempo. A nossa vida é diferente, é de estrada, de muito trabalho. E eu já vinha do hit da Fugidinha, que foi uma loucura. Aí já emendou com 2012, com a Ai Se Eu te Pego", lembra. "E você tem que saber lidar com isso, o que não aconteceu. Quando o casal acaba não sabendo lidar com esse sucesso, com esse momento, não vai dar certo. E não deu."

Quando o casal acaba não sabendo lidar com esse sucesso, com esse momento, não vai dar certo
Michel Teló Sobre fim de seu casamento
Quaisquer erros que tenham sido cometidos no relacionamento anterior, no entanto, acabaram sendo motivo de aprendizado para o atual namoro, com a atriz Thais Fersoza. Os rumores de que os dois estariam saindo começaram já em maio do ano passado, três meses após o anúncio do divórcio com Ana. O casal assumiu o relacionamento publicamente meses depois, em setembro. Hoje, até música dedicada à namorada - Aconteceu, 10ª faixa do novo trabalho - Teló já tem. 

"A Thais compreende isso. São 20 anos de luta. Então, poxa, a hora que chega esse momento tão especial é pra curtir junto, pra se divertir junto", explica. "Foi incrível poder estar junto, estar se conhecendo, se curtindo, namorar, mesmo no trabalho."

Feeling
Michel Teló é, também, compositor. Mas não é por essa qualidade que ele se destacou musicalmente. Basta observar o pouquíssimo número de canções escritas pelo cantor em seus discos - e o fato de que nenhuma delas, à exceção de Ei, Psiu! Beijo Me Liga, tenha se tornado hit. Fugidinha é originalmente um pagode do Exaltasamba; Humilde Residência, um samba-rock/sertanejo da dupla Luiz Henrique e Fernando; o maior sucesso do paranaense, Ai Se Eu te Pego, tem como responsáveis autores do forró nordestino. 

No entanto, após anos de estrada, ele e o irmão Teófilo, autor de diversas canções do sertanejo, desenvolveram o que Michel define como "feeling para o hit". Não é uma ciência exata, mas, assim como tantos músicos e produtores, ambos sabem qual canção tem maiores chances de se sair bem no mercado. "Quando comecei a cantar, 20 anos atrás, era música regional e eu mal e mal tocava na cidade. Mas você vai adquirindo um feeling para deixar sua música mais popular para que as pessoas curtam", afirma.

"Quando começou minha carreira solo e surgiu a Ei, Psiu! Beija me Liga, a gente tinha certeza que a música ia tocar, porque ela tinha uma coisa diferente, a galera ia curtir. A Fugidinha, quando apareceu, de cara a gente percebeu que a música era demais, só tinha que acertar o arranjo, a melodia, com o papo da música. A gente sente que tem algo diferente na música e aí, graças a Deus, acontece, a galera compra a ideia. Mas é difícil, não são todas."

Sunset já tem sua candidata ao posto de hit. Lançada há dois meses no canal oficial do cantor no You Tube, Amiga da Minha Irmã possui atualmente mais de 6 milhões de visualizações na página, número promissor se comparado ao de Fugidinha, seu segundo maior hit, com cerca de 61 milhões nos últimos três. 

Entretanto, o montante parece pequeno para uma faixa inédita de um artista cujo último grande sucesso, no ano passado, alcançou mais de meio bilhão de visualizações no mesmo site. Assim, seria possível voltar a atingir algum dia o sucesso conquistado com Ai Se Eu te Pego? Teló ri discretamente, olha para a reportagem, mas não responde. "É difícil, não é?", o Terra insiste. O cantor sorri, balança levemente a cabeça e reafirma: "é inacreditável essa música".

Banda norte-americana acusa TAM de perder instrumentos em voo

Dead Kennedys diz que empresa foi negligente no transporte de equipamentos musicais e garante que guitarras e um baixo desapareceram

O baixista Klaus Fluoride com foto do instrumento que sumiu durante um voo da banda com a TAM Foto: Facebook / Reprodução
O baixista Klaus Fluoride com foto do instrumento que sumiu durante um voo da banda com a TAM
Foto: Facebook / Reprodução
A segunda passagem da lendária banda punk norte-americana Dead Kennedys tinha tudo para ser memorável. Mas incidentes ocorridos ao longo da pequena turnê de quatro shows, que passou por Curitiba (PR), Americana (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP), acabaram transformando o giro para o quarteto em algo para se esquecer.

Isso porque os integrantes da banda viram guitarras e um baixo sumirem de um dos voos que pegaram com a TAM, responsável pelo transporte do Dead Kennedys ao longo de toda a turnê. Em sua página no Facebook, o quarteto pede ajuda a seus fãs e seguidores para recuperar os instrumentos. 

"Eles perderam guitarras de East Bay Ray e meu baixo que eu tinha há 40 anos e com o qual toquei em praticamente todos os shows do Dead Kennedys desde 1978", escreveu o baixista Klaus Fluoride, criticando a empresa por ter, antes do sumiço final, continuamente perdido os instrumentos ao longo de todo o giro, o que obrigou os punks a pedir equipamentos emprestados de outras bandas. 

"De alguma forma, os instrumentos foram perdidos ou roubados do sistema de bagagens da TAM", lamentou, postando uma foto de seu baixo e prometendo divulgar em breve imagens das guitarras do colega East Bay.

Em comunicado enviado ao Terra, a TAM afirmou ter realizado "todos os esforços possíveis para localizar a bagagem da banda e está em contato com os clientes em busca de uma solução para o caso".

"A empresa reforça que, em caso de violação, danos, extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem, o passageiro deve procurar um de seus funcionários antes de deixar a sala de desembarque. Esse funcionário registra a ocorrência no Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) e fornece cópia desse documento ao passageiro", completou.

A TAM tem, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 30 dias para encontrar os instrumentos. Caso não tenha sucesso dentro do prazo, a companhia deve enviar proposta de indenização aos passageiros.

Thiaguinho é atração em lançamento de festival em Brasília

Abertura do Samba Brasília 2013 acontece neste sábado (25) e terá shows do cantor e da Turma do Pagode

Cantor Thiaguinho se apresenta neste sábado (25) na abertura do Samba Brasília 2013 Foto: Tadeu Bara / Divulgação
Cantor Thiaguinho se apresenta neste sábado (25) na abertura do Samba Brasília 2013
Foto: Tadeu Bara / Divulgação
O cantor Thiaguinho é a principal atração do lançamento da segunda edição do Samba Brasília 2013. A abertura do evento, que reuniu 53 mil pessoas em 2012, acontece neste sábado (25) e apresentará as 15 atrações que farão parte do festival este ano. 


Com músicas do CD e DVD Ousadia & Alegria, Thiaguinho comemora o primeiro ano de carreira solo depois de nove com o grupo Exaltasamba, que completaria 27 anos no sábado. O cantor apresentará sucessos como Buquê de Flores, Leite Condensado e Sou o Cara pra Você em Brasília.


Os paulistas da Turma do Pagode serão os responsáveis pelo show de abertura. Com 10 anos de estrada, a banda apresenta o O Som das Multidões e cantará sucessos como Lancinho e A gente já não rola
Turma do Pagode será responsável pelo show de abertura do evento em Brasília  Foto: Divulgação
Turma do Pagode será responsável pelo show de abertura do evento em Brasília
Foto: Divulgação


O lançamento do Samba Brasília 2013 começa às 22h, no estacionamento interno da Ascade. Os ingressos estão à venda nas lojas Zimbrus e Mormaii e pelo site www.bilheteriadigital.com.br. O festival é o maior dedicado ao gênero do samba no Centro-Oeste e acontecerá este ano nos dias 24 e 25 de agosto. 


Lançamento do Samba Brasília 2013
Estacionamento interno da Ascade
Ingressos femininos: R$ 80 (em frente ao palco) e R$ 120 (camarote)
Ingressos masculinos: R$ 120 (em frente ao palco) e R$ 160 (camarote)
* Todos os setores possuem meia-entrada
Informações: (61) 3264-4669

23 de maio de 2013

Integrante do Pussy Riot anuncia greve de fome

Justiça impediu que Maria Alekhina vá a audiência por pedido de liberdade.
Ela cumpre pena por 'oração punk' feita contra Vladimir Putin.


Maria Alyokhina, do grupo Pussy Riot, é escoltada em sua chegada ao tribunal (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters) 
Maria Alyokhina, do grupo Pussy Riot, em foto de
janeiro de 2013 (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)
 
Uma das integrantes do grupo musical russo Pussy Riot anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou uma greve de fome, depois que a justiça impediu sua presença em uma audiência sobre o pedido de liberdade antecipada.
"Me declaro em greve de fome e insisto em minha participação nesta audiência", escreveu no Twitter Maria Alekhina, que cumpre pena de dois anos por uma "oração punk" contrária ao presidente Vladimir Putin na catedral de Moscou em fevereiro de 2012.
"Proíbo meus advogados que participem nos debates até que me levem ao tribunal para assistir à audiência", completou a jovem.
O anúncio foi publicado na conta do Twitter do grupo russo Voina, que apoia as Pussy Riot.
O tribunal municipal de Berezniki (Urais) iniciou nesta quarta-feira a análise da demanda de libertação antecipada apresentada por Alekhina sem a presença da demandante, apesar dos pedidos da cantora para assistir ao debate.
O tribunal negou a demanda e permitiu que ela acompanhasse a audiência por videoconferência.
Alekhina, que denunciou uma "violação" de seus direitos, pediu a saída do juiz Mikhail Chagalov, que preside a audiência, mas a demanda também foi negada.

Morre o compositor e cantor francês Georges Moustaki

O cantor e compositor francês Georges Moustaki, autor de canções que se tornaram clássicos da música popular francesa como "Milord" ou "Le Métèque", faleceu nesta quinta-feira aos 79 anos.
Em 2011, Moustaki, que nasceu no Egito e tinha pais gregos, revelou que sofria de problemas respiratórios e que sua doença "irreversível" o deixava "definitivamente incapaz de cantar".
Georges Moustaki, cujo nome verdadeiro era Giuseppe Mustacchi, nasceu em 3 de maio de 1934 em Alexandria, de pais judeus gregos que emigraram ao Egito.
Escreveu quase 300 canções para os mais importantes intérpretes de sua época como Edith Piaf, Yves Montand, Barbara, Juliette Gréco ou Serge Reggiani antes de cantar as próprias músicas.
Suas canções mais famosas são "Milord" (1958), escrita para Edith Piaf e traduzida no mundo inteiro, e "Le Métèque" (1969), primeiro interpretada por Pia Colombo.
Outras canções que viraram clássicos são "Sarah", "Ma liberté", "Ma solitude" e "Votre fille a vingt ans", interpretadas por Serge Reggiani, assim como "La Dame Brune" (interpretada por Barbara), "Joseph" ou "La Marche de Sacco et Vanzetti".
Moustaki se mudou para Paris em 1951 e conheceu Georges Brassens, um encontro determinante para sua carreira.
Políglota e pintor, Moustaki vivia há mais de 40 anos na ilha Saint-Louis, coração de Paris.

Paul McCartney pede liberdade condicional para integrantes do Pussy Riot

O cantor Paul McCartney enviou várias cartas às autoridades russas para pedir a liberdade condicional das duas integrantes do grupo punk Pussy Riot que continuam presas, informaram nesta quinta-feira os meios de comunicação britânicos.
Em uma das notas manuscritas, McCartney se mostra preocupado com a situação de uma das artistas, Maria Alejina, que iniciou ontem uma greve de fome em protesto por não poder assistir a audiência sobre a concessão de liberdade condicional.
"Minha opinião pessoal é que continuar com o encarceramento de Maria será prejudicial para ela e para a situação geral que, certamente, está sendo observada por todo o mundo", afirma na carta o músico britânico, que já tinha expressado no passado seu apoio ao grupo.
Maria, que se encontra presa desde outubro em uma penitenciária para mulheres da cidade de Perm (Urais), anunciou sua decisão ao tribunal Bereznikovski por videoconferência, segundo a imprensa russa.
A cantora tinha solicitado permissão para participar da audiência, como ocorreu no mês passado com a outra integrante do grupo presa, Nadezhda Tolokonnikova, que está em um centro de detenção da república da Mordóvia.
"De acordo com a grande tradição de imparcialidade pela qual o povo russo é famoso, entre os quais tenho muitos amigos, acho que a concessão deste pedido enviaria uma mensagem muito positiva para todas as pessoas que seguiram neste caso", afirmou McCartney.
Em outra carta sobre Tolokonnikova, Paul faz referência aos laços de amizade que os une há "muito tempo" com o povo russo, cujos valores, "como os meus familiares", se baseiam na "crença que todo o mundo deve ser tratado com compaixão e amabilidade".

Georges Moustaki, o 'pastor grego' da canção francesa, morre aos 79 anos

"Judeu errante", "pastor grego" e sedutor, Georges Moustaki, o eterno viajante da canção francesa, morreu nesta quinta-feira aos 79 anos, provocando grande comoção no mundo da cultura.
Moustaki, que sofria de enfisema, uma doença pulmonar incurável que o impediu de cantar há vários anos, morreu em Nice, no sul da França, no início da manhã.
"Ele estava tranquilo", se limitaram a indicar alguns parentes, acrescentando que o corpo será levado para Paris.
De cabelos longos e barba espessa, olhos azuis cintilantes, incurável boêmio: com sua "gueule" de "métèque", um dos seus maiores sucessos, Georges Moustaki escreveu mais de 300 canções para os maiores artistas franceses, como Edith Piaf, Yves Montand, Barbara e Serge Reggiani.
Em fevereiro, já com a ajuda de um respirador, ele confidenciou em uma entrevista ao jornal Nice Matin que optou por morar em Nice para fugir da poluição e do frio de Paris, onde viveu por mais de 40 anos.
"Lamento não poder cantar em meu banheiro. Cantar em público, não. Eu rodei o mundo e cantei em todos os palcos, grandes e pequenos. Vivi coisas mágicas. Eu aprendi que o que se acredita ter adquirido é apenas uma pequena parte do que resta a ser descoberto", declarou, acrescentando que "ainda anotava algumas ideias (de músicas). Sem pressa".
"Eu quero escrever e pintar. Dedicar meu tempo para o que me faz feliz, como sempre fiz", acrescentou.
Georges Moustaki, cujo nome verdadeiro era Giuseppe Mustacchi, nasceu em 3 de maio de 1934 em Alexandria, de pais judeus gregos que imigraram para o Egito.
Chegou em 1951 em Paris, onde conheceu Georges Brassens, seu mentor e em homenagem a quem adotou o seu nome artístico.
"Le Métèque", traduzida em uma dúzia de idiomas, foi a música que o revelou como intérprete em 1969. Mas, por mais de dez anos, ele já trabalhava como compositor.
Em 1959, ele assinou "Milord" para Edith Piaf, com quem teve um affair.
"Eu tinha uma aparência de gigolô quando estive com Piaf. Então, as pessoas viram que eu era um compositor e essa imagem foi apagada", reconheceu este eterno amante das mulheres.
Elas marcaram a vida deste homem que era chamado por sua amiga Barbara de "meu amor".
"Aquele que se diz sedutor está errado. São as mulheres que decidem ser seduzidas", gostava de dizer.
Outras canções se tornaram clássicos, como as interpretadas em 1966 por Reggiani, "Sarah", "Ma Liberté", "Ma Solitude", "Votre fille a vingt ans", mas também "La Dame Brune" (Barbara, 1968) e ainda "Joseph", "La marche de Sacco e Vanzetti".
O anúncio de sua morte imediatamente despertou fortes emoções e muitas reações.
"Georges Moustaki nos deixou: uma imensa tristeza. Um artista comprometido que expressava valores humanistas, um grande poeta #herança", reagiu a ministra da Cultura, Aurélie Filippetti no Twitter.
"Era um homem absolutamente encantador, um cavalheiro, um bom homem, um homem elegante, com infinita doçura e talento", comentou Juliette Greco na RTL.
"George era um homem sábio. Ele nos deixa canções sublimes. Ele viajou o mundo com seu violão, cantando o francês em toda parte. Ele era muito protetor e carinhoso", declarou Linha Renaud à AFP, enquanto Mireille Mathieu elogiou "um dos maiores embaixadores da canção francesa", cujas canções "são eternas".

22 de maio de 2013

Comparada com Elis Regina, Maria Rita desabafa no Twitter

Cantora Maria Rita desabafou no Twitter sobre as comparações com a mãe, Elis Regina, nesta terça-feira Foto: Doni Maciel / vc repórter
Cantora Maria Rita desabafou no Twitter sobre as comparações com a mãe, Elis Regina, nesta terça-feira
Foto: Doni Maciel / vc repórter
A cantora Maria Rita desabafou, no início da tarde desta terça-feira (21) pelo Twitter, após se irritar com os comentários de que ela imitaria a mãe, Elis Regina, em suas apresentações.

