Irmã de Cristiano Ronaldo já cantou Paula Fernandes e nova 'Tchu tcha'
Katia Aveiro gravou com produtor de Gaga e com autor de hit brasileiro.
Ela prepara CD para novembro, após carreira com nome artístico Ronalda.
19 comentários
Katia Aveiro, irmã do jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, lança disco em novembro. A candidata a popstar, de 35 anos, foi produzida por RedOne, parceiro de Lady Gaga e Jennifer Lopez. A primeira música do CD foi lançada em 12 de julho. "Boom sem parar" tem mais de 800 mil visualizações no Youtube.
Mas esta não é a primeira vez que Katia tenta a sorte como cantora. Em 2005, com o nome artístico Ronalda, lançou o disco "Pronta p'ra te amar" (ouça). O repertório era bem diferente. Em vez de dançante, ia pelo pop romântico, com canções lentas. Em 2008, escreveu com Cristiano "Vivo na esperança de te ver". A letra homenageia o pai Dinis Aveiro, morto em 2005. Em 2009, Katia parou de cantar e abandonou o codinome Ronalda.
Ela retomou a carreira musical em 2012, quando cantou "Pra você", música de Paula Fernandes. A performance foi no programa "A tua cara não me é estranha", reality show da emissora lusitana TVI no qual famosos têm que imitar outras celebridades (Veja a performance de Katia Aveiro com cover de Paula Fernandes).
Foi outro artista brasileiro, no entanto, que fez a cantora portuguesa mostrar que estava disposta a ter repertório menos sossegado. Em setembro de 2012, ela se juntou ao paraibano Shylton Fernandes para o dueto "Quando arrocho as mina pira" (Veja a parceria entre Shylton e Katia no YouTube). "Foi com muito prazer que recebi o convite de fazer um dueto luso brasileiro. Diverti-me imenso. Beijinhos e até breve", diz Katia no vídeo. Para quem não liga o nome ao feito,Shylton é o autor de "Eu quero tchu, eu quero tcha".
Antes ligada a baladas com violão em destaque, Katia agora mostra influência do dance pop de Gaga. A proximidade com a música eletrônica é comprovada pela boate Seven, em Portugal, que ela administra. Antes, ela se dedicou aos dois filhos e foi gerente das lojas com produtos de Cristiano Ronaldo. Depois disso, mudou o visual, emagreceu e fez uma tatuagem no braço, com os dizeres: "Sem tiunfo e sem fracasso, Deus guia meus passos".
O novo disco tem as mãos de RedOne e do rapper cubano Pitbull. Katia se juntou aos dois em Miami, nos Estados Unidos, no primeiro semestre deste ano. "É um trabalho muito internacional, completamente diferente de tudo o que fiz até agora. Mais maduro. Estive mais empenhada, tenho mais experiência", disse a cantora, em entrevista recente. "Toda a família já ouviu e todos gostaram muito, incluindo o Ronaldo". Cristiano não escreveu letra, mas a elogiou. "Confira o vídeo da minha irmã. Estou muito feliz por ela", escreveu o jogador português em sua conta no Twitter, ao apresentar o vídeo de "Boom sem parar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário