Gwen Renée Stefani Rossdale completou segunda-feira (3 de outubro) 42 anos. Primeiramente conhecida como vocalista da banda de ska-punk No Doubt, Gwen causou furor com o grupo quando o disco Tragic Kingdom chegou às paradas de sucesso, em 1995.
Catapultado pelos hits Just a Girl, Spiderwebs e a balada Don't Speak, a exposição que o No Doubt teve foi solidificando a imagem de Gwen em várias revistas de música e moda. Apesar dos álbuns seguintes, Return of Saturn e Rock Steady, apresentarem sonoridades mais voltadas para o pop e experimentalismos dançantes, o terceiro disco do grupo é até hoje o mais vendido da carreira da banda.
Em 2004, com o No Doubt entrando em hibernação depois de extensas turnês de divulgação, Gwen lançou-se em carreira solo. Neste período, o grupo desovou as coletâneas The Singles 1992-2003e Boom Box, além da compilação de b-sides e faixas raras Everything In Time, de 2004. No mesmo ano, veio à luz Love. Angel. Music. Baby., seu primeiro disco solo, uma continuação da vertente mais pop e dance que o No Doubt vinha assimilando nos últimos trabalhos.
O terceiro single deste registro, Hollaback Girl, obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas. A cantora deu continuidade à carreira com The Sweet Scape, de 2006, e não conseguiu o mesmo sucesso de seu álbum anterior.
Em junho de 2011, Gwen anunciou o fim de sua carreira solo e a volta do No Doubt. A banda está em estúdio trabalhando em um novo disco, que deve sair somente em 2012.
Em junho de 2011, Gwen anunciou o fim de sua carreira solo e a volta do No Doubt. A banda está em estúdio trabalhando em um novo disco, que deve sair somente em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário