Ao Vivo

31 de dezembro de 2013

Anitta faz balanço de 2013: 'Apesar da fama, mantenho os meus pés no chão'

Anitta vai cantar no show da virada, que será exibido pela TV Globo na madrugada do dia 1 de janeiro de 2014
 
Anitta vai cantar no show da virada, que será exibido pela TV Globo na madrugada do dia 1 de janeiro de 2014 

Anitta foi uma figura onipresente em 2013. Além de marcar a virada profissional da cantora, que estourou nas rádios brasileiras com o hit "Show das Poderosas" , o ano significou um 'upgrade' social para a menina nascida e criada em Honório Gurgel, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro. "Este ano tive vários momentos importantes e não conseguiria enumerar todos", diz a cantora, que pode ser vista em praticamente todos os programas exibidos na televisão brasileira, ficou amiga de famosos, cantou por palcos de diversas cidades do país e fechou o ano com chave de ouro cantando em dueto com Roberto Carlos. "Uma das maiores emoções da minha vida", disse Anitta em entrevista ao

Batizada como Larissa de Macedo Machado, Anitta adotou em definitivo o apelido e hoje é reconhecida de canto a canto pelo país. No ano que se aproxima, ela vai apresentar uma edição do programa musical "Sai do Chão" (previsto para ir ao ar em janeiro na TV Globo) e estreia no cinema, no longa-metragem "Copa de Elite". Confira a seguir a entrevista da cantora:
Purepeople: Você declarou que a 'ficha ainda não tinha caído' de que era famosa. Já se sente famosa?
Anitta: Acho que a ficha ainda não caiu completamente e isso até que bom, porque ajuda a manter o pés no chão.
Purepeople: O ano de 2004 significou uma mudança de vida para você. O que considera o momento mais marcante?
Anitta: São vários momentos importantes e não conseguiria inumerar todos. Mas o lançamento do meu CD, ter "Show das Poderosas" como o clipe mais visto do Brasil, cantar com Roberto Carlos , enfim...
Purepeople: Você se tornou amiga de famosos. Os antigos amigos que você disse que tinha 'mandado passear' quiseram se reaproximar por conta disso?
Anitta: Não mandei meus antigos amigos passearem... Mandei apenas aqueles que mudaram e se tornaram pessoas interesseiras. Meus melhores amigos estão comigo até hoje. Sempre tem alguns mal intencionados, mas quem vale a pena na vida da gente fica, não adianta.
Purepeople: Quem são os seus melhores amigos dentre os famosos?
Anitta: Ah, não dá para falar! Se eu esquecer de algum, me matam! Mas tenho uns muito bons. (risos)
Purepeople: O que faz para não perder o foco? Chegou a se deslumbrar em algum momento?
Anitta: Não tem algo que eu faça, mas procuro cumprir com todos os meus compromissos que me disponho a fazer. Não tenho deslumbre com nada. Sou bem pé no chão.
Purepeople: Você cantou com Roberto Carlos, participou do programa de Xuxa... Seus ídolos de infância! Chegou a 'tremer na base'? Como reagiu diante deles?
Anitta: Claro! Fiquei nervosa, mas são todos muito generosos e me deixaram super à vontade para cumprir o meu papel.
Purepeople: Você vai apresentar o "Sai do Chão" (exibido pela TV Globo). Já havia pensado ser apresentadora?
Anitta: Quando era criança, queria ser artista. E não importava se era cantora, atriz ou apresentadora. E aí, aconteceu o "Sai do Chão" e também um filme que eu que amei fazer.
Purepeople: Pretende seguir a carreira de atriz?
Anitta: Se eu for convidada e conseguir conciliar com a carreira de cantora, por que não?
Purepeople: Te atribuíram vários namorados esse ano. Quem foi de verdade e quem foi de mentira?
Anitta: Segredo! (risos)
Purepeople: Quais são os seus planos para 2014? Já tem algo previsto e que possa adiantar pra gente?
Anitta: No dia 15 de fevereiro, vou gravar meu primeiro DVD, no HSBC Arena no Rio de Janeiro. Espero todo mundo lá para se divertir muito, pois será uma noite inesquecível.
(Por Renata Mendonça)
Selena Gomez reclama com fã que praticou bullying Cantora deu um puxão de orelha em uma garota pelo Instagram




Cantora deu bronca em fã que incentivou o suicídio de outra garota. Foto: Diego Uchitel/Divulgação
Cantora deu bronca em fã que incentivou o suicídio de outra garota.

A cantora e atriz Selena Gomez, de 21 anos, deu um puxão de orelha em uma de suas fãs através do Instagram. Uma garota publicou uma foto de uma cicatriz nos pulsos e escreveu "Eu só quero morrer então tudo isso já terá terminado. Me sinto tão sem valor. É difícil, para mim, ignorar as pessoas". Após isso, outro fã escreveu: "Corta, corta, corta, corta!".

Diante o comentário da garora, a estrela respondeu: "Isso é ridículo. Meus fãs não fazem isso uns com os outros. Não é assim que me posiciono, então você pode alegremente parar de ser meu fã. Eu só encorajo amor, confiança e gentileza".

Para a fã que tentou cometer suicídio, ela disse: "Meu amor, você é linda do jeito que é. Nunca mais tente essa m***a de novo, ok? Eu te amo demais para que você faça isso".

Atual namorada de Thammy Miranda é antigo affair de Junior Lima



Revival! Zilu e Zezé Di Camargo terminam a noite na mesma cama, diz jornal - 1 (© AgNews)
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Andressa Ferreira, apontada como nova namorada de Thammy Miranda, já é conhecida do público há pouco mais de um ano.
Isso porque a beldade, que usava o sobrenome Ollyver, revelou ter tido um affair com Junior Lima, irmão de Sandy, segundo o jornal 'Extra'.
Na época, inclusive, a paulista, de 25 anos, alegou que o músico 'tinha pegada'. Após a declaração, Andressa estampou a capa da revista “Sexy” de dezembro de 2012.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (30), Thammy assumiu o namoro com uma nova morena. Entretanto, não contou a identidade da tal moça.
'Conheci outra pessoa que está me fazendo muito bem, que me ama de verdade, vai estar ao meu lado e me apoiando para que eu seja uma pessoa feliz! Muito fácil julgar sem viver o dia a dia. Todo mundo conhece pessoas o tempo todo, com a diferença de que não são pessoas públicas e não vem à tona!”, postou a filha de Gretchen no Instagram.

Zezé di Camargo dorme na casa da ex-mulher, Zilu, de quem se separou há um ano

Zezé di Camargo e Zilu passaram o Natal juntos com a família. Muitos acreditam numa reconciliação do casal  que anuncioiu a separação em 2012
 
Zezé di Camargo e Zilu passaram o Natal juntos com a família. Muitos acreditam numa reconciliação do casal que anuncioiu a separação em 2012 
Segundo a coluna, os rumores de Zezé e Zilu , que anunciaram a separação em 2012, estão juntos desde que a mãe de Wanessa e Camila Camargo voltou definitivamente para o Brasil após dois anos morando nos Estados Unidos. Durante a festa de aniversário de 2 anos do neto, José Marcus , os dois foram flagrados conversando pertinho um do outro. O registro foi feito pela própria filha do casal Camilla Camargo.
"Hoje é a festinha de aniversário do meu amor maior José Marcus... E tudo começou com esses dois. A família vai crescendo", escreveu a atriz na legenda.
A comemoração foi realizada em um buffet infantil, em São Paulo, no último dia 11. Wanessa, que está grávida de seu segundo filho (José Francisco), chegou ao local com José Marcus no colo e posou para fotos.
Antes mesmo de voltar ao Brasil, toda vez que Zilu vistava o país, ela ficava hospedada na casa do ex-marido. O relacionamento próximo dos dois foi um dos motivos pelo qual a jornalista capixaba Graciele Lacerda terminou o namoro com Zezé.
Em agosto, Zilu organizou uma festa surpresa para Zezé para comemorar os 51 anos do cantor.

Françoise Forton afirma que posou nua para pagar dívidas

Atriz perdeu o controle das finanças na década de 1980


FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
Assim como a dondoca falida Gigi, de "Amor à Vida", sua intérprete, Françoise Forton, já passou por problemas financeiros fora das telinhas.
A atriz revelou ter se afundado em dívidas em 1989 e, por isso, não ter encontrado outra saída a não ser aceitar o convite da "Playboy" para posar nua, de acordo com a revista "Contigo!". Com o dinheiro do ensaio, a artista quitou suas pendências financeiras.
Apesar disso, Françoise garantiu que o fato foi algo isolado. A veterana disse ser bem organizada com suas finanças.

Falta 'traquejo' a Barbosa para liderar País, diz FHC
Para ex-presidente da República, presidente do Supremo não possui 'as características necessárias para conduzir o Brasil' sem causar 'grandes crises'





O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, "não tem traquejo" para ocupar a Presidência da República na hipótese de o ministro decidir se candidatar ao Planalto. Para FHC, Barbosa não possui as características necessárias para liderar o País e sugeriu que seria "mais positivo" se ele eventualmente se candidatasse ao Senado ou à Vice-Presidência.

Barbosa já negou que tenha intenção de se lançar candidato à Presidência em 2014, mas não descarta disputar uma eleição futuramente. Ele admite se aposentar antes do limite legal de 70 anos e seu nome costuma ser incluído em cenários de pesquisas de intenção de voto. O ministro ganhou projeção ao relatar o processo do mensalão. Por ser magistrado, conforme a legislação eleitoral, Barbosa possui um prazo diferente para se filiar a um partido político e disputar um cargo eletivo - ele pode fazer isso até seis meses antes do pleito, ou seja, até abril do ano que vem.

"Ele não tem o traquejo, treinamento para isso (ser presidente). Uma coisa é fazer carreira de juiz. Outra coisa é ter capacidade de liderar um País. Eu não creio que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises no País", afirmou Fernando Henrique em entrevista ao programa Manhattan Connection, da Globonews, na noite de anteontem.

"Tenho admiração por ele. Acho que seria mais positiva uma candidatura não diretamente para a Presidência. Ao Senado, ou talvez até à Vice-Presidência", observou.

Para FHC, o nome do ministro Joaquim Barbosa ganhou força no cenário político graças à descrença da sociedade com as instituições, sentimento que veio à reboque das manifestações de junho. "As pessoas descreem tanto nas instituições que buscam heróis salvadores. Ele teria que ter um partido para começar, acho que ele é uma pessoa que tem sentido comum e duvido que vá fazer uma aventura desse tipo", disse o ex-presidente, pra quem a busca por um "salvador" é um movimento "perigoso".

"O sentimento de que nós precisamos ainda de um salvador é a mostra de que nossa democracia não está ainda consolidada. É perigoso."

A assessoria de Barbosa informou que o ministro não iria comentar as declarações de Fernando Henrique.

Mensagem. Ontem, o ex-presidente publicou no Facebook mensagem em que elogia o Supremo pela prisão dos condenados no mensalão. Segundo ele, a punição dos réus e os protestos de junho foram "sinais alentadores" de um ano que não "foi dos melhores". "O STF mostrou que mesmo os poderosos têm de obedecer às leis, pagando os desvios de comportamento com o preço da liberdade."

FHC, porém, inicia a nota criticando a gestão Dilma Rousseff. Diz que "nuvens pesadas rondam a economia" e que a inflação é "perigosa".
RETROSPECTIVA » 2013, o ano em que os brasileiros foram às ruas manifestar suas insatisfações  ( Breno Fortes/CB/ D.A.Press) 

 O ano em que o Brasil foi para rua

Agência Brasil



O ano que se encerra foi marcado pelas ruas cheias, muito trabalho para órgãos de segurança pública e, principalmente, para os políticos brasileiros. Em 2013, o brasileiro ocupou as ruas em uma reivindicação que começou por 20 centavos e virou grande luta por melhores serviços públicos.  A mobilização mexeu com parlamentares, presidência e ecoou na imprensa internacional.
Com a Copa do Mundo se aproximando, as notícias de gastos milionários com estádios Brasil afora coincidiam com alguns governos anunciando o aumento nas passagens de ônibus. Em São Paulo, a tarifa aumentaria de R$ 3 para R$ 3,20; no Rio de Janeiro, de R$ 2,75 para R$ 2,95. Os protestos  começaram a se multiplicar por todo o Brasil às vésperas da Copa das Confederações.Em Brasília, os ecos de paulistanos e cariocas se refletiram rapidamente. Manifestações começaram com dezenas de pessoas e, de repente, contavam com milhares na Esplanada dos Ministérios. O dia 17 de junho marcou uma das cenas mais emblemáticas do momento vivido no país: centenas de jovens ocupando as rampas e as cúpulas do Congresso Nacional gritavam por um país melhor enquanto a polícia observava e guardava a entrada do prédio.
Dias depois, milhares de jovens e famílias lotaram o gramado em frente ao Congresso. Foram cerca de 30 mil pessoas com faixas, bandeiras e cartazes pedindo saúde, educação e transporte de qualidade. Era um movimento sem partido -  apenas o cidadão comum se queixando do tratamento que lhe dispensavam gritando suas dificuldades, angústias e carências. A essa altura, os brasileiros já figuravam nos jornais do mundo.
Nas ruas, a polícia se equipava e agrupava, preparada para verdadeiras batalhas. E isso acabou ocorrendo em alguns momentos. Excessos dos dois lados ocorreram em várias cidades e confrontos entre policiais e manifestantes se tornaram frequentes. Era comum falar em depredações, balas de borracha e bombas de gás. No meio desse turbilhão, a imprensa registrava cada detalhe enquanto, por vezes, era hostilizada por manifestantes e agredida por policiais.
Em vários momentos, a Copa das Confederações ficou de lado na rotina do país. A população pautava a mídia e os protestos por mais investimentos em serviços públicos de qualidade ecoou na política brasileira. Enquanto o Congresso debatia a origem e a finalidade de tudo que ocorria, a presidenta Dilma Rousseff foi a público elogiar a iniciativa popular e condenar a violência. “Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo. (…) De defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira. O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado (..)”, disse na ocasião.
Na ocasião, o Congresso ensaiou uma reforma política, que ainda não saiu do papel. De concreto, apenas o recuo no aumento das passagens. Recentemente, parlamentares reconheceram não terem atendido o apelo popular e decisões políticas e eleitorais ficaram para 2014, ano de Copa do Mundo, e sobretudo, eleições.
RÉVEILLON» Confira a programação da virada no Recife

   (Daniel Magalhães/AFP) 

O réveillon do Recife vai ter cinco polos de festa nesta terça-feira (31): Boa Viagem, Pina, Casa Amarela, Ibura e Lagoa do Araçá. Além disso, haverá um show pirotécnico no Rio Capibaribe, na altura do Parque da Jaqueira.

Pontualmente, a partir do primeiro minuto de 2014 e durante 15 minutos, a prefeitura promete iluminar o céu da cidade para celebrar o novo ano. Somente na Orla de Boa Viagem serão atracadas duas balsas que vão servir como suporte para o show de fogos de artifício programado para a virada do ano de 2013 para 2014. Cinco toneladas de pólvora serão divididas entre as duas embarcações que estarão em alto-mar, estrategicamente posicionados, um na altura do Polo Pina e outro na altura do edifício Portugal.

São esperadas entre 700 a 800 mil pessoas na Praia de Boa Viagem. As balsas com os fogos de artifício estarão atracadas no mar a 400 metros de distância do público. Toda a estrutura começou a ser montada na última quinta-feira e no dia 31 ela segue para o local do show. A balsa será retirada uma hora após o espetáculo.

Serão duas estruturas para show em Boa Viagem e esses palcos estarão montados na mesma altura de onde ficarão as balsas. O palco do Pina será posicionado no sentido Sul, enquanto o outro para o sentido Norte. Outras três armações serão instaladas, sendo uma no Morro da Conceição, uma na Lagoa do Araçá e outra no bairro do Ibura. Todas contarão também com um espetáculo pirotécnico na virada do ano. Telões de tecnologia LED estarão instalados nos cinco locais e a contagem regressiva para o Ano Novo será feita de forma simultânea.

A programação do Pina começa com o DJ Pepe Jordão, que comandará a festa a cada intervalo entre uma banda e outra. Às 21h, sobe ao palco o cantor Adilson Ramos, seguido pelo artista João do Morro que se apresenta a partir das 22h20. O show de Almir Rouche está previsto para as 23h40 e segue mesmo após a queima de fogos. O grupo Gigantes do Samba sobe ao palco à 1h30, ficando no palco até às 3h, sendo responsável pelo encerramento da festa.

Já no polo que fica na altura do edifício Portugal, terá o DJ Salvador a cada intervalo da festa. Às 21h, sobe ao palco a banda de rock brasileira, Titãs. Às 22h20 será a vez do grupo Patusco que esquenta o palco para a artista Elba Ramalho, prevista para iniciar o show às 23h40. Após a pausa por conta do show dos fogos de artifício, Elba retomará sua apresentação. O encerramento desta festa fica por conta da Spok Frevo Orquestra.

A festa no Morro da Conceição começa às 21h, com o grupo Coco dos Pretos. Às 22h20, sobe ao palco Denis Raz; às 23h30, Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio, que realiza a contagem regressiva neste palco. À 1h será a vez do cantor Adilson Ramos. No bairro do Ibura, a celebração começa às 20h, com Saltos Grupo de Dança. Às 21h, será a vez de Xico de Assis, seguido por Aborto do Cavaco, que sobe ao palco às 21h50; Orquestra Popular do Recife, prevista para as 23h20, e, em seguida, André Rio. Já na Lagoa do Araça, a festa da virada terá shows de Ayrton Montarroyos, Orquestra 100% Mulher, Dudu do Acordeon, que estará no palco no momento da queima de fogos e, em seguida, A Trombonada.

Trilha 

Quando os fogos de artifício explodirem no céu do Recife na passagem do ano, nesta terça-feira, os olhos apreciarão um espetáculo inédito na capital, mas o sentido da audição também será presenteado. Uma trilha sonora instrumental com 12 minutos de duração está sendo finalizada em estúdio por uma equipe de músicos para ser posta em execução ao mesmo tempo em que acontece o show pirotécnico nas orlas de Boa Viagem e do Pina.

A trilha, produzida a partir do apoio da TV Clube/Record ao evento realizado pela Prefeitura do Recife, é composta por treze músicas de sete autores, todos pernambucanos. Gente que marcou história no estado pelo trabalho musical que deixou. Alguns que, inclusive, já partiram, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Chico Science, e que agora recebem essa grande homenagem.
 

Schumacher passa por 2ª cirurgia e tem situação "melhor controlada", mas ainda corre risco

Em uma nova coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (31), integrantes do corpo médico do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble afirmaram que Michael Schumacher apresentou uma ligeira melhora. Germânico luta pela vida após grave acidente nos Alpes Franceses

Warm Up JULIANA TESSER, de São Paulo

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher



Michael Schumacher segue sua batalha pela vida. Na manhã desta terça-feira (31), integrantes do corpo médico do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble concederam uma nova entrevista coletiva para expor a evolução do quadro do heptacampeão de 44 anos.
Na noite de segunda-feira, os médicos realizaram um novo exame em Michael que mostrou “uma melhora na situação” e indicou uma “janela de oportunidade” para a realização de uma segunda cirurgia. 

Schumacher passou por uma segunda cirurgia na noite de segunda-feira (Foto: Mercedes)



Novos exames realizados nesta manhã, mostraram uma pequena melhora na situação do piloto. “Há alguns sinais de que a situação está mais bem controlada”, avaliou Jean-François Payen, anestesista-chefe do CHU.

“Nós percebemos, no fim da tarde, uma melhora transicional na pressão intracraniana de Michael Schumacher”, contou Payen. “Um exame mostrou que ele estava relativamente estável. Discutindo isso com meus colegas neurocirurgiões, decidimos que, já que havia acontecido uma melhora, deveríamos fazer essa operação. Essa cirurgia nos ajudaria a reduzir a pressão do cérebro, e tivemos um resultado relativamente”, explicou. 
“Nesta manhã, fizemos mais imagens e percebemos que evacuamos o hematoma e isso nos dá sinais de que a situação está melhor controlada que ontem”, continuou.

Emmanuel Gay, neurocirurgião que acompanha o caso de Schumacher, explicou que a decisão pela segunda cirurgia também foi tomada em conjunto com a família de Michael. 

“Como Payen falou, decidimos todos juntos, e falamos com a família, pois é uma decisão difícil de tomar”, reconheceu. “Decidimos evacuar esse hematoma, que estava situado na parte esquerda do cérebro. É diferente dos hematomas evacuados no primeiro dia, era um hematoma que estava no próprio cérebro, e todos os sinais mostravam que poderíamos fazer isso ontem. Decidimos também reduzir a pressão do cérebro durante essa operação”, continuou Gay.
“O exame mostrou que o hematoma foi evacuado corretamente e há uma melhora. Mas há outras lesões no cérebro, e eles mostram que essas lesões precisam continuar sendo checadas e precisamos checá-las a toda hora”, destacou.
Segundo o anestesista-chefe, o procedimento cirúrgico, que durou duas horas, ajudou a “ganhar tempo”, mas Schumacher ainda não está fora de perigo. A operação foi realizada às 22h locais (19h de Brasília).

“A situação está melhor controlada do que ontem. Não podemos dizer que ele está fora de perigo, mas, como disse ontem, ganhamos um pouco mais de tempo na evolução dele”, declarou Payen. “E as horas que virão serão cruciais para o desfecho. Ontem, percebemos uma janela de oportunidade para fazer essa operação no fim da tarde, começo da noite. Decidimos todos juntos e também perguntando para a família. Não é algo excepcional o que fizemos”, seguiu. 
“Realmente tomamos a decisão correta porque tínhamos todas as informações e apresentamos isso para a família para tomar a decisão. E a operação foi importante para controlar a situação. Isso é uma melhora em relação a ontem, mas não posso dizer que ele está fora de perigo”, reafirmou.
A equipe médica avaliou que o atual quadro de Schumacher, que permanece em coma induzido, é melhor do que o apresentado na segunda-feira, mas reforçou que a família está ciente de que qualquer coisa pode acontecer.

Gérard Saillant, médico amigo da família Schumacher, destacou que ainda não é possível comemorar a vitória e deixou claro que tudo pode acontecer. “A família está consciente de que o estado é muito sensível e tudo pode acontecer”.
Apesar de uma ligeira melhora, médicos afirmaram que Schumacher ainda corre riscos(Foto: Getty Images)



Os profissionais de Grénoble explicaram que essa melhora se refere à hipertensão intracraniana, mas reforçaram que o estado de Schumacher permanece crítico e frágil.

“A situação dele melhorou levemente. A tomografia de ontem nos surpreendeu gratamente. Mas é preciso dar tempo”, sublinhou. “A melhora se refere à hipertensão intracraniana, mas seguimos falando de estado frágil e situação crítica”, continuou.

O heptacampeão da F1 deu entrada no CHU de Grénoble, no leste da França, no domingo, algumas horas após sofrer um acidente nos Alpes Franceses. Acompanhado pelo filho Mick, de 14 anos, Schumacher esquiava na estação de Méribel, em Saboia, quando caiu e bateu a cabeça.
O ex-piloto de F1 esquiava em um trecho entre duas pistas da estação de Méribel, portanto, fora da área que é preparada para receber os esquiadores. O trecho é caracterizado pelo terreno irregular, com um grande volume de rochas e até mesmo algumas árvores. 
Na queda, Schumacher bateu a cabeça em uma rocha e, de acordo com relatos de testemunhas, o impacto do lado direito partiu o capacete do germânico ao meio. Ainda consciente, embora bastante confuso, Michael foi levado de helicóptero para um hospital em Moûtiers, mas logo foi transferido para o CHU, onde já chegou em coma. 
A condição de Schumacher se deteriorou rapidamente e ele foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana tão logo chegou ao centro de referência em lesões de esquiadores. Após a operação, os médicos de Grénoble optaram por manter o ex-piloto em coma induzido, uma manobra para tentar ganhar tempo e garantir a boa oxigenação do cérebro de Schumacher.
Em uma coletiva realizada na manhã de segunda-feira, os médicos deixaram claro que o estado de Schumacher era crítico e reforçaram que era impossível fazer prognósticos sobre o futuro do heptacampeão. 
DE   SEGUNDA  À SEXTA DAS 12:00 ÀS 12:30H AQUI  NO  BLOG  E  NA  RÁDIO  CLIMA  FM  98.5 O PROGRAMA EVANGÉLICO DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS,  APRESENTAÇÃO  PASTOR   DAVI CASTRO.     PARTICIPE AO VIVO PELO FONE:  (081)  3533 2132  E SINTA AS BÊNÇÃOS DIVINAS ENTRAREM NA SUA VIDA. ... ...


STUDIO  J  CASTOR     42  ANOS  DE  COMUNICAÇAO     FAZ  PARTE   DA  NOSSA  HISTORIA    DE  GRAVATA   PE   PARA  O  MUNDO......MUITA   PAZ  SAUDE    E  ESPERANÇA  DE  DIAS  MELHORES.....

Elton John fará dois shows no Brasil em fevereiro de 2014

Cantor se apresentará em Fortaleza e Goiânia



FAMOSIDADES
FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO – Para alegria dos fãs, Elton John desembarcará no Brasil para duas apresentações em fevereiro de 2014. O cantor inglês fará shows em Goiânia, Goiás, e em Fortaleza, no Ceará.
No Centro-Oeste, a performance do músico está programada para acontecer no dia 21, no estádio Serra Dourada.
Já no Nordeste, a apresentação ocorrerá na Arena Castelão, em 26 de fevereiro. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de 6 de janeiro.

Atores de “Amor à Vida” reclamam de suposta perseguição de Walcyr Carrasco

Artistas estariam insatisfeitos por estarem sumidos da trama



FAMOSIDADES
FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Parece que a relação de Walcyr Carrasco com alguns atores de “Amor à Vida” não anda nada bem. Alguns artistas da trama das 21h estariam reclamando da falta de atenção do autor.
Enquanto existem personagens que aparecem o tempo todo e ainda têm seus papéis aumentados na novela, outros quase não são vistos na telinha.
Por conta disso, os intérpretes “sumidos” estariam revoltados com a situação e já teriam chegado a deixar claro seu desconforto nos bastidores do Projac, de acordo com o colunista Flávio Ricco.
Os artistas, inclusive, estariam até cogitando uma possível perseguição por parte do novelista.
Vale lembrar que há alguns meses boatos deram conta de que Marina Ruy Barbosa deu adeus à sua personagem no folhetim pelo fato de ter se negado a raspar a cabeça por Nicole, seu papel.
The Voice Brasil terá mudanças na próxima temporada Segundo Boninho, diretor do programa, a nova edição terá mudanças




Os jurados da primeira e segunda temporadas também vão continuar. Foto: The Voice Brasil/ Divulgação
Os jurados da primeira e segunda temporadas também vão continuar. Foto: The Voice Brasil/ Divulgação

O The Voice Brasil terá mudanças em sua nova temporada, que acontece em 2014. Segundo Boninho, diretor do programa exibido na TV Globo, a idade mínimo para as inscrições vai passar para 16 anos. A entrevista foi concebida ao jornal O Globo. "Mesmo baixando a idade, só chegará às audições quem tem talento", confirma o diretor.

A outra novidade é a quantidade de episódios da nova temporada. De acordo com Boninho, o programa será mais curto para "diminuir o sofrimento do público". "Tivemos que perder alguns talentos muito cedo. Fiquei surpreso com a saída da Marcela Bueno, por exemplo", comenta.

Porém, Boninho confirma que o The Voice Brasil continuará no horário nobre e com seus jurados intactos: "O The Voice é um programa família. Para se assistir junto. À noite, ele conquistou a sensação de show e de festa”.

O vencedor da última temporada foi o cantor Sam Alves, que levou 500 mil reais, um contrato com a Universal Music, um carro e orientação profissional.

O próximo trabalho de Boninho será o Big Brother Brasil 14, que estreia no dia 14 de janeiro na Globo.
Confira as musas que chocam e divertem o público no mundo da música pop A cantora Miley Cyrus, que estrelou o vídeo mais assistido do ano em todo do mundo, é um legítimo produto de uma série de artistas fabricadas para divertir e chocar o público

Estado de Minas





Trinta anos atrás, uma então jovem cantora de 26 anos foi a sensação de uma apresentação do VMA, a premiação anual da MTV. Em 1984, aos 26 anos, Madonna, vestida com uma noiva sensual, cantou Like a virgin e rolou no chão para simular uma cena de sexo. Pois a cinquentona Madonna é quase uma carola perto de Miley Cyrus dançando nua em cima de uma bola de demolição e lambendo uma marreta. Não viu? Deve ser dos poucos, pois Wrecking ball foi um dos vídeos mais vistos do ano – já atingiu 435 milhões de visualizações no YouTube.

Desde então, a cantora, de 22 anos, acendeu um cigarro de maconha na premiação da MTV em Amsterdã; ajudou a popularizar o twerking, dança em que vale tudo, desde que se mexa muito o quadril e o traseiro (de deixar Carla Perez no chinelo); passou a adotar pouquíssima roupa no palco; deu várias declarações polêmicas. O resultado é mais do que visível: Miley Cyrus virou a artista do ano. No mundo virtual, já que suas desventuras no palco e fora dele foram registradas e compartilhadas vezes a perder de vista.

O título também lhe foi dado pela MTV, que a nomeou “nova rainha do pop”. Há muita ironia nisso, já que poucos anos atrás a própria Miley era a rainha do Disney Channel, com Hannah Montana, a personagem que tinha vida dupla: uma adolescente normal durante o dia e uma popstar quando caía a noite.

Ela é apenas mais uma saída do inocente mundo Disney a fazer da sensualidade, sua porta de entrada para o universo adulto. Britney Spears e Christina Aguilera também passaram por isso. Sua transformação está sendo preparada – e anunciada – desde 2012. Ao longo deste ano, cada passo seu foi filmado, fotografado e devidamente postado nas redes sociais. Quem acompanha a música pop sabe disso. É só olhar para trás e ver como a história vem se repetindo. Só que com mais apelo e menos talento.

Anos 1980

Madonna

A rainha-mãe, a despeito de seus 55 anos, continua dando um banho nas asseclas três décadas mais jovens. A permanência de Madonna no showbusinness deve-se, principalmente, a duas coisas: senso de oportunidade (que muitos chamam de oportunismo) e uma capacidade de antecipar. Ela fez tudo antes: falou e cantou o sexo sem preconceito; criou shows que são espetáculos audiovisuais; polemizou com a Igreja Católica; abraçou diferentes estilos musicais; fez cinema; lançou livro; mudou o corpo; apesar da voz sem alcance, sabe cantar sem exigir muito. Soube, como ninguém, catapultar sua carreira a partir de polêmicas e reinvenções de imagem.

Anos 1990

Britney Spears



Prato cheio para os paparazzi e divãs de analista, da colegial bem-comportada do hit Baby one more time até a mulher segura de Britney Jean, lançado no início deste mês, ela fez de tudo um pouco. Depois de se firmar como símbolo sexual, sofreu um bocado com o assédio e com más escolhas (pessoais e profissionais). Ficou morena, cortou os cabelos, ficou careca, fez reabilitação, casou e descasou, teve filhos. Sua carreira também entrou nessa roda-viva e, entre bons e maus resultados, hoje ela é mais reconhecida pelo passado do que pelo presente.

Christina Aguilera

Mesmo que tenha um vozeirão, Christina sempre perdeu para Britney. Sua primeira grande mudança de imagem foi com Stripped (2002), em que ela pintou o cabelo de negro, tirou boa parte da roupa, colocou piercings no corpo e cantou sobre anorexia, homossexualidade, bullying. Ficou gordinha, hoje é novamente magérrima e mostrou, até a semana passada, seus trinados em The voice. Na final, apareceu em dueto com Lady Gaga, sua (suposta) nova rival.

Jennifer Lopez

A revanche dos latinos. Até o furacão de ascendência porto-riquenha explodir, as divas pop eram baseadas no ideal anglo-saxão. Com seu traseiro avantajado e o corpo violão, J-Lo levou tanto para as paradas musicais quanto  para Hollywood uma nova sensualidade, que foi explorada à exaustão. A música, propriamente dita, é um hip-hop com forte sotaque pop. Hoje sua carreira se baseia mais na moda, TV e cinema do que propriamente nos palcos.

Shakira

E se ela nunca tivesse deixado o país e a língua natal? A cantora colombiana, que hoje é vista ao lado de chefes de Estado, passou por grandes transformações para chegar até lá. Sua carreira teve início nos anos 1990. Cheinha, de gosto duvidoso, cantava um pop em espanhol que versava sobre dores de amores. Saiu da Colômbia, ganhou países latinos, mas só virou uma diva depois que abraçou o inglês, ficou loira, perdeu uns quilinhos, passou a requebrar e mostrar ao mundo um abdômen trabalhado na dança do ventre.

Anos 2000

Beyoncé



Ela rebola. Ela faz um trocar de pernas como ninguém. Ela canta, e muito, ainda que em meio a tanta produção, por vezes, a voz fique em segundo plano. Com pretensões a se tornar a Madonna negra, Beyoncé é a mais bem fabricada cantora do showbusiness norte-americano desta era. Começou a cantar aos 7 anos na Houston natal e o pai, sabedor do talento da filha, logo tratou de empresariá-la. Família, politicamente correta, viu seu nome se tornar ainda mais forte depois do casamento com o rapper Jay-Z. Hoje é a diva inconteste do R&B.

Lady Gaga



A melhor tradução da celebridade no mundo 2.0. O que seria de Stefani Germanotta não fossem as redes sociais? Pois nos últimos cinco anos ninguém soube “causar” mais do que Lady Gaga. Ela se aproximou primeiramente de um público de excluídos como ela, os chamados “little monsters” (pequenos monstros), que se reconheceram na loira de jeito andrógino. Vestiu (e principalmente desvestiu) em shows, festas, premiações. Roupa de carne, de papel, de cabelo, que voa, que sangra. Na música, não mais conseguiu hits tão bons quanto os iniciais Poker face e Bad romance. Até que... cansou.

Rihanna

Até Umbrella explodir mundo afora, muita gente nunca havia ouvido falar numa tal Barbados, ex-colônia britânica, conhecida pelas águas azuis e por ser mais um paraíso fiscal caribenho. Olhos verdes, corpo colossal e uma capacidade absurda de mudar corte de cabelo como quem troca de calça, Rihanna virou musa e ícone fashion a partir de 2007. Com o conturbado namoro com Chris Brown, foi parar nas manchetes policiais como mais uma vítima de abuso doméstico. Hoje, tudo superado, se tornou muito maior do que o rapper.

Anitta



E finalmente o Brasil conseguiu fabricar sua musa funkeira. Com nome inspirado em série global, a carioca Anitta (Larissa na carteira de identidade) alisou os cabelos, fez plástica no nariz, colocou silicone e protagonizou o Show das poderosas, que não saiu da lista das mais tocadas do ano. O funk domesticado de Anitta é como uma colagem safada de coisas ouvidas (e atualizadas) há muito: Kelly Key é referência imediata, passando por Rihanna e outras do gênero. Anitta tem pretensões além da música, já entrou para a Globo e quer cantar outras estilos. Até quando?
Apesar do prestígio, discos de Rossi não estão à venda Uma ausência comum a cantores românticos preteridos pela crítica e amados pelo povo, dizem historiadores

 (Foto:Rafa Medeiros/Santo Lima)

Se antes estava difícil, agora ficou ainda mais complicado conseguir um disco de Reginaldo Rossi. Atualmente, entre os fornecedores, há apenas dois produtos disponíveis para encomenda: o Blu-Ray Cabaret do Rossi (2010) e o CD Reginaldo Rossi (2006). Algumas lojas mantêm discos nos estoques, mas, aqui no Recife, as últimas unidades viraram presentes de Natal ou um item adquirido no calor da saudade. Os pedidos, aliás, devem ser feitos com antecedência: os prazos de entrega chegam a 30 dias úteis.

O mercado nem pode experimentar um boom de vendas dos produtos de Rossi, como acontece como artistas de todo o mundo, especialmente os grandes astros. Quando Michael Jackson morreu, em 2009, foram 125 mil cópias vendidas em dois dias, 80 vezes a quantidade antes da notícia. Em questão de horas, ele ocupou as 15 primeiras posições entre os mais comercializados da Amazon. Amy Winehouse, encontrada morta em julho de 2011, vendeu 855 mil álbuns nos 12 meses posteriores à morte, além de 1,15 milhão de downloads, contra 58 mil no ano anterior. A única referência comparativa disponível de Rossi é que o álbum Mon amour, meu bem, ma femme (2012), o mais recente, disponível no mês passado, esgotou depois de o Rei do Brega adoecer.

A situação é bem diferente dos tempos áureos do Rei. “Isto me foi dito por um diretor da EMI: quem sustentava a gravadora na década de 1970 eram Reginaldo Rossi, The Fevers, Agnaldo Timóteo, José Augusto e Fernando Mendes. Existe uma série de artistas que estão na mídia e não vendem nada”, disse, certa vez, o Rei do Brega. Ele conquistou um disco de diamante, um de platina duplo, dois de platina e 14 de ouro, de acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, em cuja versão digital “Reginaldo Rossi” é o verbete mais visitado da semana. “Ele sempre soube que o que o público queria era exatamente o que ele fazia com sucesso”, pontua o pesquisador e historiador Ricardo Cravo Albin, presidente do Instituto Cravo Albin. “Ele atingia mais diretamente pela facilidade e simplicidade, pela pungência e radicalidade”.

Reginaldo Rossi - Ao vivo (1998), impulsionador do retorno aos holofotes midiáticos nacionais, vendeu mais de 1,2 milhão de cópias, de acordo com Sandro Nóbrega, empresário do Rei há 24 anos. Apesar disso, saiu de catálogo e entrou para a enorme lista de artigos de colecionador à qual estão condenados os artistas populares tachados de bregas. Cabaret do Rossi (2010), com o qual Rossi conquistou o 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria cantor popular, não foi relançado, apesar de esgotado. Uma versão fabricada pela produção do Rei e ofertada em shows vendeu 40 mil cópias.

De novidade, nada por vir. “A gente tinha a ideia de fazer um DVD no segundo semestre. Ele até já tinha garranchos de músicas, mas nada pronto”, conta Nóbrega. Rossi participaria dos discos de Cristina Amaral e Israel Filho. Há apenas duas gravações inéditas, em estúdio, para Recordando em casa, o primeiro DVD da carreira solo de Binno Batista, o baixista da banda. O Rei gravou Leviana e Lua de mel. “Foi no começo desse ano. Estou esperando editar. Ele me dava muitas dicas de como se portar no palco, repertório”, recorda.

As soluções para arrematar um disco são opostas: vêm dos sebos ou das lojas online, onde são comercializados vinis antigos, CDs usados ou edições digitais dos álbuns. “A procura é sempre grande, mas, depois que Rossi adoeceu, aumentou. Ele é quem mais vende depois de Roberto Carlos”, compara Antônio Pacas, dono de loja de discos no centro da cidade.

Na iTunes Store, há 11 opções - algumas da década de 1970 - à venda, a preços entre 6,99 a 14,99 dólares. A Apple não comentou futuros lançamentos ou aumento de vendas recente. Na Amazon.com, há vinis usados a partir de 15 dólares e discos usados de até 80 dólares. Agora é garimpar, recorrer às coleções antigas dos tios ou torcer para um relançamento (a maior parte do catálogo é da Universal, que acabou de relançar os quatro primeiros discos de Odair José).

Últimas unidades
O que pode ser encontrado à venda

Cabaret do Rossi
(Blu-Ray, 2010)
Contém Dama de vermelho, única vez em que Rossi gravou a canção, e pérolas da roedeira, como Na hora do adeus, Meu fracasso, Vidro fumê.

Brasil popular: Reginaldo Rossi
(CD, 2006)
São 13 faixas, com as clássicas Em plena lua de mel, A raposa e as uvas, Mon amour, meu bem, ma femme e Se meu amor não chegar.

Mais vendidos

Reginaldo Rossi - Ao vivo (1998)

Meus momentos (1999)

A raposa e as uvas (1982)

Reginaldo Rossi (2000)

Reginaldo Rossi - Ao vivo, o melhor do brega (2003)

Três perguntas >> Paulo César Araújo, autor do livro Eu não sou cachorro, não, sobre música romântica

Há apenas dois discos em catálogo de Reginaldo Rossi. Isso tem algum significado mercadológico?O mercado tem sido assim: os artistas da MPB têm discografia relançada, obra de catálogo, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento. Os mais populares têm basicamente coletâneas. Só agora a Universal lançou os quatro primeiros discos de Odair José em CD (Quatro tons de Odair José, R$ 79,90). É a regra com os bregas, os populares. Acontece com Evaldo Braga, Fernando Mendes.

É um sinal de descaso?
É um sinal de descaso, preconceito, descuido, pouca atenção à obra desses artistas. Um catálogo sempre tem altos e baixos. Um disco de Caetano vende mais, outro menos, mas está lá. Com os populares, as gravadoras não querem arriscar, querem retorno imediato.

Rossi dizia que os artistas bregas sustentavam as vendas das gravadoras nas décadas de 1970. Você verificou isso nas pesquisas?Para as gravadoras, era importante ter os artistas de prestígio. Mas, para ter Veloso, que vendia 40 mil, a Polygram precisava ter Odair José, que vendia mais de 500 mil. Eram os bregas que garantiam a vanguarda, a ousadia dos artistas da MPB. É o que Rossi dizia: o disco dele vendia, mas o que ficava em catálogo era o de MPB. 

DP

Para Elias Gomes, valor pago a Cláudia Leitte foi uma pechincha

A prefeitura teria tomado uma série de medidas para baratear a contratação da atração principal do dia 31 de dezembro


Do JC Online

Com informações do repórter Roberval Sobrinho

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O prefeito Elias Gomes amenizou a polêmica contratação da cantora Cláudia Leitte para o réveillon de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o gestor, já foram arrecadados mais de R$ 600 mil para a realização da festa de final de ano do município, através da venda de camarotes, front-stage e patrocínios. A prefeitura teria tomado uma série de medidas para baratear a contratação da atração principal do dia 31 de dezembro. "Eu diria que foi uma pechincha para contratar essa cantora por R$ 425 mil", disse o prefeito a jornalistas, em coletiva, na manhã desta segunda-feira (30).

Segundo Elias Gomes, a prefeitura tomou o cuidado de contratar a cantora antes do início do programa The Voice Brasil, do qual coincidentemente Claudia Leitte saiu vitoriosa, com o canditado cearense Sam Alves. "Contratamos ela em junho, porque sabíamos que depois do The Voice, o preço do cachê iria subir. Para nós, o custo-benefício foi muito melhor. Trouxemos a campeã do The Voice para Jaboatão", comemorou o prefeito.
O gordo cachê de Cláudia Leitte foi alvo de críticas por parte da imprensa pernambucana. No entanto, a prefeitura declarou que o dinheiro levantado pela venda de camarotes, front-stage e patrocínios já superou os R$ 600 mil. "Nós fizemos uma pesquisa no mercado, para contratar uma boa atração pelo melhor preço. Essa polêmica sobre a contratação foi falsa. Foi intriga da oposição, para quem não queria ver Jaboatão com o melhor Reveillón da região", disse Gomes.
Na coletiva, o prefeito ainda comparou os R$ 425 mil pagos por Jaboatão com o valor de R$ 535 mil que Salvador pagou no réveillon do ano passado, para ter Claudia Leitte na festa da virada de ano. "Na terra do coração da cantora, a prefeitura de lá pagou mais caro que nós", explicou o Elias Gomes. Ele avisou à imprensa que já entrou com pedido de investigação ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores da cidade, para apurar possíveis irregularidades no processo de contratação das atrações do réveillon jaboatonense.

O poderoso ano de Anitta: cantora lista 12 momentos marcantes de 2013

Show com Roberto Carlos e Ivete Sangalo, crítica elogiosa na 'Forbes' e clipe novo marcaram o ano da poderosa: 'Estou preparada para muito mais!'

