Ao Vivo

31 de janeiro de 2014

Getty Images Schumacher pisca os olhos após redução de sedativos 
O alemão Michael Schumacher está respondendo positivamente ao processo de retirada do coma, segundo o jornal francês L'Equipe. De acordo com a publicação, citada pelo inglês The Telegraph, o heptacampeão, após receber uma quantidade menor de sedativos, passou por vários testes neurológicos e piscou os olhos.
O piloto sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013 e está internado desde então no hospital de Grenoble, na França. A notícia sobre o processo de retirada do coma foi publicada pelo L'Equipe na quarta-feira; a assessoria do piloto chegou a desmentir o jornal, mas acabaria confirmando a informação no dia seguinte.
Agora, o jornal francês deu mais detalhes sobre o procedimento da equipe médica: "Depois de reduzir gradualmente a sedação do paciente, a equipe médica fez vários testes neurológicos, desde segunda-feira. Durante esse primeiro estágio, o paciente piscou", publicou o diário.
O L'Equipe entrevistou o neurologista Jean-Luc Truelle, que afirmou que os médicos dão instruções simples, como "abra os olhos", "feche os olhos" e "aperte sua mão", para estabelecer uma comunicação com o paciente. Por esse motivo, o jornal apontou a reação de Schumacher como "a melhor notícia" de sua recuperação desde o acidente.
O acidente de Schumacher aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado, quando ele esquiava nos Alpes franceses. O ex-piloto sofreu uma queda e bateu com a cabeça em uma rocha, causando diversas lesões. Internado em estado grave, o alemão passou por duas cirurgias na cabeça para remoção de hematomas e redução da pressão no crânio, e família e médicos divulgaram poucas informações sobre seu quadro de saúde.
 

Isis Valverde fratura vértebra cervical em acidente; estado é grave

Do UOL, no Rio e em São Paulo

Carro de Isis Valverde fica com a traseira danificada após acidente

31.jan.2013 - Após acidente, carro de Isis Valverde é flagrado no pátio do apartamento do amigo da atriz, Gabriel Maciel. Hospital Barra D"Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro Leia mais Delson Silva/AgNews
Após acidente de carro, Isis Valverde fraturou a vértebra C1, da coluna cervical, mas não corre risco de morte. Ela deve ter alta entre o sábado e domingo (1 e 2 de fevereiro), e terá que usar um colar cervical de 10 a 15 dias, conforme informou a assessoria de imprensa da atriz.
Isis já foi medicada e está em repouso. "O estado dela não é gravíssimo, mas é grave", afirmou Márcio Damasceno, empresário e assessor da atriz, para reportagem.
Na madrugada desta sexta, a Range Rover da atriz bateu em um poste e capotou. Uma prima de Isis, que estava conduzindo o automóvel, feriu o braço. O amigo Gabriel Maciel também estava no veículo, mas não se feriu.
Além do colar cervical, Isis terá que fazer um tratamento médico. "Ainda não sabemos a gravidade do acidente", completou Márcio.
Antes do ocorrido, Isis e os amigos estiveram em um bar na Barra da Tijuca. A banda Brassalis, que se apresentou no local, lamentou o acidente com a atriz e publicou uma mensagem em sua página do Facebook. "Gente, acabamos de saber do acidente da nossa querida @isisvalverde ela estava ontem com a gente em nosso show na Barra e tudo indica que aconteceu depois que ela saiu do nosso show. Que Deus a proteja, e que fique boa logo".
  • Reprodução/Facebook "Gente acabamos de saber do acidente da nossa querida @isisvalverde ela estava ontem com a gente em nosso show na Barra e tudo indica que aconteceu depois que ela saiu do nosso show. Que Deus a proteja, e que fique boa logo", escreveu a banda Brassalis em sua página no Facebook
Sobre uma possível viagem da atriz para os EUA, Márcio contou que era apenas um plano, mas foi cancelada, por conta da gravação de um filme. A filmagem deve ocorrer dentro de um mês.
Segundo uma fonte do UOL, após o acidente, Isis achou que não era nada e foi para casa. Logo depois começou a sentir muita dor e resolveu ir ao hospital na manhã desta sexta.
Isis voltou para o Rio de Janeiro há poucos dias, após passar uma temporada em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Carreira
A atriz se despediu recentemente da personagem Antonia da minissérie "Amores Roubados", da Globo. A produção foi cercada de polêmicas envolvendo Isis e o ator Cauã Reymond. Ela foi apontada como pivô da separação de Cauã e Grazi Massafera.
Isis começou na televisão em 2006, na novela "Sinhá Moça", na qual interpretava Ana do Véu. Logo depois, em 2008, viveu a espevitada Rakelli em "Beleza Pura". Sua primeira protagonista foi Marcela, no remake de "Ti Ti Ti". Em 2012, deu vida a periguete Suellen em "Avenida Brasil". Em seguida, estreou como protagonista na minissérie "O Canto da Sereia".
Em 2013, estreou no cinema com o filme "Faroeste Caboclo", dirigido por René Sampaio.

ADQUIRA JÁ  O CD VOLUME 2 DO PROGRAMA SAUDADE SOMENTE SAUDADE TRIBUTO AO INESQUECÍVEL J. CASTOR.  MÚSICAS INESQUECÍVEIS QUE O TEMPO NÃO CONSEGUIU APAGAR, CANTORES QUE MARCARAM ÉPOCA E QUE VIVEM PRESENTES EM NOSSOS CORAÇÕES, CANÇÕES QUE MARCARAM MOMENTOS ESPECIAIS. VENDAS DE CDS COM ADELSON CASTOR PELO FONE:96161584 OU COM GILSON ANDRADE.

Santos quer saber se foi lesado por Neymar durante negociação


do UOL Apesar da reunião entre o Comitê Gestor do Santos e o pai de Neymar na noite da última terça-feira, na Vila Belmiro, as duas partes não estão alinhadas. O UOL Esporte apurou que a cúpula alvinegra pretende acionar um escritório de advocacia na Europa para saber se o clube foi lesado em relação ao acordo realizado entre o Barcelona e o staff de Neymar.
O primeiro passo que será tomado pelo Comitê Gestor do Santos é convocar uma reunião do Conselho Deliberativo para daqui a dez dias. Após receber a aprovação dos conselheiros, a diretoria santista vai acionar um advogado internacional que seja especialista em transferência esportiva e direito esportivo.
Os dirigentes do Santos pretendem descobrir se consta no contrato que a N&N, empresa que agencia a imagem de Neymar, que o staff do atleta recebeu 40 milhões de euros pelos direitos econômicos do jogador. Se ficar comprovado que sim, o Comitê Gestor promete acionar o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, na Justiça.
Integrantes da diretoria alvinegra alegam que não pretendem acionar a Fifa e nem o Barcelona, da Espanha. A intenção é saber se o clube ainda tem algum valor a receber na negociação que levou o jogador a Europa.
O Santos pediu ao pai de Neymar para mostrar o contrato da N&N com o Barcelona. No entanto, ele alegou que o documento tem uma cláusula de confidencialidade e se recusou a mostrá-lo à cúpula alvinegra.
Na reunião da última terça, que também contou com a presença de Pedro Luiz Nunes Conceição e Luciano Moita, membros da antiga formação da cúpula do clube, Neymar pai demonstrou preocupação ao revelar cláusulas adicionais do contrato do jogador com o Barcelona – a prioridade de contratar revelações do clube, por exemplo.
O pai do jogador já tem duas dívidas em aberto com a Receita Federal, segundo informou o Ministério Público Federal de Santos. Desde agosto de 2013, o empresário, proprietário da N&N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltda, está sendo investigado pelo MPF por conta de problemas com o fisco.
A transferência de Neymar, que trocou o Santos pelo Barcelona no meio do ano passado, tem sido motivo de enorme polêmica. O caso já causou a renúncia de Sandro Rosell, que ocupava a presidência da equipe catalã.
No total, a transferência de Neymar custou 86,2 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões) aos cofres do Barcelona. Na última terça-feira, o pai do jogador admitiu ter recebido 40 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões) pela negociação.

Isis Valverde sofre acidente de carro e é hospitalizada no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

Atriz Isis Valverde sofre acidente de carro no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31),  e está hospitalizada. Márcio Damasceno, assessor e empresário da artista, estava a caminho do hospital Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, e não tinha detalhes do ocorrido.
Isis voltou para o Rio de Janeiro há poucos dias, após passar uma temporada em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A atriz se despediu recentemente da personagem Antonia da minissérie "Amores Roubados", da Globo. A produção foi cercada de polêmicas envolvendo Isis e o ator Cauã Reymond. Ela foi apontada como pivô da separação de Cauã e Grazi Massafera.
Isis começou na televisão em 2006, na novela "Sinhá Moça", na qual interpretava Ana do Véu. Logo depois, em 2008, viveu a espevitada Rakelli em "Beleza Pura". Sua primeira protagonista foi Marcela, no remake de "Ti Ti Ti". Em 2012, deu vida a periguete Suellen em "Avenida Brasil". Em seguida, estreou como protagonista na minissérie "O Canto da Sereia".
Em 2013, estreou no cinema com o filme "Faroeste Caboclo", dirigido por René Sampaio. 

Record pode investir em elenco de “Amor à Vida” para sua próxima novela




Solteira, Susana Vieira diz que as paqueras diminuíram: “Não chove na minha horta” - 1 (© Reprodução TV Globo)


Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - No que depender da Record, o público verá muitos dos atores de “Amor à Vida” em sua próxima novela, “Vitória”.
Pelo menos esse é o desejo da emissora, que vai aproveitar o final do folhetim da Globo para tentar novas contratações, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Alguns dos artistas só assinaram contrato com a rede do ‘plimplim’ por obra e, por isso, a partir de fevereiro, estarão sem vínculo de trabalho.
Vale lembrar que, se contratados, os novos nomes não serão os primeiros para a obra. Outros artistas já estão confirmados, como Bruno Ferrari, que será o protagonista.

"Fecha os olhos senão minha luz te cega, meu bem", dispara Claudia Leitte sobre inveja

Cantora afirmou que proporção de fofocas aumenta com a notoriedade



FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO – No centro das atenções após ser chamada para cantar o tema da Copa do Mundo ao lado de Jennifer Lopez e o rapper Pitbull, Claudia Leitte afirmou que não liga para os invejosos de plantão.
"Quanto mais notoriedade você ganha, óbvio que a proporção de fofocas aumenta. Tem gente que não bate, não adianta. E quer saber? Fecha os olhos senão minha luz te cega, meu bem", afirmou à revista "Glamour".
À publicação, a cantora afirmou que é viciada em eletrônicos. “Gosto de aplicativo, jogo, internet. E amo baixar música.”
Conciliando maternidade e carreira, Claudia contou que não sente culpa de nada: "Minha mãe trabalhava, meu pai saía às 5h e só voltava às 18h, a gente não tinha luxo, cheguei a usar o mesmo tênis surrado por cinco anos. A vida dos meus filhos é bem melhor! Então não tem espaço pra culpa. Eles têm escola, roupa, saúde, carinho, tudo. E a qualidade do tempo que a gente passa com eles é enorme, os dois não querem mais ninguém".

Isis Valverde é visita constante no novo apartamento de Cauã Reymond, diz jornal




Solteira, Susana Vieira diz que as paqueras diminuíram: “Não chove na minha horta” - 1 (© Reprodução TV Globo)
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Isis Valverde e Cauã Reymond podem mesmo estar se encontrando após o fim da minissérie 'Amores Roubados', da Globo.
Isso porque a atriz teria sido vista entrando no edifício onde o bonitão está vivendo há pouco mais de um mês, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal 'Extra'.
Os flagras teriam sido relatados por um morador do prédio, que garantiu que a morena é visita constante no local. Tanto, que Isis não seria nem mais anunciada antes de subir ao apartamento.
Vale lembrar que a atriz foi apontada como pivô da separação de Cauã e Grazi Massafera, no fim de 2013. A dupla teria vivido um affair durante as filmagens da minissérie no Nordeste.

Após noite de amor, Franciele reclama de Diego e chora




Após noite de amor, Franciele reclama de Diego e chora - 1 (© Reprodução TV Globo)
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Franciele e Diego protagonizaram as primeiras cenas de sexo do ‘BBB 14’, mas, ao que parece, a sister se arrependeu amargamente de ter se entregado. Na madrugada desta sexta-feira (31), inclusive, ela chorou por conta do tratamento que vem recebendo do affair.
Em conversa com Letícia na cozinha da Sibéria, a promotora de eventos disse que não estava sendo bem tratada pelo publicitário, que, supostamente, teria pedido o contato de uma DJ pois adorava uma “festinha” em sua casa.
“É humilhante. Mas se ele quiser, eu apresento ela. Eu tenho um gatinho muito melhor lá fora. Mas agora já f**** tudo. Perdi. Mas beleza”, lamentou, em prantos.
A bacharel em direito, por sua vez, aconselhou a amiga a falar o que pensava com Diego, já que sua conduta poderia dar a entender que ela procurava briga. “Mas é só a casca. Por dentro, eu sou sensível”, garantiu Fran.

PROTESTO

Em Prazeres, beijaço marca ato de repúdio à presença de Marco Feliciano

Cerca de vinte pessoas se reuniram em evento evangélico na comunidade em manifestação contra o pastor


Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um pequeno grupo promoveu, na noite desta quinta (30), um beijaço em evento evangélico realizado na Rua Santo Elias, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A manifestação, que contou com a presença de cerca de vinte pessoas, foi motivada pela participação do deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC), palestrante e mestre de cerimônias do encontro batizado de Projeto Libertador.
Realizado há quinze anos, o Projeto Libertador traz para a comunidade um culto a céu aberto onde, em cima de um trio elétrico, são realizadas apresentações de música gospel além de pregações. Evangélicos, famílias e moradores da comunidade participam do encontro.
Sabendo da presença de Marco Feliciano no evento, um grupo se mobilizou nas redes sociais para o protesto. "Nosso beijaço é um ato de repúdio as afirmações fundamentalistas do pastor Marco Feliciano. Estamos aqui para mostrar que o País é livre e laico, que a homossexualidade é natural", disse o integrante da Juventude Popular Socialista, Cristiano Vasconcelos.
Preparados para protestar contra os tradicionais posicionamentos de Feliciano, o pequeno grupo hasteou uma faixa que alertava: "Nós comungamos com o amor. Amor de Cristo. Feliciano semeia a intolerância e o ódio".
Até o fechamento desta matéria, o Pastor Marco Feliciano não havia chegado ao evento que começou às 19h e tem previsão de término para às 22h. O grupo espera a chegada do deputado para concluir o ato de repúdio.

CINEMA

Terror à brasileira invade os cinemas

Mar negro e Quando eu era vivo são as novas apostas do gênero

Cena de Mar negro / Petrini Filmes/Divulgação

Cena de Mar negro

Petrini Filmes/Divulgação

Com a produção cada dia maior – só no ano passado foram 120 longa-metragens exibidos –, era de se esperar que o cinema brasileiro também ganhasse em diversidade. Em pleno mês dos filmes mais escapistas, a novidade foi o lançamento de dois filmes do gênero terror. Nesta sexta-feira (31/01), uma das principais estreias nacionais é um primoroso exemplar do gênero: Quando eu era vivo, de Marco Dutra, que tem no elenco nomes famosos como Antônio Fagundes, Marat Descartes e a cantora Sandy Leah.

Há 15 dias, lançado na surdina em Goiás e Espírito Santo, a vez foi do surpreendente Mar negro, de Rodrigo Aragão, que teve uma sessão ruidosa no VI Janela Internacional de Cinema do Recife, em outubro do ano passado. Feito com pouca grana – cerca de R$ 200 mil – e muito talento, o filme do diretor de Mangue negro e A noite dos chupacabras faz parte da vertente mais antiga do terror brasileiro, aquela que tem o paulista José Mojica Marins, o Zé do Caixão, como seu maior ícone. Em Mar negro, o cineasta faz uma crítica aos maus tratos ao meio-ambiente, com criaturas marinhas que ganham formas dantescas após uma estranha contaminação.


Com outras referências, o paulista Marco Dutra, 33 anos, vem fazendo uma carreira notável no gênero marcado pelo fervor dos fãs. A estética do medo e do desconhecido contaminou o cineasta muito cedo. “Meu pai trazia filmes de terror para eu assistir ainda criança. E onde eu cresci, na Zona Norte de São Paulo, havia muitas locadoras. Na mesma prateleira eu podia escolher filmes das franquias Sexta-feira 13 e A hora do pesadelo (Freddy Krueger) e clássicos de Stanley Kubrick, Roman Polanski e dos italianos Lucio Fulci e Dario Argento”, relembra o cineasta.
Apesar de toda a exposição a filmes mais violentos, o terror professado por Dutra é mais psicológico, como já demonstrou na parceria com Juliana Rojas. Juntos, os colegas de universidade – graduaram-se no curso de cinema da ECA-USP – fizeram uma série de curtas e o longa Trabalhar cansa, que representou o Brasil na Mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes, em 2011. Marco recebeu o convite para dirigir Quando eu era vivo, seu primeiro longa solo, do produtor Rodrigo Teixeira, que detém os direitos de adaptação de vários obras do desenhista/escritor Lourenço Mutarelli. Antes, ele produzira O cheiro do ralo, do pernambucano Heitor Dhália, e Natimorto, de Paulo Machline.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (31/01) no Caderno C, do Jornal do Commercio.
Esperança » Pesquisa desenvolve novas células-tronco com potencial de combater o câncer Caso os cientistas consigam replicar em humanos os resultados obtidos com ratos, as estruturas criadas em laboratório por japoneses e americanos podem trazer grandes avanços à medicina. Além de enfrentar tumores, será possível regenerar órgãos lesionados

Paloma Oliveto - Correio Braziliense



Recebida com entusiasmo no meio científico, a pesquisa que mostrou a possibilidade de se cultivar células-tronco embrionárias sem embrião nem engenharia genética ainda não está pronta para se reverter em benefícios para humanos. Contudo, na avaliação de especialistas da área, caso os pesquisadores consigam replicar em material humano o resultado que obtiveram com estruturas extraídas de ratos, pacientes cujos órgãos e tecidos foram lesionados por doenças como câncer serão os principais candidatos a usufruir da técnica. Outra aplicação importante, segundo os autores de dois artigos sobre o tema publicados na revista Nature, será o estudo dos fatores que levam ao desenvolvimento de tumores malignos.

Desenvolvida por cientistas japoneses e americanos, a técnica de criação das chamadas células STAPs consiste no uso de estruturas adultas para a confecção de qualquer órgão e tecido do corpo. Elas funcionam como as células-tronco embrionárias, mas não exigem a destruição de um embrião. Em tese, qualquer célula madura, como a da pele, pode ser utilizada.

Além de evitar a polêmica causada pelas células-tronco embrionárias, as STAPs são um método mais simples e seguro que as pluripotentes induzidas (iPS). Essas últimas foram anunciadas em 2006 também por cientistas japoneses, liderados por Shinya Yamanaka, da Universidade de Kyoto, que recebeu o Nobel da Medicina em 2012 pelo trabalho. As iPS foram um avanço em relação às embrionárias porque, assim como as STAPs, podem ser geradas a partir de células adultas. Para tanto, porém, é preciso reprogramá-las, enviando um vírus ao seu núcleo, que faz com que essas estruturas voltem ao estágio inicial. A partir daí, cultivadas em um meio propício em laboratório, elas se transformam em qualquer tecido do corpo.
Já pode começar na segunda-feira » Pedro Corrêa é autorizado a trabalhar em clínica de Garanhuns Decisão foi da juíza de Caruaru. Entretanto, há polêmica porque o processo ainda está na 1ª Vara, no Recife

Júlia Schiaffarino



Corrêa vai trabalhar de segunda a sábado foto: Gil Vicente/DP/D.A PRESS (Gil Vicente/DP/D.A PRESS)
Corrêa vai trabalhar de segunda a sábado foto: Gil Vicente/DP/D.A PRESS
O ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso por envolvimento no esquema do Mensalão, obteve autorização da Justiça para trabalhos externos. Ele irá prestar serviços como médico radiologista na Clínica Armando Q. Monteiro, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, podendo começar já nesta segunda-feira. O político receberá um salário de R$ 2,5 mil para fazer atendimentos semanalmente, das 8h às 17h30, com direito a duas horas de almoço. Aos sábados, a rotina vai se encerrar às 12h. Corrêa não exerce a profissão desde a década de 1970, quando começou na vida pública.
A proposta de trabalho feita pela clínica ao ex-deputado é consequência de uma solicitação direta do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). “O filho dele (Fábio Corrêa) me procurou e eu atendi um pedido dele, sugerindo à clínica que empregasse Corrêa. Acho que vai ser muito bom para ele porque é uma clínica popular”, disse, lembrando que é amigo do filho de Pedro Corrêa desde 1998.
Em uma página na internet, porém, o nome do gestor aparece como administrador do local. Ele nega. “Eu era presidente da Associação Comercial que tem parceria com a clínica, aí muita gente confunde”, afirmou. De acordo com o gerente administrativo da clínica, Dorival Santana, Izaías Régis teria se desligado da Armando Q. Monteiro “há alguns anos”, mas ele não soube precisar quanto tempo fazia.
Competência
Indagado sobre as qualidades profissionais de Pedro Corrêa para exercer o cargo, Santana admitiu que ainda não havia analisado detalhes do currículo. “Para cada coisa existe seu tempo. Não vimos detalhes. Ainda temos que conversar”, respondeu. Trinta quilômetros afastam a clínica que Pedro Corrêa irá trabalhar do presídio de Canhotinho, onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.
Saiba mais
Pesaram na decisão
Distância de 30 quilômetros considerada curta pela defesa entre presídio de Canhotinho e a clínica (onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.
A instituição onde ele trabalhará é privada (receberá um salário de R$ 2,5 mil)
Pedro Corrêa recebeu várias propostas de emprego, duas delas, inclusive, feitas por prefeituras próximas
Impasse jurídico
O benefício de trabalho externo foi concedido a Corrêa pela juíza da 3ª Vara de Execuções Penais, em Caruaru, Orleide Rosélia
Processo ainda está na 1ª Vara, em Recife, com o juiz Luiz Rocha
Para o juiz, seria necessário aval do Supremo Tribunal Federal para transferir competência para a vara de Caruaru, algo que só poderia ocorrer na próxima semana, quando o ministro Joaquim Barbosa retorna de viagem.

Os advogados de Corrêa discordaram e dizem que o Supremo, em momento nenhum, disse que precisaria desse aval

Defesa dos vereadores de Caruaru entra com pedido de habeas corpus
Filipe Barros - Diario de Pernambuco


A Operação Ponto Final II, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (31). Visando derrubar os cinco mandados de prisão expedidos contra os vereadores Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros), que já estão presos, além de Val (DEM), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (Pros), que são considerados foragidos, os advogados de defesa protocolaram os pedidos de habeas corpus e acreditam em um final positivo a favor dos parlamentares.
Nesta quinta-feira (30), a polícia descobriu que entre os vereadores acusados de suborno estavam dois corrompidos, três corruptores e R$ 30 mil em propina pagos. Foi dada a ordem para a prisão de cinco deles na última quarta-feira. Evandro Silva volta à cadeia pela terceira vez, e outros quatro (Neto, Jadiel, Val, e Val das Rendeiras) pela segunda vez em 40 dias. Os documentos que embasaram a decisão do juiz da 4ª Vara Criminal da cidade, Pierre Souto Maior, revelaram um suposto esquema de compra de votos por um grupo de vereadores para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teria a Prefeitura de Caruaru como alvo para, depois, tentar extorquir dinheiro do Executivo para que ela fosse encerrada.
Essa é a terceira vez que legisladores da cidade são presos por suposto envolvimento com casos de improbidade em 40 dias. A primeira foi em 18 de dezembro do ano passado, quando dez vereadores foram presos. Os mandados de prisão foram emitidos pelo juiz da 4ª Vara Criminal do município, Pierre Souto Maior e expediu ainda, mandados de busca e apreensão.
O suposto esquema foi descoberto com base na interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça.  

Shakira e Rihanna rebolam e fumam charuto em novo clipe

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução
    Shakira e Rihanna no clipe de "Can't Remember to Forget You" Shakira e Rihanna no clipe de "Can't Remember to Forget You"
A cantora Shakira lançou na madrugada desta sexta (31) o clipe de sua música "Can't Remember to Forget You", com participação especial de Rihanna. O ritmo da nova música da colombiana mistura rock, reggae e ska.
No clipe, as duas musas pop rebolam e posam juntas fumando charutos. A faixa faz parte do álbum "Shakira", que será lançado no dia 25 de março.
A participação de Rihanna rendeu elogios. "Ela é uma das pessoas mais fofas que eu já conheci", afirmou Shakira em entrevista recente. Rihanna respondeu postando trecho da entrevista e contando os dias para o lançamento da música.

Nascimento

Lula liga para Eduardo e ambos choram

A presidente Dilma enviou um buquê de flores e uma carta endereçada ao governador e sua mulher, Renata


Da AE

 / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixaram de lado as divergências políticas e enviaram mensagens de congratulações a Eduardo Campos (PSB) pela chegada de Miguel, quinto filho do governador de Pernambuco que nasceu na terça-feira (28) em Recife.
Dilma, que deve enfrentar Campos na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro, enviou um buquê de flores e uma carta endereçada ao governador e sua mulher, Renata, cujo teor não foi revelado. 
Já o ex-presidente Lula telefonou para o governador. Segundo relatos, ambos se emocionaram ao comentarem que Miguel nasceu com Síndrome de Down. Eduardo foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo do ex-presidente e se elegeu governador com apoio dele.

Papa diz que adultério é pecado grave e não um problema a ser resolvido

Cidade do Vaticano, 31 jan (EFE).- O papa Francisco afirmou que o adultério é um "pecado grave", mas que agora se pensa que é só "um problema que é preciso ser resolvido", durante sua homilia de hoje na missa matutina que celebra em sua residência, a Casa Santa Marta.

Além disso, acrescentou que "todos somos pecadores" e assegurou que se alguém diz que não sentiu alguma vez uma tentação "ou é um querubim ou é tolo", segundo se lê em alguns extratos da homilia publicada pela "Rádio Vaticano".

O pontífice argentino dedicou seu sermão ao pecado e lembrou que o papa Pio XII afirmava que "o pecado maior é que os homens perderam o sentido do pecado".

Para Francisco quando falta a presença de Deus entre os homens "se perde o sentido do pecado e pode acontecer que os demais paguem o preço de nossa mediocridade cristã".

Então deu como exemplo o adultério, que considerou "um pecado grave", ao citar a leitura de hoje, que conta como o rei Davi para conseguir Batseba, que era casada com Urias, um de seus generais.

Davi o manda para a frente da batalha, onde Urias é morto.

"Davi se encontra diante de um grande pecado, mas ele não o sente como pecado e só se preocupa em como o resolverá", relatou.

Perante isso, Francisco explicou que "o problema mais grave desta leitura não é o nono mandamento (não desejarás à mulher de teu próximo), porém Davi não fala de pecado mas de um problema que deve resolver".


Ministra da Comunicação, Helena Chagas, entrega cargo a Dilma

Do UOL, em Brasíia
A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social, entregou nesta sexta-feira (31) à presidente Dilma Rousseff pedido de afastamento do cargo. O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, deve assumir no lugar dela.

Dilma anuncia primeiras mudanças da reforma ministerial

O governo já estava descontente com a atuação da pasta por considerar que a Secretaria de Comunicação não dava espaço suficiente às mídias alternativas, como Facebook e Twitter, importantes canais de diálogo com os jovens e considerados estratégicos em ano eleitoral, além de não ter dado mais visibilidade à administração federal.
Na carta de demissão, a ministra agradece pela confiança e diz que "foi um período de significativas realizações do seu governo, cuja divulgação se deu com todo o entusiasmo e engajamento desta secretaria".
Ontem, a presidente havia anunciado oficialmente a troca de outros três ministros: Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação e vai para a Casa Civil na vaga de Gleisi Hoffmann, que sai para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro.
Para o lugar de Mercadante, será alçado José Henrique Paim Fernandes, até então secretário-executivo do órgão.
Na Saúde, a vaga de Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, será ocupada por Arthur Chioro, que comandava a secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (Grande SP).
Leia a íntegra da carta entregue por Helena Chagas:
Brasília, 30 de janeiro de 2014
Exma. Sra. Presidenta da República,
Conforme entendimentos anteriormente mantidos, formalizo a V.Exa. meu afastamento do cargo de Ministra de Estado – Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Na oportunidade, expresso meus agradecimentos pela oportunidade que me foi dada de servir ao país e pela confiança depositada por V. Exa. em mim e na equipe que me acompanhou, nos três anos que tive a honra de ocupar o posto do qual ora me desligo.
Foi um período de significativas realizações do seu governo, cuja divulgação se deu com todo o entusiasmo desta Secretaria. O critério da mídia técnica, que herdamos do governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e que soubemos preservar e aprimorar, propiciou a oportuna e equilibrada publicidade governamental de tais ações públicas, trazendo ao cidadão informação clara e objetiva a respeito de veículos aptos a receber investimentos de mídia foi significativamente ampliado, dentro de um processo de regionalização e democratização da publicidade oficial sem precedentes. São hoje 9.963 veículos cadastrados em todos os estados.
Acredito ter contribuído, com meu trabalho e com o esforço dos servidores da Secom, para a imagem positiva que V. Exa. E seu governo têm junto aos brasileiros, como justo reflexo do desempenho da gestão pública nesses três anos em que tive o privilégio de compor seu Ministério.
Sem mais para o momento, aproveito a oportunidade para reiterar minha mais alta estima e consideração.
Respeitosamente,
Helena Chagas

"Esqueci que era um homem com outro homem", diz Susana sobre Félix e Niko

Do UOL, em São Paulo
Susana Vieira se juntou ao coro de fãs da cena comovente em que Félix (Mateus Solano) se declarou para Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida" e fez um elogio a ela no "Encontro Com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (31), que reuniu vários atores do folhetim.
"Foi uma das cenas mais bonita da novela. Eu esqueci que era um homem com outro homem. Podia ser uma mãe com filho, pai com filha, homem com mulher. Nunca vi uma cena de amor tão linda", disse a Pilar da trama, que chega ao fim nesta sexta.
Susana não poupou elogios ao colega de Mateus Solano. "O Félix não conseguiu ser odiado nem quando jogou a criança na caçamba. E isso por causa do Mateus, que foi tão inteiro em cena", afirmou a atriz, puxando uma salva de palmas para o ator.
Também presente no "Encontro", o autor Walcyr Carrasco revelou que já estava planejando a redenção de Félix desde o início da novela. "Eu construí a novela pra isso. Não à toa, meu livro preferido é "Os Miseráveis" [de Victor Hugo], que fala da redenção através da generosidade. A ideia de redenção é muito forte para mim. Acredito que o ser humano pode se transformar espiritualmente e se tornar uma pessoa melhor".

Papa quer entrar em 'vaquinha' para recuperar estádio de time do coração

Por UOL Esporte 
O Papa Francisco afirmou que quer participar de uma "vaquinha" feita entre torcedores do San Lorenzo para recomprar o terreno e reconstruir o antigo estádio do clube, localizado no bairro de Boedo, em Buenos Aires. A informação foi publicada pelo jornal argentino Clarín.
O pontífice encontrou Daniel Peso, integrante do movimento de torcedores que estão contribuindo para juntar o dinheiro necessário para a recuperação da antiga casa do San Lorenzo, no Vaticano, e perguntou sobre o andamento da ação. "Como está a volta a Boedo?", perguntou Francisco.
Peso contou ao Papa que a torcida já conseguiu arrecadar o suficiente para comprar 19 mil metros quadrados, mais da metade da área total que pertenceu ao clube até o final dos anos 1970, quando o estádio Viejo Gasómetro foi comprado pela ditadura militar argentina, que alegava serem necessárias mudanças na paisagem urbana de Buenos Aires.
Francisco, então, se ofereceu para colaborar. "E eu? Quero um metro também!", teria dito o líder da Igreja Católica. O torcedor do San Lorenzo pediu ao pontífice que desse a benção ao negócio para recuperar o terreno. "Mas claro que farei isso", respondeu.
O terreno do Viejo Gasómetro pertence desde os anos 1980 à rede de hipermercados Carrefour, que abriu uma filiar no bairro de Boedo. Nos últimos tempos, torcedores do clube fizeram inúmeros apelos para que a prefeitura de Buenos Aires tomasse fizesse uma desapropriação na área para que fosse devolvida ao San Lorenzo.
O local marcou a infância e adolescência de Jorge Mario Bergoglio, nome original do Papa Francisco. O pai de Bergoglio era jogador de basquete do San Lorenzo e levava o filho às partidas do clube.
Desde 2008, o então cardeal Bergoglio tem carteirinha de sócio do San Lorenzo e é atualmente o mais ilustre torcedor do clube. No fim do ano passado, já como Papa Francisco, o líder religioso recebeu no Vaticano jogadores do time argentino que haviam acabado de conquistar o título de turno do Campeonato Nacional, posou para fotos com eles e com a taça de campeão.
Foto: UOL
Reprodução/Instagram

Justin Bieber não excedeu os limites de velocidade em Miami, diz site

Do UOL, em São Paulo

Justin Bieber não estava acima da velocidade quando foi detido pela polícia de Miami, na quinta-feira (23), segundo informações do TMZ. O site conseguiu os registros da velocidade dos carros alugados por Justin Bieber na ocasião, que mostram que a velocidade máxima que eles atingiram quando sairam da boate em Miami, às 4h07, foi de 70 km/h. Dois minutos depois a aceleração caiu para 43 km/h. A polícia chegou a afirmar que viu Justin trafegar em uma velocidade aproximada de 100 km/h.

No momento em que os policiais afirmam ter parado Justin, a velocidade do cantor era de aproximadamente 40 km/h onde o permitido por lei é de 48 km/h, diz os relatórios obtidos pelo site.

Ainda segundo o TMZ, isso pode ser um problema para os promotores do caso já que o cantor só teria sido detido por dirigir em alta velocidade. Se o relatório for levado em consideração, isso poderia inviabilizar o caso.
O site também teve acesso ao resultado do exame toxicológico do cantor que deu negativo para substâncias alcoolicas.
Entenda

  • Reprodução/TMZ Justin Bieber é fichado pela polícia de Miami
Bieber foi detido no dia 23, em Miami, por dirigir embriagado e sob efeito de drogas, resistir à prisão e conduzir com carteira de motorista vencida. Ele participava de um "pega" com um Lamborghini amarelo alugado na loja do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. Segundo a polícia de Miami, Bieber desrespeitou o oficial que o prendeu e admitiu ter fumado maconha, bebido álcool, além de consumir medicamento controlado.

Após polêmicas, Bieber desabafa: "Ainda sou um menino de cidade pequena" Marcello Sa Barreto e Andre Freitas / AgNews

Do UOL, em São Paulo

Justin Bieber

30.jan.2014 - Justin Bieber publica foto do pai e agradece o apoio da família Reprodução/Instagram
Justin Bieber usou seu Twitter para publicar algumas mensagens, pela primeira vez após a última semana conturbada de sua vida, na noite dessa quinta-feira (30). Direcionada ao prefeito de Stratford Dan Mathieson, cidade onde o astro nasceu, e ao antigo diretor de sua escola, Martin Ritsma, o astro teen agradeceu o apoio depois de uma entrevista dada por eles ao jornal local de sua cidade natal.

  • Reprodução/Twitter Bieber agradece o apoio do prefeito de sua cidade
"Nunca se esqueça de onde você veio, ou daqueles que apoiaram você antes de qualquer um. Ainda sou um menino de cidade pequena. Obrigado."

Dan Mathieson concedeu uma entrevista para a publicação local Stratford Beacon Herald, dessa quinta-feira, defendendo o cantor.

"Não importa o que aconteça, não negamos o fato de que Justin é de Stratford", disse ele. "Até onde eu sei, ele é uma pessoa de 19 anos de idade, que cometeu alguns erros. "Eu não estou usando uma desculpa, mas eu também entendo que todos nós já cometemos erros em nossa vida. Espero que por causa disso ele possa se restabelecer, e voltar para a música e fazer o que ama".

O diretor da Northwestern Secondary School, onde Justin frequentava as aulas antes da fama, também saiu em sua defesa. "Ele era um jovem garoto todos os dias, e no fundo do meu coração, ele ainda continua sendo esse jovem garoto de todos os dias. Podemos colocá-lo sob um microscópio e julgá-lo, mas isso é algo que eu não estou preparado para fazer. Como uma pessoa jovem, eu cometi erros. Fico feliz que ninguém me colocou sob um microscópio", disse Ritsma, analisando que o fato só parece tão sério pelo status de astro do jovem cantor.
  • Reprodução/Instagram Justin Bieber publica foto do pai: "Meu herói"
Justin também usou a rede social e postou uma foto de seu pai, Jeremy Bieber, usando uma touca do personagem Batman. "Tenho o melhor pai do mundo. Ele me ensinou a amar, aprender e permanecer fiel a mim mesmo. Serei eternamente grato porque ele é meu super-herói", disse.
Semana tensa
Justin passou por momentos difíceis e conturbados na última semana. Na madrugada de quinta-feira (23), Bieber foi detido pela polícia e acusado de dirigir alcoolizado em Miami, depois que a autoridade declarou que o cantor foi pego em um racha com uma Lamborghini alugada. O pai do cantor também foi apontado de ter participado da "festa", fechando uma via com outros carros para que ele pudesse apostar o "pega".

  • Grosby Group Justin Bieber se diverte com sua suposta nova namorada no Panamá
Após ser fichado e ter seu julgamento marcado para o dia 14 de fevereiro, Bieber decidiu não voltar para casa e embarcou para o Panamá com parte de sua comitiva, alguns amigos e sua suposta namorada, a modelo Chantal Jeffries.
A mãe de Justin, Pattie Malette, e até o cantor Usher, que é padrinho musical dele, foram para a cidade na América Central Continental e o convenceram a voltar para casa. Quando tudo parecia estar tranquilo, o astro teen se apresentou voluntariamente em uma delegacia em Toronto, no Canadá, para ser acusado formalmente de agredir um motorista de limusine em Toronto, em dezembro. O advogado canadense do cantor disse em comunicado que Bieber é inocente. Um julgamento foi marcado para o dia 10 de fevereiro na cidade.

Eduardo Campos e a síndrome de Down

O filho do presidenciável e a influência política na saúde

CRISTIANE SEGATTO
Na quarta-feira (29), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, usou o Facebook para anunciar que Miguel, o filho recém-nascido, tem síndrome de Down. É o quinto filho do casal.
Renata, a primeira-dama, tem 46 anos. Mulheres jovens podem gerar bebês com a síndrome, mas o risco aumenta gradualmente com a idade. Aos 20 anos, a probabilidade de ter um filho com Down é de 1 para 1.600. Aos 35 anos, é de 1 para 370. Na idade de Renata, o risco é estimado em cerca de 1 para cada 100 nascimentos.
Como qualquer bebê nascido com essa condição, Miguel vai precisar de cuidados especiais. Pediatra especializado, fisioterapeuta, fonoaudióloga, acompanhamento da condição cardíaca etc.
Com acesso a recursos e atenção, esses bebês têm totais condições de ter uma vida digna e feliz. Em muitos casos, o desenvolvimento é comprometido por falta de recursos. As famílias e associações de portadores da síndrome sabem disso muito bem. Não vai demorar para que elas enxerguem em Campos um padrinho estratégico.
>> Mais colunas de Cristiane Segatto
Foi assim com o deputado federal Romário (PSB-RJ). Desde o nascimento da filha Ivy, com síndrome de Down, Romário se aproximou da luta das famílias por saúde e outros direitos fundamentais. Recentemente, apresentou um projeto de lei que prevê a simplificação do processo de importação de mercadorias destinadas à pesquisa científica.
O apoio de padrinhos, patronos, aliados é fundamental na luta por visibilidade e verbas. Cada doença tem suas associações de pacientes e elas disputam nacos do orçamento público (a síndrome de Down não é uma doença, mas costuma acarretar problemas de saúde que exigem cuidados especiais).
Não deveria ser assim, mas é assim que gente funciona. Só somos capazes de sentir a dor do outro quando ela se torna próxima e palpável.
Não deveria ser assim, mas é assim que o Brasil funciona. Quase nada vai para frente sem um padrinho. Se ele for uma celebridade influente, é ótimo. Se for uma autoridade (com cargo no legislativo ou no executivo), melhor ainda.
É natural que uma mãe batalhe por atenção e recursos para a questão que a aflige. É compreensível que o problema de cada um seja percebido por ele mesmo como o mais importante do mundo. 
Esse comportamento é o esperado de cada mãe. De quem administra os recursos públicos, espera-se isenção. O dinheiro da saúde precisa ser distribuído de acordo com critérios técnicos.
Um dos principais é o que avalia o custo de determinada intervenção e o benefício que ela é capaz de oferecer. O governo deve bancar um novo serviço ou tratamento se o dinheiro investido nele for pouco diante do tamanho do benefício e da quantidade de pessoas atendidas.
Isso é feito com método. Um exemplo é a ferramenta que permite simular e prever o número de anos vividos com qualidade a partir da adoção de um novo medicamento ou tecnologia.
Em países com sistemas de saúde mais eficientes que o nosso, as decisões são baseadas nesses estudos. É o caso do Reino Unido. O Nice, o órgão que faz as avaliações técnicas e diz ao governo se ele deve ou não adotar uma nova droga reivindicada pelos doentes, é odiado pelas associações de pacientes. É frequentemente acusado de fazer avaliações frias e não levar em consideração o sofrimento das pessoas.
Por mais duras e impopulares que sejam essas avaliações, elas representam a forma mais justa de distribuir recursos limitados e de reduzir as iniquidades da saúde -- tão presentes no Brasil. Apesar de todo preconceito contra elas, a matemática e a estatística podem ser grandes instrumentos de justiça social.
Desde 2011, uma comissão que faz análises técnicas semelhantes às do órgão britânico aconselha o Ministério da Saúde sobre as novas tecnologias que devem ou não ser adotadas. É um bom começo.
No Brasil, em todas as esferas de poder, as decisões de saúde (que deveriam ser técnicas) são altamente impregnadas pelo jogo político. O que vale é a projeção, a eleição, a reeleição. Se quisermos penetrar no submundo, há também a corrupção.
Nesse ambiente, o jeitinho, o telefonema, a comoção social costumam encurtar caminhos para quem busca a garantia ou a ampliação de direitos. Um padrinho influente é providencial.
Crianças com síndrome de Down ou outras necessidades de saúde podem despertar nos pais uma disposição ímpar para o engajamento social e político. Não só isso. Cada pai e mãe reagem de um jeito. Cada família funciona a sua maneira.
Não é incomum que o casal se sinta apreensivo ou desanimado logo após o diagnóstico ou depois do parto. Muitos passam pelas fases de negação, raiva e depressão. Até que surgem a aceitação e o entendimento. O importante, como menciona esse texto do Movimento Down, é se deixar conquistar pelo bebê.
A maioria dos pais supera a tristeza inicial quando o filho começa a interagir, sorrir e brincar. Aos poucos, ele conquista toda a família. A informação sobre a síndrome de Down é fundamental para acalmar as pessoas e fazer com que elas enxerguem todas as potencialidades do bebê que nasceu ou vai nascer.
Além de começar a se interessar pelo jogo político, é hora de esquecer o rótulo associado à síndrome e conhecer a personalidade da criança. Muitas vezes, uma personalidade apaixonante.
(Cristiane Segatto escreve às sextas-feiras)

claudia Leitte (Foto: Robert Astley-Sparke)"Café com Leitte: NÃO!"

Claudia Leitte é assim mesmo: pura animação, pura lindeza, puro alto-astral. Mas o apresentador Tiago Leifert, bom com as palavras que só, conseguiu definir a musa do axé direitinho. Quer ver?


Na edição de fevereiro da Glamour Brasil, só dá ela: Claudia Leitte é nossa capa e alvo da nossa entrevista que mais parece um papo entre amigas. Tanto que lá pelas tantas, mostra o lado mulherzona/mãezona: "A gente tem uma química fora do normal. Ele me entende só pelo olhar. Se tem briga, faz parte do pacote... bora viver! Eu acredito que exista uma pessoa especial para cada um no mundo. Não faço esforço para ser a mulher de Márcio, sabe? E levo a família comigo para a estrada sempre que possível [ela é mãe de Davi, 4anos, e Rafael, 1]. Quando não dá, volto para casa direto do show e dou banho nos meninos, levo na escola, no médico... Faço coisas impossíveis, que nunca imaginei fazer, só para estarmos juntos".



Mas para entender a musa de um jeitinho especial, leia aqui as palavras do colega de The Voice Brasil. Com vocês, as percepções do sagaz Tiago Leifert.

"Das coisas que eu mais temo no The Voice estão: voz não ser aprovada na audição às cegas (isso é muito duro para o apresentador), Carlinhos Brown com uma ideia e Claudia Leitte depois de tomar café. Quando ela diz “Tomei café, Titi”... oh, man! Sério. Aconteça o que acontecer, não dê café à Claudia Leitte.
Isso porque a Claudia já tem MUITA energia naturalmente. Vocês sabem disso. É a única mulher do mundo capaz de enfrentar um Carnaval logo após o parto. Enfrentar 12 horas de gravação ainda amamentando. Aparecer de barriga de fora tipo três semanas após dar à luz. Eu cheguei a criar uma teoria que na verdade os filhos da Claudia passaram a gravidez numa bolsa alienígena e ela usava um enchimento para disfarçar, porque… na boa? Não é possível. Como a Claudia consegue?
Meu camarim fica ao lado do dela, divididos por uma parede não lá muito acusticamente isolante e uma porta trancada. Eu sei quando ela chega por causa da balada que começa ali do lado. Ne-Yo! David Guetta! Dance, electro, rock, pop! Tudo! Bem alto! É uma festa. E isso é Claudia pura, sem café. (...) Um pouco antes de começar o programa, já com plateia posicionada, eu chamo os técnicos ao palco. A entrada da Claudia é diferente, porque o fã-clube dela é o mais barulhento. Eles torcem como se fosse futebol, chegam a pegar no pé dos outros técnicos. Eu sempre pergunto “cadê o fã-clube da Claudia?”, para ficar de olho neles. Eles cantam músicas o tempo todo, são marmanjos e marmanjas capazes de comer a papinha de nenê da qual ela é garotapropaganda só para agradar a musa.

Num programa dessa última temporada, Claudia, cafeinada, ficou me chamando durante uma decisão de um outro técnico. Eu não tinha como dar a ela a palavra porque estávamos já com o tempo um pouco estourado. Ela tentou umas duas vezes, e eu não tive como parar. No intervalo, ela chegou pra mim e disse: “Ainda bem que você não me chamou… eu queria ler essa notícia aqui”. Era algo do tipo “Bigode grosso: aprenda a fazer a depilação íntima que vai ser a sensação do verão”. Café com Leitte: NÃO.
(...) E não existe uma “persona” no ar. Não existe uma variação de humor. É aquilo mesmo. Sempre. E isso tem um motivo… Vem diretamente de outra característica dos Grandes com quem eu tenho a honra de conviver: eles parecem não saber o tamanho deles. A Claudia trata o sucesso com certo ar de surpresa, como algo raro. Ela é grata pelo sucesso que tem. Talvez soe estranho para você, leitora, o conceito de gratidão ao sucesso. Mas é porque, depois de alguns anos nesse mundo de celebridades, você conhece algumas pessoas que acham que nasceram para fazer sucesso e serem queridas nada mais é do que o óbvio: 'sou maravilhosa, ora, é obvio que vão gostar de mim'. Tem gente que te olha como se você tivesse a obrigação de gostar, a obrigação de idolatrar. A Claudia é muito diferente disso. Ela é grata a cada “eu te amo” que vem ali do fã-clube, ela desfruta dos momentos de carinho, da boa vibração. A cada música estourada, ela quer mais. Ela quer outra. Ela faz mais shows. Ela quer mais Carnaval. Talvez o segredo da força da Claudia (além do café) seja esse: o sucesso não a relaxa nem a mascara. O sucesso, que leva alguns à órbita, é a força da gravidade dela. Ela pode até gritar “tira o pé do chão!” pra nós, mas tenha certeza que aqueles pares de Christian Louboutin sabem onde pisam. A sola vermelha dela tá bem firme no chão".

No Paparazzo, Bella Maia revela que só perdeu a virgindade aos 23 anos

‘Pedi para um amigo transar comigo. Foi libertador!’, conta a ex-BBB, nos bastidores do ensaio que vai ao ar no próximo sábado, dia 1º.

Luciana Tecidio do EGO, no Rio

Making of Bella posa para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo)Making of: ex-BBB Bella posa para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo)
Criada na religião evangélica desde criança, a ex-BBB Bella Maia cresceu com a meta de se casar virgem. No entanto, depois de morar no  Rio de Janeiro - onde cursou faculdade de Dança por três anos, tudo mudou em sua vida. Nos bastidores do Paparazzo, ela conta como colocou em prática seu "plano" para deixar de lado a virgindade ao voltar para sua terra natal.
Bella diz que apesar de ter namorado um rapaz dos 15 aos 19, a relação dos dois não teve sexo. Na época, ela era uma jovem medrosa, que temia ter relações fora do casamento. Para deixar Pernambuco e ir para o Rio, ela precisou colocar um ponto final no namoro. “Eu era uma outra pessoa naquela época.Totalmente submissa a ele. Quando terminei o namoro e me mudei para o Rio, minha mente se abriu”.

A então universitária ficou com muitos rapazes e beijou muito na boca. Mas até então, nada de sexo. A primeira relação só foi acontecer quando ela tinha 23 anos, já de volta ao Recife. “Não aguentava mais ser virgem e pedi para um amigo transar comigo. Fomos para o motel. Lembro que apesar da dor que senti durante a relação, sai dali me sentindo liberta de todos os medos!”.

O ensaio com Bella vai ao ar neste sábado, 1º. Não perca!

Processado por ex-dançarina, Latino nega omissão de socorro à moça

"Era só ter acionado o seguro", garantiu o advogado do cantor



FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Latino afirmou ter sido pego de surpresa com a acusação de omissão de socorro feita por Joyce Pinheiro, sua ex-dançarina.
Por meio de Bruno Gomes, seu advogado, o artista garantiu que forneceu todas as coordenadas para que a jovem tivesse os seus direitos assegurados depois da suposta queda que sofreu no ônibus de sua equipe.
“O ônibus, que é de uma empresa contratada, tem um seguro contra acidentes, que não foi acionado porque ela se recusou a fazer o boletim de ocorrência. Caso tivesse sido feito, a seguradora arcaria com as despesas depois de fazer uma perícia para averiguar o suposto dano no dente”, afirmou o profissional ao jornal "Extra".
O advogado disse ainda que Latino não entende o motivo pelo qual Joyce não seguiu as recomendações após o acidente.
“Teria evitado todo esse problema. Latino sempre gostou muito da Joyce e também não sabe por que ela está agindo assim.”
Quanto à ação trabalhista, Gomes afirmou que está esperando receber a intimação para se pronunciar. Ele confirmou ainda que a moça foi dispensada pela equipe do famoso após o acidente, mas ressaltou que a dançarina não tinha nenhum contrato formal com Latino.
Em tempo: Joyce Pinheiro afirmou ter perdido um dente e danificado mais três ao bater o rosto durante uma freada brusca do veículo, ocorrida no dia 19 de dezembro de 2013.
A jovem garantiu ter tido que arcar com R$ 28 mil em implantes dentários sozinha.
“Pedi ajuda a ele para pagar pelo menos a entrada. Tive que pedir ajuda por aplicativo de celular para amigos, para poder arrumar o dinheiro”, relatou à publicação.
Agora, Joyce quer receber de Latino os direitos trabalhistas referentes aos cinco anos de trabalhos prestados, além do valor desembolsado com os implantes.

Poderosa! Anitta investe R$ 4 milhões em DVD e contrata Cirque du Soleil para show

Roupas da cantora foram trazidas de Nova York



FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Anitta está investindo pesado na produção de seu primeiro DVD. A cantora não só gastou cerca de R$ 4 milhões para realizar a gravação, como também contratou um time de profissionais de peso para compor as performances no palco.
A dona do hit "Show das Poderosas" se apresentará com alguns artistas do Cirque du Soleil, segundo o jornal "O Dia".
O show contará ainda com telões de LED de última geração. Já as roupas escolhidas pela funkeira foram trazidas de Nova York, nos Estados Unidos.
A gravação do DVD de Anitta acontecerá no dia 15 de fevereiro, em uma famosa casa de shows do Rio de Janeiro.

“A Teia” aumenta audiência da Globo, mas não bate “Amores Roubados”

Atração registrou média de 18 pontos



FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - No clima de grandes produções na faixa noturna da Globo, “A Teia” estreou com bons resultados na noite da última terça-feira (28).
A série, protagonizada por Paulo Vilhena, registrou média de 18 pontos no Ibope em seu primeiro capítulo - cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A marca é quatro pontos maior do que o índice que a emissora costuma atingir no horário - quando não investe nas produções nacionais.
No entanto, a audiência não foi a esperada pelo canal, que teve média de 20 pontos uma semana antes, durante a estreia de “Serra Pelada”.
Além disso, o resultado também ficou bem abaixo do atingido por “Amores Roubados”, com 30 pontos de média em seu primeiro episódio.
Três semanas após ataque do PT a Eduardo, Lula grava vídeo condenando a baixaria na internet
 Postagem na página oficial do PT no Facebook chamou Eduardo Campos (PSB) de "playboy" e "tolo" (Instituto Lula/Reprodução) Postagem na página oficial do PT no Facebook chamou Eduardo Campos (PSB) de "playboy" e "tolo"

Três semanas depois de a página oficial do PT no Facebook ter divulgado um texto chamando o governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), de "playboy" e "tolo", o ex-presidente Lula (PT) divulgou vídeo em que condena a baixaria na internet. "Quem planta vento colhe tempestade", disse o petista, sem fazer relação com o caso envolvendo o ex-pulilo pernambucano.

“Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade”, ressalta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo sobre internet e redes sociais. Ele afirma ser contra qualquer veto à utilização da internet, mas lembra que as pessoas precisam ser responsabilizadas pelos seus atos também na rede.

Depois do incidente envolvendo o governador Eduardo Campos, os petistas decidiram mudar a política de divulgação das posições da sigla através das redes sociais. O presidente do partido, Rui Falcão, decidiu que nada será publicado sem a autorização dele. O ex-ministro Franklin Martins também foi contratado para fazer esse controle.

No vídeo, Lula fala das mudanças da comunicação entre sua época sindical e os tempos atuais e ressalta que todo o espaço de liberdade é também de responsabilidade. O ex-presidente afirma que as críticas fazem parte da democracia, mas que devem ser sempre fundamentadas para evitar a disseminação de informações falsas.”A crítica faz parte da democracia que a internet permite a todos nós todos os dias”.

Sobre sua página no Facebook, Lula diz estar “feliz que tenha 500 mil pessoas seguindo” e convoca todos a ajudar com apoio e críticas para que o país avance ainda mais. Ele lembra que na área de internet ainda há muitos desafios, como levar computador e banda larga a toda população e garantir um acesso igual à informação.

Despedida de Xuxa da TV bate recorde de audiência

Último dia de programa registrou média de 12 pontos


FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - A despedida de Xuxa Meneghel no sábado (25) superou positivamente as expectativas da TV Globo.
O "TV Xuxa" bateu recorde de audiência em seu último dia no ar, com média de 12 pontos no Ibope - cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
A loira decidiu se afastar da TV por recomendação médica, por conta de um problema no pé. Recentemente, a apresentadora foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos pequenos ossos localizados nos membros inferiores. Por isso, precisará ficar de seis meses a um ano em tratamento.
"Hoje está fechando um ciclo. Vou ter que me cuidar, tratar do meu pé. Quero agradecer a toda a minha equipe que esteve comigo durante todo esse tempo. São eles que trabalham duro para levar o programa até você", explicou a apresentadora em sua despedida.

STJ irá julgar se Suzane Richthofen receberá pensão com bens da família

No inventário dos bens deixados pelos pais, Suzane foi considerada indigna e excluída da partilha



STJ irá julgar se Suzane Richthofen receberá pensão com bens da família
"Suzane foi condenada pela morte dos pais em 2002"
SÃO PAULO - A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pôs na pauta de julgamentos da próxima quarta-feira, 2, um recurso que analisa se o espólio dos Richthofen deve pagar uma pensão a Suzane, que está presa e precisaria de ajuda financeira da família. Ela, seu ex-namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão de Daniel, Cristian, foram condenados pela morte dos pais de Suzane, em 2002.
A jurisprudência do STJ ainda não está consolidada sobre esse tema: se o espólio (o patrimônio deixado por uma pessoa que faleceu) tem o dever de sustentar parentes que não têm condições econômicas.
No ano passado, a Advocacia-Geral da União entrou com uma ação contra Suzane para que ela devolva a pensão previdenciária recebida do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No inventário dos bens deixados pelos pais, Suzane foi considerada indigna e excluída da partilha.
Record. O irmão de Suzane Von Richthofen, presa por ajudar matar os pais em 2002, ganhou uma indenização da Rede Record de R$ 40 mil reais alegando que a mansão da sua família foi invadida e sua imagem quando adolescente foi exibida sem autorização. Andreas Albert Von Richthofen entrou com a ação em 2012 depois que vizinhos alertaram que uma equipe de reportagem teria invadido a residência onde o casal Richthofen foi morto e porque o canal havia exibido imagens de quando ele era menor de idade 10 anos antes, na época do crime.
A sentença, da 6ª Vara Cível da Capital, foi assinada no dia 16, mas divulgada na quarta-feira, 29. A juíza Lúcia Caninéo Campanhã considerou que "a exibição da sua imagem na época adolescente era totalmente desnecessária. O direito constitucional à informação poderia ser amplamente exercido pela requerida sem exibir a imagem do autor". Além disso, a juíza entendeu que a equipe de TV "para produzir as imagens atuais entrou no local de forma clandestina e sorrateira", o que configurou dano moral ao irmão de Suzane, que "não tem obrigação alguma de satisfazer a curiosidade mórbida de terceiros e permitir a exibição de imagens das dependências internas do imóvel".
Andreas alegou que sua família é perseguida desde o assassinato, mas não concede entrevistas. Ele afirmou que encontrou na residência objetos desconhecidos, até uma mochila com comida ainda quente, e solicitou à TV que não fossem mostradas imagens suas ou do interior da casa. Já a Record afirmou no processo que as reportagens exibidas tem caráter informativo e agiu no exercício de suas liberdades constitucionais. Ainda, o canal argumentou que as imagens inéditas apresentadas foram cedidas pela Polícia Civil e o imóvel em que ocorreu o crime, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, está em estado de abandono.
A sentença ainda pode ser recorrida. A Rede Record não se manifestou sobre a decisão até a publicação desta reportagem.
Caetano Veloso defende "rolezinhos" em entrevista O cantor também voltou a abordar o tema das biografias não-autorizadas




O cantor voltou a apoiar as manifestações dos brasileiros. Foto: Paloma Amorim/Divulgação
O cantor voltou a apoiar as manifestações dos brasileiros. Foto: Paloma Amorim/Divulgação

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Caetano Veloso falou sobre o lançamento do DVD Abraçaço e repercutiu temas polêmicos como o fenômeno "rolezinho", e ainda falou sobre as biografias não-autorizadas.

“Só a palavra 'rolezinho' (tanto pronunciada à paulista, com o ‘e’ fechado, quanto à baiana, e mesmo carioca, com o 'e' aberto) é já uma grande beleza", comentou o cantor. “Claro que rolezinhos são a sociedade brasileira se mexendo. Tudo de que ela mais precisa. Essa é a característica que esse fenômeno comparte com as manifestações de junho."

Caetano também deu declarações, mais uma vez, sobre a polêmica das biografias não-autorizadas. "Sou contra os artigos 20 e 21 do Código Civil”, afirmou. "Sempre fui, também, contra o desejo de controlar as biografias por parte dos biografados. Detesto a ideia de que meus filhos e netos venham a tomar conta do que se publicar sobre mim depois que eu morrer."