Ao Vivo

30 de junho de 2015

Sem sutiã, Kim Kardashian é traída pela roupa e mostra demais  


29.jun.2015 - Grávida de um menino, a socialite Kim Kardashian foi fotografada em um ângulo indiscreto quando deixava um hotel em Londres, na Inglaterra. Sem sutiã, a norte-americana foi traída pela roupa e deixou os seios à mostra AKM-GSI
Leia mais em: http://zip.net/bbrv5V
Juju Salimeni fica de fio-dental em ensaio nas ruas de Miami  


30.jun.2015 - Em seu perfil no Instagram, Juju Salimeni compartilhou um vídeo que mostra os bastidores de um ensaio realizado por ela nas ruas de Miami, nos EUA. Nas imagens, a loira aparece de fio-dental e esbanja sua boa forma. Imagina se ela aparece assim na rua por onde você passa?Reprodução/Instagram
Leia mais em: http://zip.net/bqrw4d

"Posso perder tudo amanhã, mas não a 


credibilidade", diz Ana Maria Braga

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/TV Cultura
    A apresentadora Ana Maria Braga durante entrevista ao programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura
    A apresentadora Ana Maria Braga durante entrevista ao programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura
Ana Maria Braga afirmou, durante entrevista ao programa "Roda Viva" exibida pela TV Cultura na noite desta segunda-feira (29), que nunca teve muita folga financeira por se recusar a vender produtos dos quais não acreditava nas atrações que participou. "Não faço nada que aparece, e nem desaparece. Ou que engorda, e emagrece. Só aí você tira 50 % das coisas que acontecem em comunicação de venda de produto", explicou ela.
A apresentadora também ressaltou que sempre precisa aprovar o produto antes de topar fazer propaganda dele. Segundo Ana Maria, tanto a TV Globo -- onde ela apresenta o "Mais Você" há 16 anos --, quanto a Record -- onde fez o "Note e Anote" --  sempre respeitaram esta postura. "Credibilidade é uma coisa que você leva a vida inteira construindo, e um segundo pra perder", ressaltou ela, se recusando a ter responsabilidade por algo que faça o consumidor passar mal depois.
Durante a entrevista, Ana Maria Braga ainda disse que não há concorrência nas manhãs da TV Globo, mas sim um bloco que se uniu, tornando os programas desta faixa horária bastante coesos. "Minha produção e a da Fátima [do programa "Encontro com Fátima Bernardes"] têm o maior cuidado para que os assuntos não se sobreponham. Todo mundo tem o seu espaço", afirmou.
Plano B
Ana Maria ainda descartou a possibilidade de apresentar um programa em paralelo ao matinal exibido pela emissora carioca. "Não dá para acumular junto com o 'Mais Você'. Mas estou com 66 anos, sei que vai ter algum momento da minha vida que as dores na coluna vão aparecer, e a disposição física não vai ser a mesma", explicou. Questionada se teria um "plano B" para quando esta fase chegar, a apresentadora disse que sim. E poderia contar? "Claro que não", respondeu ela, dando risada. 
Após passar por três casamentos, Ana Maria Braga disse que ainda não desistiu de uma união. "Claro que não, só não quero mais morar junto", ressaltou ela. Depois, contou ter achado linda uma ideia que viu. "A equipe grava o seu casamento e, depois, eles fecham uma sala de cinema e você reúne as pessoas mais queridas para assistir ao filme que gravaram da cerimônia", explicou.


Mesmice afastou Du Moscovis 10 anos 


das novelas

do UOL
Colunas - Flavio Ricco
  • TVGlobo/João Miguel Júnior
    Eduardo Moscovis volta à TV em ?A Regra do Jogo?, que substituirá "Babilônia"
    Eduardo Moscovis volta à TV em ?A Regra do Jogo?, que substituirá "Babilônia"
Afastado das novelas desde "Alma Gêmea"(2005), Eduardo Moscovis volta em "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia". Será Orlando, tipo bem duas caras, o  grande vilão da trama de João Emanuel Carneiro.
Em certa oportunidade, cansado da mesmice de alguns personagens, Moscovis disse que só retornaria para as novelas se fosse para fazer algo diferente, um desafio. Que assim seja.
Ele contracenará com José de Abreu, Renata Sorrah, Deborah Evelyn e Bruna Linzmeyer. 
*Com colaboração de José Carlos Nery.

Cantora Avril Lavigne chora ao falar sobre


 doença e falta de diagnóstico

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/ABC
    Avril Lavigne chora ao lembrar do auge da doença, que a deixou cinco meses de cama
    Avril Lavigne chora ao lembrar do auge da doença, que a deixou cinco meses de cama
Avril Lavigne conversou com o programa norte-americano "Good Morning America", em entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (29), e se emocionou ao lembrar o sofrimento que viveu durante os primeiros sintomas da doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, bastante comum na América do Norte e na Europa, além do fato de não ter sido diagnosticada corretamente no início.
De acordo com a cantora, os sintomas começaram em outubro de 2014. Ela sentia fadiga, gripe e suor noturno. "Isso durou um mês. Eu vi meu médico na mesma hora, fiz os malditos exames (…) e eles não sabiam o que tinha de errado comigo." Foi preciso consultar vários especialistas de renome, e fazer diversos exames, até obter o diagnóstico correto em dezembro de 2014. Antes, Avril ouvia que estava estressada e depressiva.
Tentando encontrar a origem do problema, ela começou a pesquisar por conta própria e, pelos sintomas, suspeitou de doença de Lyme. Caso não seja tratada logo, pode provocar dores das articulações, danos neurológicos, paralisia temporária de um lado do rosto, dormência e prejudicar os movimentos musculares, além de causar danos cardíacos.
Apoio dos fãs
Segundo a cantora, tudo melhorou quando ela encontrou um especialista na doença e deu início ao tratamento, que está na metade. "Estou bem melhor, vendo muito progresso... estou muita grata que irei sair dessa 100% recuperada", falou.
A cantora ainda revelou que começou a melhorar efetivamente ao receber o apoio dos fãs, que mandaram vídeos para ela. "Eu chorei durante a coisa toda. Honestamente, eu me senti muito, muito amada. Parece bobagem dizer, mas eu realmente senti meus fãs durante o processo."
Cinco meses de cama
Em abril deste ano, a cantora Avril Lavigne revelou em entrevista à revista "People" publicadaque ficou cinco meses de cama. "Eu não tinha ideia de que a picada de um bicho poderia fazer isso", afirmou a cantora, que acredita ter contraído a doença em algum momento da última primavera no hemisfério norte.
Em outubro, ela viajou para Las Vegas para comemorar seu aniversário de 30 anos, e o mal-estar continuou. "Eu mal podia comer, e quando ia para a piscina, eu tinha de voltar e deitar na cama. Meus amigos perguntavam 'o que há de errado?'. Eu não sabia",  contou. Foi quando procurou ajuda médica.


"Vídeo Show" acertou em cheio com 


Mônica Iozzi e Otaviano Costa


uol
Colunas - Flavio Ricco
  • Reprodução/TV Globo
    "Vídeo Show" acertou em cheio com Mônica Iozzi e Otaviano Costa
    "Vídeo Show" acertou em cheio com Mônica Iozzi e Otaviano Costa
Mônica Iozzi, em seus tempos de "CQC", muitas vezes ficou falando sozinha, esnobada por atores e atrizes que hoje falam naturalmente com ela no "Vídeo Show".
O que mudou? O programa? Os atores e as atrizes? Ou a emissora?
É quase uma obrigação reconhecer que o "Vídeo Show", com a Mônica e o Otaviano Costa, voltou aos seus melhores dias.
Passou a ser um programa interessante, leve e bem-humorado. O entrosamento dos dois, jogando sempre para cima, também deve ser ressaltado.
*Colaboração de José Carlos Nery.

Orlando Bloom é flagrado aos beijos com 


atriz brasileira na Califórnia

Do UOL, no Rio
  • Splash News / AKM-GSI
    Orlando Bloom e Luisa Moraes se beijam em restaurante de Malibu
    Orlando Bloom e Luisa Moraes se beijam em restaurante de Malibu
Orlando Bloom foi flagrado em clima de intimidade e romance com a atriz brasileira Luisa Moraes na última sexta-feira (26) em Malibu, na Califórnia. Os dois ficaram abraçados e trocaram beijos durante um jantar com direito a sushi e saquê.

Esta é a primeira vez que o ator é fotografado acompanhado desde que se separou da modelo Miranda Kerr. Orlando e Miranda assumiram a separação no fim de outubro de 2013 por meio de um comunicado oficial. Eles têm um filho juntos, Finn, de 4 anos.
Reprodução/Instagram
Luisa Moraes


Luisa, que trabalhou como modelo até os 19 anos, atuou na novela da Globo "Em Família" (2014) e interpretou a personagem Flavinha, assistente de Marina (Tainá Müller).

Criada nos Estados Unidos, Luisa participou do filme "Solace" (2014), dirigido por Afonso Poyart, em que contracena com Anthony Hopkins e Collin Farrel.

"Fazer este filme foi uma grande honra e um sonho. Foi muito bacana", contou ela em entrevista à revista "Quem" em 2014.

Ela é prima da atriz Alice Braga e já fez participações em séries.


Blindagem a Xuxa causa estranheza e revolta na Record

Colunas - Flavio Ricco


Xuxa chega à Record
5.mar.2015 - Marcelo Silva, vice-presidente da Record, anuncia Xuxa como nova contratada da emissora Leia mais Manuela Scarpa/Photo Rio News

A direção da Record está com tanta coisinha em torno da Xuxa, proibindo isso e proibindo aquilo, que mesmo sem ter esta intenção, acabou por tornar o ambiente bem desfavorável para a sua nova contratada.

Tudo que diz respeito ao seu nome, diferentemente de todos os outros, tem que passar pela avaliação direta do número um, Marcelo Silva. Cabe a ele e somente a ele, no caso dela, determinar aquilo que pode e aquilo que não pode, o que termina por caracterizar uma situação de total desequilíbrio e desigualdade em relação aos demais.

Xuxa, sem querer e mesmo sem ter esse desejo, teve sua presença elevada a de estrela principal da casa. Com os privilégios decorrentes, claro, mas também com todos os ônus que isso significa.

A menos de dois meses para a sua estreia, o ideal seria unir forças em torno. Tornar o ambiente mais favorável para a sua chegada e tirar proveito disso. Mas lamentavelmente, pelo que se observa, está tudo funcionando de maneira oposta.

Um quadro
E no programa da Xuxa que vem aí, um quadro deve ser o "Só para maiores", com esse nome ou algum parecido, e irá falar abertamente sobre sexo.
A ideia é promover um bate-papo descontraído sobre o assunto, com perguntas da plateia e do público em geral pelas redes sociais.

Os problemas de saúde causados pelo uso de smartphone e como evitá-los





  • Reprodução
    Uso excessivo de smartphones pode causar problemas graves na coluna e no pescoço
    Uso excessivo de smartphones pode causar problemas graves na coluna e no pescoço
O celular é quase um companheiro inseparável, visto por muitos como um bem essencial no dia a dia - mas o que muitas pessoas não sabem é que o uso excessivo deles pode causar danos ao corpo humano.
Se você sente constantes dores de cabeça, um couro cabeludo extremamente sensível ou um incômodo atrás de um olho, a culpa pode estar no uso indevido do smartphone.
Especialistas dizem que são cada vez mais comuns os casos de "text neck" - "pescoço de texto" em tradução livre -, dores na cabeça ligadas a tensões na nuca e no pescoço causadas pelo tempo inclinado em uma posição indevida para visualizar a tela do celular.
Segundo a fisioterapeuta Priya Dasoju, a "pescoço de texto" também pode levar a dores no braço e no ombro.
"O que estamos vendo são cefaleias cervicogênicas", afirmou. Ela diz que o problema vem de tanto inclinar a cabeça para frente da tela do celular, e isso cria uma pressão intensa nas partes frontais e traseiras do pescoço.
Esse problema pode se agravar e, em alguns casos, pode levar a uma condição conhecida como nevralgia occipital.
É uma condição neurológica em que os nervos occipitais - que vão do topo da medula espinhal até o couro cabeludo - ficam inflamados ou lesionados. Ela pode ser confundida com dores de cabeça ou enxaqueca.
"Cerca de 30% dos nossos pacientes que vemos têm nevralgia occipital", disse a osteopata Lola Phillips.
"Você tende a ter esse problema quando usa muito tablets, laptops ou smartphones. Você começa a sentir uma tensão na parte da frente do pescoço e uma fraqueza na parte de trás dele."
A dor pode ser intensa, como se o pescoço estivesse "queimando", e começa na base da cabeça, se estendendo por toda a parte superior, no couro cabeludo.
Geralmente, as dores começam na parte de trás da cabeça, no nervo occipital, mas às vezes elas ficam localizadas mais na parte da frente, acima dos olhos.

'Raios de dores'

Adam Clark Estes começou a sentir dores de cabeça alguns meses atrás. Segundo ele, a dor é intensa. "É como se fosse a dor de uma ressaca forte. Você sente a cabeça latejando."
"Como se alguém tivesse me golpeado na cabeça com um cano de aço quente enviando raios de dores lancinantes no crânio", conta.
Você pode sentir a dor em um dos lados da cabeça ou nos dois, e até atrás dos olhos quando movimenta o pescoço. O conselho para curar o problema é mudar de postura na hora de mexer no celular - e evitar o uso excessivo dele.
"Quem sofre disso deveria pensar em adotar posturas diferentes quando estiver usando o celular. Sentar na vertical, por exemplo, e levantar o celular ou usar um suporte para ele ficar em uma altura mais adequada", explica a osteopata Lola Phillips.
"É preciso ter mais disciplina com o uso do telefone também", reitera.
O tratamento inclui correção de postura, massagem e remédios anti-inflamatórios, mas em alguns casos é preciso tomar medidas mais drásticas.
Adam Clark Estes teve que injetar um coquetel de esteroides e outros relaxantes nos nervos ao redor do seu pescoço.
"Dói bastante. Acho que o médico me deu quase 20 injeções separadas e depois delas eu fiquei tão mole que achei que iria desmaiar."
"Depois de me recuperar, o médico me disse que me sentiria melhor em um dia - e melhorou mesmo", conta.
Médicos também podem receitar relaxantes musculares, antidepressivos.
Especialistas dizem que a prevenção é a melhor opção. Diminuir o uso de smartphones ou então posicioná-los mais próximo da altura dos olhos são boas estratégias para evitar o problema.
"Tente não manter a mesma postura por muito tempo", disse a fisioterapeuta Priya Dasoju.
"Coloque um lembrete no celular ou no computador para se certificar de que você não está na mesma posição por muitos minutos consecutivos."
Os médicos garantem que as condições causadas por uso excessivo de smartphones são apenas dolorosas, não fatais.
Ampliar


Ergonomia dos portáteis: veja a postura certa para usar tablets, celulares e notebooks17 fotos

2 / 17
Ao usar o smartphone:1 - Evite curvar o pescoço para visualizar a tela.2 - Não flexione demais os braços ou os ombros.Com o uso contínuo, os músculos do braço, nuca, ombros e a coluna vertebral podem sofrer lesões graves Fabiano Cerchiari/Arte UOL

RedeTV! cria o "TV Fama" - segunda 


edição


Colunas - Flavio Ricco
  • Reprodução/Site oficial do TV Fama
    Flávia Noronha e Nelson Rubens vão comandar edição noturna do "TV Fama"
    Flávia Noronha e Nelson Rubens vão comandar edição noturna do "TV Fama"
A partir desta segunda-feira (29), tentando minimizar os efeitos da entrega da igreja, que é sempre muito baixa, a RedeTV! fará uma alteração importante na sua grade da noite.
O "TV Fama", com Flávia Noronha e Nelson Rubens, às vésperas de completar 15 anos de exibição, será apresentado como sempre acontece às 18h50, mas ganhará uma segunda parte, a partir das 21h30, com a missão de alavancar um pouco a audiência para o "RedeTV! News".
"RedeTV! News" que, excepcionalmente durante toda esta semana, terá Luciano Faciolli na bancada substituindo o titular Augusto Xavier, em uma medida que também é causada por outra.
Em mãos de um material muito bom, preparado pelo Mauro Tagliaferri na Venezuela, a RedeTV! irá apresentar excepcionalmente um "RedeTV! Repórter" nesta próxima sexta-feira, em substituição ao "Good News". O Augusto está gravando as "cabeças" e os "offs" do programa.



Proteína pode gerar detecção precoce do câncer de pâncreas




  • Xavier da Silva/ Revista Pesquisa Fapesp
    Células do pâncreas produtoras de insulina (em amarelo)
    Células do pâncreas produtoras de insulina (em amarelo)
Cientistas disseram nesta quarta-feira (24) ter identificado um marcador no sangue para câncer de pâncreas, aumentando as esperanças para um teste que permitiria o diagnóstico precoce desta doença mortal.

Uma equipe de pesquisadores dos Estados Unidos e da Europa disse que as pessoas com câncer de pâncreas possuem uma proteína chamada glipicano-1 (GPC1) em seu sangue.

A proteína está contida nos exossomas - pequenas bolsas contendo informação genética sob a forma de DNA e de RNA que são excretados por todos os tipos de células. Exossomos de células saudáveis não foram encontrados para conter a GPC1.

Tendo encontrado o marcador em camundongos, a equipe coletou amostras de sangue de seres humanos, e encontrou GPC1 no sangue de todos os 250 pacientes com câncer pancreático testados por eles, de acordo com os resultados do estudo publicado na revista Nature.

Eles foram capazes de distinguir entre o sangue de pacientes com câncer e 120 voluntários saudáveis - "um biomarcador altamente confiável", disse à AFP o co-autor do estudo, Raghu Kalluri, professor de medicina da Universidade do Texas.

Não houve falsos positivos ou falsos negativos, segundo a equipe. E o teste mostrou níveis mais elevados da proteína em pessoas que estavam mais gravemente doentes, sugerindo que poderia ser também utilizado para monitorar a progressão da doença.

O câncer de pâncreas tem um mau prognóstico de sobrevivência em grande parte porque muitas vezes passa despercebido por muito tempo, dando-lhe tempo para se espalhar.

De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o câncer de pâncreas foi responsável por cerca de 3,7 por cento (173.827) das mortes por câncer em 2012, e 2,4 por cento (178.161) do total de casos de câncer.

A descoberta pode aumentar as esperanças de um método de detecção mais precoce no futuro - antes que os testes de imagem padrão e análise de tecidos possam detectar os sinais de câncer de pâncreas.

Mas enquanto descrevem os resultados como animadores, eles alertaram que é necessária mais investigação para confirmar o resultado.

"Os exossomos GPC1-positivos se mostraram presentes em pacientes sintomáticos, mas não há nenhuma evidência de que os exossomos GPC1-positivo estariam presentes antes de desenvolver sintomas", explicou Paul Pharoah, professor de epidemiologia do câncer da Universidade de Cambridge, em comentários realizados pelo Science Media Centre britânico.

Segundo Alastair Watson, da Universidade de East Anglia, o novo teste "é muito complexo para executar e muitos laboratórios de diagnóstico de rotina não vai ter o equipamento necessário".