Carol Marques do EGO, no Rio

Anitta faz balanço de fim do ano (Foto: divulgação / TV Globo)"Tudo o que aconteceu na minha carreira foi planejado,
estudado', diz Anitta (Foto: divulgação / TV Globo)
O ano de 2013 ficará marcado na biografia de Anitta. Não teve mercúrio retrógrado que tirasse a cantora de sua rota. Na órbita de Larissa de Macedo Machado - o nome verdadeiro da atual estrela da música pop brasileira -, os planetas estão alinhados com o planejamento cuidadoso de uma carreira meteórica. Nada é por acaso. E Anitta não quer ser apenas um cometa, que, de anos em anos, ocupa uma parte do espaço, passando rapidamente e desaparecendo em seguida. A moça quer alçar voos ainda mais altos. "Tudo o que aconteceu na minha carreira foi estudado, foi trabalhado. Não sei o que é ter folga, ficar sem compromisso. Quando consigo parar, durmo dias. E não reclamo, não. Amo tudo isso e estou preparada para muito mais", avisa.
Foi neste ano também que Anitta viu seu nome envolvido em críticas e polêmicas, observou o surgimento de supostos novos namorados e o mais curioso, ex-namorados que - ela jura - sequer beijou. "Foi um tal de aparecer gente... Primo, prima, ex-namorados que nunca namorei. Me acostumei. Assim como me acostumei a abstrair as críticas que me detonam. Antes eu ficava mal, não sabia lidar. Agora, presto atenção ao que vai me acrescentar como artista e pessoa, e olho para a frente. Sempre vai haver alguém para deturpar o que eu digo e o que eu faço. O que eu posso fazer?", questiona.
Aos 20 anos, a ariana Anitta conta ainda que, apesar de uma agenda lotada, não está rica. Ainda. "É impressionante como as pessoas acham que eu fiquei milionária. Gente, não tem nada disso. Nem tenho tempo de comprar coisas, de realizar sonhos de consumo. O que muita gente não sabe é que invisto muito na carreira. Aulas, clipes... Tudo isso é caro, gente!", justifica a cantora, que também quer ser atriz: "Sempre tive vontade. Comecei a fazer aulas, dei uma parada, mas é uma profissão que agrega à outra. Acho que se complementam. Se der para fazer, por quê não?".
Anitta faz balanço de fim do ano (Foto: divulgação / TV Globo)Anitta faz balanço de fim do ano
(Foto: divulgação / TV Globo)
Os primeiros passos foram dados. Ela foi convidada a participar do filme "Copa de elite", previsto para estrear em abril, no qual faz mesmo uma rápida aparição, como uma repórter. "Nem poderia ser maior porque minha agenda não permitiria. Mas já me deu o gostinho. Quero poder fazer mais", planeja ela, que faz uma retrospectiva do ano e lista 12 momentos mais marcantes de 2013. Um para cada mês do ano. Confira:
1. Lançamento da música "Show das poderosas"
"Em abril lançamos a música e o show. Estourou e fizemos vários programas de TV, rádios, apresentações. Recebemos críticas positivas e foi o começo de tudo o que está aí rolando."
Anitta no lançamento da turnê "Show das Poderosas" (Foto: Léo Marinho/AgNews)Anitta no lançamento da turnê "Show das
Poderosas" (Foto: Léo Marinho/AgNews)
2. Gravação do clipe do "Show das poderosas"
"Foi uma superprodução com, bailarinas, luz, direção. Trabalhamos tão duro pra isso... Clipe é caro, e fizemos o melhor que conseguimos. Hoje você vê todo mundo fazendo a coreografia."
3. Show do Barra Music, no Rio
"Até hoje não acredito no que aconteceu. Tem noção do que é deixar a Barra da Tijuca engarrafada, gente? Rolou um engarrafamento na cidade praticamente por conta do show no Barra Music. Lógico que não queria causar tumulto, mas foi demais ver aquela gente toda na plateia."
Anitta e Ivete fazem performance do Show das Poderosas (Foto: Reprodução/Instagram)Anitta e Ivete fazem performance do Show
das Poderosas (Foto: Reprodução/Instagram)
4. Show com Ivete Sangalo
"
Ivete sempre foi uma referência pra mim. Quando ela me convidou para participar de um show com ela, nem dormi. Ao encontrá-la chorei de emoção, foi um sonho realizado."
5. Show das poderosinhas
"Fazer um show só para as crianças foi muito especial. Lotamos todos os dias e foi tão bonito, porque a criança diz o que pensa, se gosta gosta, se não gosta nem faz questão. E ver aquelas meninas todas dançando como no clipe, cantando as músicas foi muito melhor do que eu poderia imaginar". O show aconteceu no Citibank Hall, no Rio, no dia das crianças.
6. Prêmio Multishow
"Imagina estar lá concorrendo. Agora pensa ganhar! Poxa... e eu ganhei dois dos principais prêmios da noite: clipe do ano e música-chiclete. Não poderia esperar mesmo. Nem nos meus mais remotos sonhos imaginava tudo isso!"
Forbes fala de Anitta (Foto: Reprodução)Forbes fala de Anitta (Foto: Reprodução)
7. Reportagem na revista "Forbes"
"Foi surpreendente ver meu nome estampado na revista e com críticas tão elogiosas. Não fiquei deslumbrada, mas é claro que dá uma massageada, né? Quando as críticas são construtivas, te dão um norte para a carreira, aceito e presto atenção. Já sofri muito ao ler coisas sobre meu trabalho. Agora, deixo pra lá."
8. Disco de platina
"Foram 120 mil cópias em três meses! Nos tempos em que as gravadoras vivem uma crise, foi um feito. Me orgulho muito disso."
Anitta se apresenta em Orlando, nos Estados Unidos (Foto: Instagram/ Reprodução)Anitta se apresenta em Orlando, nos EUA
 (Foto: Instagram/Reprodução)
9. Show em Orlando
"Foi uma experiência incrível. E não era só uma plateia de brasileiros. Tinha gente do mundo todo, gente que já me conhecia, que cantava minhas músicas. Ainda conheci os parques da Disney, foi muito legal."
10. Clipe de "Zen"
"Em 24 horas já tinha 1 milhão de visualizações. Foi incrível, inesperado. Só tenho que agradecer muito aos meus fãs."
11. Estreia no cinema
"Fiz cursos durante um ano, investi. Dei uma parada porque a agenda é muito corrida. Mas sempre tive esse pezinho na carreira. Sou nova e quero testar minhas possibilidades. Adorei fazer o 'Copa de elite', mesmo que tenha sifo uma participação pequenininha, quase afetiva. Que venham outros. Se der para conciliar, vou fazer."
Anitta e Roberto Carlos (Foto: Instagram / Reprodução)Anitta e Roberto Carlos
(Foto: Instagram / Reprodução)
12. Especial Roberto Carlos
"Imagina minha emoção. Não acreditei quando rolou o convite. O Roberto é Rei mesmo. Um lord, educado, gentil. Fiquei nervosa, claro. Quem não ficaria? Que pessoa incrível, transmite a paz no lugar inteiro quando chega. Do bem, alegre, simpático, simples, cuidadoso. Amei! E minha mãe ficou tão emocionada..."
Anitta faz balanço de fim do ano (Foto: divulgação / TV Globo)Anitta faz balanço de fim do ano: "Amo tudo isso" (Foto: divulgação / TV Globo)



 

Eduardo Campos confirma que deixará o governo dia 4 de abril

Data é prazo limite para candidatos na eleição de 2014 se desincompatibilizarem de cargos


Do JC Online

Governador deve se candidatar a presidente / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Governador deve se candidatar a presidente

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), confirmou nesta segunda-feira (30) que deixará o mandato no dia 4 de abril, data máxima estabelecida pela legislação eleitoral para candidatos na eleição de 2014 deixarem os cargos.
Em entrevista à Rádio Cultura de Palmares, município da Mata Sul pernambucana, onde o Governo do Estado entregou 707 casas da Operação Reconstrução nesta segunda (30), ele ainda afirmou que vai entrar em 2014 "para ganhar".
"Hoje é o último dia útil do ano. Estou feliz de poder estar concluindo mais um ano à frente do Governo de Pernambuco. Ganhamos o ano de 2013 com muito trabalho e determinação", disse.
Indagado sobre o percentual de desconhecimento nas pesquisas de intenção de votos para presidente, Eduardo afirmou que "haverá tempo" de percorrer o Brasil todo. "Temos a clareza de que neste País de dimensões continentais, que é muito grande, nós ainda temos um desconhecimento muito grande. Eu sou conhecido em Pernambuco, mas fora de Pernambuco nós só vamos vencer esse desconhecimento quando o debate da TV e do rádio for iniciado", ressaltou.

Renan devolve R$ 27 mil à União por voo da FAB para implante capilar

Voo do último dia 18 não constava na agenda do presidente do Senado.
Senador prometeu devolver valor caso FAB considerasse voo irregular.

Do G1, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) (Foto: Antonio Cruz/ABr)O presidente do Senado, Renan Calheiros
A Presidência do Senado informou nesta segunda-feira (30), por meio de nota à imprensa, que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu aos cofres públicos R$ 27.390,25 pelo voo em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) entre Brasília e Recife para realizar cirurgia de implante capilar.

A ida a Pernambuco ocorreu no último dia 18 e não constava na agenda oficial de Renan. No registro de voos da FAB, a viagem é justificada por motivo de “serviço”. A assessoria da presidência do Senado havia informado que, caso a FAB considerasse que o uso do jato não respeitou as regras, Renan Calheiros devolveria os valores gastos, conforme cálculo que seria feito pela própria FAB.

O valor devolvido por Renan foi calculado pela própria FAB. Na última sexta, o presidente do Senado encaminhou ofício à Força Aérea questionando o valor do voo.
Na última segunda (23), Renan havia enviado outro ofício ao comandante da FAB, Juniti Saito, perguntando se cometeu alguma “impropriedade” no uso da aeronave no voo entre Brasília e Recife. O comandante respondeu que disponibilizou a aeronave para uma viagem a “serviço”, conforme solicitado pelo presidente do Senado, e que não cabe à FAB “julgar” o mérito dos traslados.

Esta é a segunda vez neste ano que Renan devolve dinheiro à União por uso de voo da FAB. Em julho, ele devolveu R$ 32 mil referentes à viagem que fez em 15 de junho em avião da FAB entre Maceió, Porto Seguro e Brasília para participar de festa de casamento em Trancoso, na Bahia. Na ocasião, a nota à imprensa sobre a devolução do dinheiro não informava o motivo da viagem ou se Renan viajou com acompanhantes.
Implante capilar
Em Recife, aonde chegou na noite do dia 18, Renan passou por procedimento cirúrgico de implante capilar durante aproximadamente 7 horas no Hospital Memorial São José, área central da cidade. De acordo com o médico que realizou a cirurgia, foram implantados mais de dez mil fios de cabelos. Renan passava bem após o procedimento.

Veja a nota da Presidência do Senado:
"O presidente do Senado, Renan Calheiros, recolheu aos cofres públicos, nesta segunda-feira (30), a quantia de R$ 27.390,25. O valor se refere ao uso da aeronave em 18 de dezembro entre as cidades de Brasília e Recife e foi calculado pela Força Aérea Brasileira (FAB). O pagamento foi feito via Guia de Recolhimento da União (GRU)."

Americano perde guarda após batizar filha com nome de mulher de Hitler

Em 2009, Heath Campbell perdeu guarda de filho chamado 'Adolf Hitler'.
Ao todo, ele é pai de nove crianças, mas não tem guarda de nenhuma.


Heath Campbel é pai de nove crianças, mas não tem guarda de nenhuma (Foto: Reprodução/Facebook/Heath Campbell Fan Club)Heath Campbel é pai de nove crianças, mas não
tem guarda de nenhuma (Foto: Reprodução/
Facebook/Heath Campbell Fan Club)
Obcecado por Adolf Hitler, o americano Heath Campbell teve a filha retirada pelo serviço social do condado de Franklin, no estado da Pensilvânia (EUA), apenas dois dias após o nascimento da menina Eva Braun, mesmo nome da companheira de Hitler.
"Eu não tenho autorização para ter filhos, porque sou nazista", disse Campbell, destacando que só vai parar de ter filhos quando as autoridades pararem de retirá-los.
Segundo o jornal "New York Daily News",  Campbell é pai de um total de nove crianças com cinco mulheres diferentes, mas não tem a guarda de nenhuma delas.
A menina Eva Lynn Patricia Brau nasceu no dia 11 novembro, quando sua namorada, Bethanie Zito, deu à luz em um hospital da Pensilvânia.
Campbell ganhou destaque na mídia em 2009, quando uma loja se recusou a decorar o bolo de aniversário de seu filho chamado “Adolf Hitler Campbell”.
Na época, Heath e sua então mulher, Deborah Campbell, perderam a custódia de seus filhos Adolf Hitler Campbell, então com 3 anos, JoyceLynn Aryan Nation Campbell, de 1, e Honszlynn Hinler Jeannie Campbell, de 9 meses.
Heath Campbel (à esq.) com sua então mulher, Deborah, e seu filho Adolf Hitler, de 3 anos, em 16 de dezembro de 2007 em Easton, no estado norte-americano da Pensilvânia (Foto: AP)Heath Campbel (à esq.) com sua então mulher, Deborah, e seu filho Adolf Hitler, de 3 anos, em 16 de dezembro de 2007 em Easton, no estado norte-americano da Pensilvânia (Foto: AP)

30 de dezembro de 2013

Primeira mulher é nomeada à frente de um tribunal federal islâmico

AFP - Agence France-Presse



O presidente dos tribunais islâmicos federais do Paquistão, Agha Rafiq Ahmed (d), acompanha o juramento de Ashraf Jehan, que se tornou a primeira mulher nomeada magistrada em um tribunal federal islâmico. Foto: AFP/STR
O presidente dos tribunais islâmicos federais do Paquistão, Agha Rafiq Ahmed (d), acompanha o juramento de Ashraf Jehan, que se tornou a primeira mulher nomeada magistrada em um tribunal federal islâmico. Foto: AFP/STR
Pela primeira vez na história do Paquistão, uma mulher foi nomeada nesta segunda-feira magistrada em um tribunal federal islâmico, uma instituição cujo papel é velar para que todas as leis deste país muçulmano com mais de 180 milhões de pessoas sejam de acordo com a sharia.

Ashraf Jehan, de 56 anos, juíza da Alta Corte da província de Sind (sul), prestou juramento nesta segunda-feira ante a corte federal para a sharia, um tribunal criado em 1980 pelo ditador Zia ul-Haq, com o objetivo de islamizar as instituições do Paquistão, segundo país muçulmano mais povoado depois da Indonésia.

"Hoje foi um juramento histórico, já que uma juíza se uniu às fileiras da corte islâmica", declarou à AFP Agha Rafiq Ahmed, o presidente dos tribunais islâmicos federais do país.

"Nada na Constituição proíbe que uma mulher esteja à frente de um tribunal islâmico e não fazemos qualquer discriminação entre homens e mulheres", declarou o dirigente.

"Tomei esta iniciativa pensando que assim será enviada uma mensagem ao resto do mundo de que somos pessoas inteligentes e também para dissipar falsas ideias sobre o Paquistão e a religião muçulmana", acrescentou.