“Gente que insiste que eu assisti/assisto muito minha mãe para ‘imitá-la’ no palco. Coquinhos hão de ser catados!”, escreveu ela no microblog. “Se para quem fala é super fácil assistir minha mãe, para mim não é. Dói. Pacas. Minha mãe não me acompanha há mais de 30 anos”, disse Maria Rita sobre Elis, que morreu aos 36 anos, em janeiro de 1982.

Constantemente comparada com a mãe, Maria Rita disse que  assistir às apresentações de Elis é como uma ‘tortura’. “Não assisti e não assisto. Quem gosta de se torturar? Pronto. Falei.”

Skank é convidado para gravar com Carlos Santana nos EUA

A banda vai gravar uma versão em espanhol de 'Saidera' Foto: Divulgação
A banda vai gravar uma versão em espanhol de 'Saidera'
Foto: Divulgação
O guitarrista Carlos Santana convidou a banda Skank para gravar uma participatação especial em seu novo álbum.

Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferret foram para Los Angeles, nos Estados Unidos, para gravar uma versão em espanhol de Saidera no estúdio Odds On Recording, na última segunda (20);

Macaco "Mally", de Justin Bieber, vira propriedade da Alemanha

Mally, macaco de estimação do cantor Justin Bieber Foto: Michaela Rehle / Reuters
Mally, macaco de estimação do cantor Justin Bieber
Foto: Michaela Rehle / Reuters
Um macaco que pertencia ao popstar Justin Bieber tornou-se propriedade nacional alemã, uma vez que o cantor não forneceu às autoridades documentos necessários para recuperar o animal capturado por funcionários aduaneiros.

Bieber teve até sexta-feira (17) para entregar a documentação necessária, que incluía certificados de proteção de espécies e de saúde, depois que "Mally" foi confiscado no aeroporto de Munique, em março, enquanto o cantor estava em turnê.

Judith Brettmeister, porta-voz do abrigo que já cuidou de Mally desde então, disse que o cantor de 19 anos não fez contato nem entregou nenhum documento, por isso já não poderia recuperar o animal.

"O macaco pertence à Alemanha agora", disse ela, acrescentando que o Gabinete Federal da Alemanha para a Conservação da Natureza vai colocá-lo para viver com um grupo de macacos, embora ela não soubesse onde.

"Esperamos que seja o mais breve possível, porque o macaco precisa ser integrado em breve. Está ficando muito estranho, porque ele só conhece pessoas e não tem conhecimento de qualquer comportamento social adequado", disse Judith Brettmeister, acrescentando que, apesar disso, o macaco está bem.

Morre Trevor Bolder, baixista que tocou com Bowie e Uriah Heep

Trevor Bolder, baixista que tocou com David Bowie nos anos 70, morreus aos 62 anos nesta terça-feira (21). O músico, que também tocou com Uriah Heep, lutava contra um câncer no pâncreas há quatro anos, segundo informações da revista Classic Rock.

Membro da banda Spiders From Mars - com Mick Ronson na guitarra e Mick Woodmansey na bateria - , Bolder tocou como convidado em álbuns clássicos de Bowie, como Hunky Dory, The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, Aladdin Sane e Pin Ups.

Ele começou a tocar com Uriah Heep em 1976 a participou de seu álbum mais recente, Into The Wild, de 2011. Bolder já havia passado por uma cirurgia para tentar acabar com o câncer este ano e havia esperança que ele se recuperasse para participar do show de Uriah no Download Festival no próximo mês, mas o músico não resistiu.

Acervo de Milton Nascimento é disponibilizado na internet

Milton Nascimento Foto: Marcelo Pereira / Terra
Milton Nascimento
Foto: Marcelo Pereira / Terra
A partir desta terça-feira (21), o acervo do cantor e compositor Milton Nascimento está disponível para visualização e pesquisa no portal do Instituto Antonio Carlos Jobim - www.jobim.org . São cerca de 45 mil itens, entre fotos, documentos, áudios, vídeos e álbuns. O acervo é o mais extenso já digitalizado pelo instituto, que desde 2001 desenvolve projetos de catalogação, conservação e disponibilização de acervos digitais de artistas representativos da cultura brasileira.

São mais de 4,5 mil fotos do cantor, desde a infância em Minas Gerais, na década de 40, até imagens mais recentes. Os visitantes do portal também podem visualizar documentos como a caderneta escolar de Milton do ano de 1958, quando ele cursava a 4ª série do Colégio São Luís, em Três Pontas (MG); cartas do poeta Carlos Drummond de Andrade e da atriz francesa Jeanne Moreau; letras manuscritas e um cartaz do show El Gran Concerto, que Milton fez com os cantores argentinos Mercedes Sosa e León Gieco, em Buenos Aires, em 1984.

Para marcar o lançamento do acervo digital, a Orquestra de Sopros Pró-Arte fará um show em homenagem a Milton Nascimento, às 20h30 de hoje, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Com direção de Cláudia Ernest Dias, Fernado Trocado e Raimundo Nicoli, a apresentação tem participação do instrumentista Marcelo Caldi e participação da Companhia Folclórica do Rio de Janeiro, com coreografia de Eleonora Gabriel.

No repertório, nove canções de Milton, entre elas Nada Será como Antes, Vera Cruz, Morro Velho e Canção do Sal, cada uma com um diferente arranjador. No foyer do teatro, parte do acervo estará em exposição.

Criado em maio de 2001 para abrigar a memória e o acervo de Antonio Carlos Jobim (1927-1994), o instituto foi instalado no Jardim Botânico, como um tributo da família e dos amigos do maestro ao amor que ele sempre demonstrou pelo parque. O primeiro acervo a ser catalogado e digitalizado pelo instituto foi o do próprio Tom Jobim, com 9.435 itens.

Coordenados por Georgina Staneck, outros projetos de digitalização foram implementados pelo instituto, que tem o patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura do governo federal. São eles os dos compositores Dorival Caymmi (4.311 itens), Chico Buarque (5.901 itens) e Gilberto Gil (17.674) e o do arquiteto Lucio Costa (3.977 itens arquivados). Atualmente, encontra-se em processo de catalogação o acervo do instrumentista, maestro e compositor Paulo Moura (1932-2010).

20 de maio de 2013

Boato leva beneficiários do Bolsa Família a lotarem bancos no RN

Agências da Caixa ficaram lotadas em pelo menos oito municípios.
Policiais militares foram chamados para evitar tumultos.

Fred Carvalho Do G1 RN
Agência da Caixa Econômica em Parnamirim ficou lotada neste domingo (19) (Foto: Arthur Barbalho/G1)Agência da Caixa Econômica em Parnamirim ficou lotada neste domingo (19) (Foto: Arthur Barbalho/G1)
saiba mais

Agências da Caixa Econômica Federal ficaram lotadas na tarde deste domingo (19) em pelo menos quatro municípios do Rio Grande do Norte. O motivo foi um boato que se espalhou por todo o Brasil de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Segundo o superintendente da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares, as agências de Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz, Caicó, João Câmara, Goianinha, Canguaretama e duas agências em Natal (nos bairros do Alecrim e Igapó) estão lotadas.

"Tudo isso não passa de um boato. Essas pessoas têm de ir para casa. Não vai haver suspensão nenhuma de nenhum benefício", falou Roberto Sérgio ao G1.
No vídeo ao lado, representante da Caixa Econômica Federal no RN confirma boato
Na agência de Goianinha, uma porta de vidro foi quebrada pela população. Em Parnamirim, a Polícia militar teve que ser acionada para evitar uma confusão. Até no terminal bancário que a Caixa mantém no aerporto Augusto Severo, em Parnamirim, há filas desde o início da tarde deste domingo.
O comandante da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo, informou que a Caixa solicitou reforço policial em Parnamirim e nas agências de Natal. "Nossos homens já estão em frente às agências prontos para evitar o pior", falou.
Boato
O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.
Até por volta de 14h50 deste domingo, a pasta havia contabilizado problemas em ao menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão.
PM foi chamada para a agência da CEF em Parnamirim (Foto: Arthur Barbalho/G1)PM foi chamada para a agência da CEF em Parnamirim (Foto: Arthur Barbalho/G1)

Também foram afetadas agências de Sergipe e Rio Grande do Norte, mas o número ainda não foi fechado. Apesar de ter confirmado incialmente casos no Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, até a última atualização desta reportagem o ministério não tinha o número de locais por onde o boato se espalhou nesses estados.
Em entrevista à imprensa, a ministra da Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reiterou neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa Bolsa Família. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de alteração do Bolsa Família. O bolsa família está sendo e continuará sendo pago em dia, segundo o calendário”, declarou a ministra.

Apesar de vencer duas categorias, Justin Bieber é vaiado em prêmio

Justin Bieber foi vaiado no Billboard Music Awards, na noite do último domingo (19) Foto: Getty Images
Justin Bieber foi vaiado no Billboard Music Awards, na noite do último domingo (19)
Foto: Getty Images
Apesar de receber dois prêmios no Billboard Music Awards, na noite do último domingo (19), Justin Bieber foi vaiado no momento em que subiu ao palco pela segunda vez, ao vencer uma categoria de honra. As informações são do Huffington Post.

Parecendo confuso, Bieber chegou a afirmar que apenas o seu trabalho deveria ser considerado naquele momento, e que qualquer problema de sua vida pessoal não deveria ser julgado ali. "Eu sou um artista e deveria ser levado a sério", disse.

Além do troféu de honra, o cantor também levou para casa o prêmio de Melhor Artista Masculino.

Bieber e Swift são os grandes vencedores no Billboard Awards

As estrelas pop Justin Bieber e Taylor Swift venceram os grandes prêmios do Billboard Music Awards, na noite de domingo, que também homenageou artistas lendários como Madonna e Prince.
Bieber, que foi nomeado melhor artista masculino, se apresentou durante a premiação na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Ele também levou para casa o primeiro prêmio Milestone da Billboard, escolhido pelos fãs, pela inovação musical e criatividade.
"Tenho 19 anos de idade. Acho que estou fazendo um bom trabalho", disse Bieber. "Isso realmente deve ser por causa da música. Não é um truque. Eu sou um artista e devo ser levado a sério. E qualquer outra besteira não deveria ser falada."
O galã adolescente não deu mais detalhes, mas nos últimos meses ele esteve envolvido em vários incidentes notórios que vão desde infrações de trânsito a relatos de noitadas pesadas e drogas sendo encontradas em seu ônibus durante turnê na Suécia.
Swift ganhou o prêmio principal da noite, o de artista do ano. Ela agradeceu aos fãs. "Vocês são o melhor e mais longo relacionamento que eu já tive."
A diva pop Madonna recebeu o prêmio de melhor turnê pelo seu "MDNA Tour", série de concertos de maior bilheteria em 2012.
Madonna se dirigiu ao palco para receber o prêmio das mãos de will.i.am, vestindo meias arrastão pretas, cintas ligas e uma gargantilha com um cadeado.
A turnê MDNA arrecadou mais de 305 milhões dólares em 88 shows esgotados e atraiu um público de 2,2 milhões de pessoas. "Uma showgirl precisa de seus fãs. Obrigado por me apoiarem durante três décadas."
Ela também agradeceu aos seus quatro filhos por serem "apoiadores incríveis".
Os primeiros prêmios foram para Macklemore e Ryan Lewis, que ganhou na categoria canção rap por "Thrift Shop", e Nicki Minaj, que levou para casa o prêmio na categoria rap.
A faixa "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, foi nomeada melhor música digital, enquanto Swift levou para casa o prêmio de álbum Billboard 200, por "Red".
O show terminou com o prêmio Ícone dado a Prince, em reconhecimento por sua carreira única e realizações na indústria da música. Prince apresentou um apanhado de músicas para fechar o show da noite.
(Por Chris Michaud)

No Billboard Awards, cantor salta de palco e cai em cima de fã

O cantor Miguel tentou saltar de um palco para outro, mas acabou caindo em cima de uma fã Foto: Reprodução
O cantor Miguel tentou saltar de um palco para outro, mas acabou caindo em cima de uma fã
Foto: Reprodução
 
Na noite do último domingo (19), no Billboard Music Awards, o cantor Miguel resolveu saltar de um palco lateral para outro central e caiu em cima de uma fã. Na cena, é possível ver que a perna direita do artista pega o pescoço da jovem. As informações são do Huffington Post.

Depois da apresentação, ele disse em seu perfil no Twitter que não imaginou que o acidente pudesse acontecer, mas ficou mais tranquilo porque a garota estava bem. A equipe da Billboard também comentou o caso e afirmou que a fã estava com Miguel nos bastidores do evento, que usava apenas uma bolsinha de gelo no pescoço, mas não tinha se ferido gravemente.