Bob Marley, Ghost e Bruna & Keyla estão entre os lançamentos de CDs; veja
reggae, heavy metal, sertanejo e MPB
Daniel Vaughan,
Entre os CDs, estão os relançamentos comemorativos para discos cássicos de David Bowie e Bob Marley.
Para os fãs de sertanejo vale uma conferida na nova dupla feminina Bruna & Keyla.
E os amante do heavy metal estão festejando o lançamento do segundo disco do grupo sueco Ghost.
Veja todos os lançamentos:
Bruna & Keyla — Bruna & Keyla (Sony)
Mais uma dupla que promete fazer sucesso este ano. O primeiro disco das cantoras conta com a participação de Eduardo Costa e traz, em suas 14 faixas, influências de sertanejo, forró e pop. A primeira música de trabalho de Bruna & Keyla, Vem Me Completar, ganhou um clipe e está dando o que falar na net.
Bob Marley — Kaya (Universal)
O clássico álbum de Bob Marley ganha edição comemorativa por seus 35 anos. Desta vez, além do disco original, a gravadora incluiu no CD duplo a música bônus, Smile Jamaica. E também vale um destaque nas faixas ao vivo de Live at Ahoy Hallen, showzaço de Bob em Roterdãm (Holanda), em 1978. Na época, Kaya chamou a atenção pelo mega hit Is This Love.
Ghost — Infestissumam (Universal)
Nova sensação do heavy metal mundial, a banda Ghost tem seu segundo trabalho lançado no Brasil. Infestissumam dividiu a opinião dos fãs. Os mais radicais dizem que o grupo ficou comercial, enquanto outros ouvintes afirmam que a banda evoluiu com um som mais diversificado. De qualquer forma, o disco é um bom aperitivo para os shows que a banda sueca faz no Brasil em setembro.
David Bowie - Alladin Sane (EMI)
Outro disco clássico que ganha comemoração. São 40 anos de Aladdin Sane, um dos álbuns mais rock´n´roll de David Bowie, trazendo a guitarra fantástica de Mick Ronson. O álbum traz ótimas faixas como Watch That Man, The Jean Genie, Cracked Actor, Panic in Detroit e a versão de Bowie para Let's Spend The Night Together, dos Rolling Stones. Discoteca básica.
Alceu Valença - Série Tons (Universal)
Alceu Valença ganha relançamento de três discos registrados nos anos 80: Cinco sentidos (1981), Anjo Avesso (1983) e Mágico (1984). Os trabalhos estavam inéditos no formato CD e, finalmente, voltam ao catálogo em edições remasterizadas. Apresentados em um pequeno box, os discos ainda trazem a reprodução das artes gráficas originais. Muito bom.
Thiago Varzé — Tempo de Ser (Lado A Produções)
Segundo Thiago Varzé, Tempo de Ser “é pop, com uma estética noturna e urbana”. E é exatamente isso que o ouvinte encontra no álbum do compositor. O disco traz influências de uma MPB mais tradicional, mas sem deixar de soar dançante e moderno. O novo trabalho de Thiago Varzé é uma das grandes apostas para 2013. Contato: facebook.com/oficialthiagovarze
Nenhum comentário:
Postar um comentário