João Maurício da Costa, conhecido como Maurício Reis, nasceu no dia 27 de junho de 1942 na Cidade de Santa Rita-Paraíba, mais passou seus últimos anos de vida em Gravatá-Pe.
Cantor de muitos e muitos sucessos, destaco aqui alguns deles como: Fim de Noivado,Verônica,Lenço Manchado,farrapo humano,igreja da matriz,chorar por amor entre outros. Iniciou sua carreira, jovem, cantando em barzinhos e entre amigos, logo foi chamado por produtores e donos de gravadoras,foi quando gravou seu primeiro disco, e daí começou a fazer sucesso.
Com quase 30 anos de carreira profissional carisma e sensibilidade eram ingredientes indispensáveis para arrastar multidões e arrancar aplausos até mesmo dos mais indiferentes. Dono de uma belíssima voz era sem dúvida um dos maiores intérpretes do Brega romântico, tinha um estilo muito próprio que o tornava marcante e o deixou eternizado no coração do povo.
Com uma trajetória de incessante trabalho lhe resultou um acervo de 25 Álbuns entre Lp´s e Cd´s, mais não era só isso, a qualidade e a seriedade com a qual conduzia seus trabalhos influenciaram e por que não dizer serviram como referência para tantos novos talentos, que assim como nós, guardam com saudade em suas memórias extraordinárias lições de amizade e profissionalismo.
No dia 22 de julho do ano 2000,Maurício Reis em um acidente de carro nos deixou e partiu para o andar de cima. Mais ficaram grandes sucessos e milhares de fãs. Maurício Reis sempre foi e sempre será o eterno poeta do Cravo Branco!
Maurício Reis era um ser humano de um coração gigante, temperamento forte,muito carinhoso e atencioso com as pessoas.
Fonte: Blog do Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário