Banda norte-americana acusa TAM de perder instrumentos em voo
Dead Kennedys diz que empresa foi negligente no transporte de equipamentos musicais e garante que guitarras e um baixo desapareceram
A segunda passagem da lendária banda punk
norte-americana Dead Kennedys tinha tudo para ser memorável. Mas
incidentes ocorridos ao longo da pequena turnê de quatro shows, que
passou por Curitiba (PR), Americana (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP),
acabaram transformando o giro para o quarteto em algo para se esquecer.
Isso porque os integrantes da banda viram guitarras e um
baixo sumirem de um dos voos que pegaram com a TAM, responsável pelo
transporte do Dead Kennedys ao longo de toda a turnê. Em sua página no
Facebook, o quarteto pede ajuda a seus fãs e seguidores para recuperar
os instrumentos.
"Eles perderam guitarras de East Bay Ray e meu baixo que
eu tinha há 40 anos e com o qual toquei em praticamente todos os shows
do Dead Kennedys desde 1978", escreveu o baixista Klaus Fluoride,
criticando a empresa por ter, antes do sumiço final, continuamente
perdido os instrumentos ao longo de todo o giro, o que obrigou os punks a
pedir equipamentos emprestados de outras bandas.
"De alguma forma, os instrumentos foram perdidos ou
roubados do sistema de bagagens da TAM", lamentou, postando uma foto de
seu baixo e prometendo divulgar em breve imagens das guitarras do colega
East Bay.
Em comunicado enviado ao Terra, a TAM
afirmou ter realizado "todos os esforços possíveis para localizar a
bagagem da banda e está em contato com os clientes em busca de uma
solução para o caso".
"A empresa reforça que, em caso de violação, danos,
extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem, o passageiro deve
procurar um de seus funcionários antes de deixar a sala de desembarque.
Esse funcionário registra a ocorrência no Relatório de Irregularidade de
Bagagem (RIB) e fornece cópia desse documento ao passageiro",
completou.
A TAM tem, de acordo com a Anac (Agência Nacional de
Aviação Civil), 30 dias para encontrar os instrumentos. Caso não tenha
sucesso dentro do prazo, a companhia deve enviar proposta de indenização
aos passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário