Padre Fábio de Melo encanta multidão no São João paraibano
Intercalando mensagens com músicas, em uma das suas falas, padre Fábio afirmou que "a maior riqueza da vida é amar e ser amado", e fez referência ao fato de a Paraíba ter o privilégio de ser o ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. À plateia no Parque do Povo, uma das maiores até o momento, padre Fábio disse que, embora fosse despertar ciúme nos demais, aquele tinha sido o melhor público do Brasil. E bastava ver a mobilização das pessoas para entender porque aquela foi uma noite especial.
O show começou às 21h30, mas o público começou a chegar bem antes. Desde as 15h, a aposentada Josefa Araújo, de 74 anos, residente no município de Taperoá, no interior da Paraíba, enfrentou duas horas de viagem para assistir ao show do padre Fábio. "Se eu pudesse pedir algo a ele, seria para rezar por toda a minha família, que é grande, só de filhos são 11", disse a aposentada, que foi uma das primeiras a chegar no Parque do Povo para poder conseguir um bom lugar.
Quem também chegou bem cedo foi a aposentada Terezinha Pereira de Assis, de 75 anos, que apesar de já ter assistido a outros shows do padre Fábio, fez questão de vê-lo mais uma vez, e também conseguiu um bom lugar, com direito a um banquinho que levou de casa para poder esperar o início do show com mais conforto.
Para o casal Glauco Ferreira e Maria de Lourdes, a expectativa era para ver o padre Fábio pela primeira vez. Eles não conseguiram segurar a emoção quando o religioso apareceu no palco a poucos metros de distância dos dois, que se misturavam às milhares de pessoas que foram individualmente, com as famílias ou em caravanas, vindas de diversos municípios paraibanos.
Antes de encerrar o show, o padre Fábio saudou o bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, e os padres de todas as paróquias da Diocese de Campina Grande, que, junto com a Prefeitura Municipal, estavam, segundo ele promovendo “Fé e cultura”, dando ênfase ao lado religioso original das festas juninas e aos santos Antônio, João e Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário