Ao Vivo

2 de setembro de 2013

Glória Maria não deixa filhas assistirem TV e afirma ser mãe à moda antiga




Glória Maria não deixa filhas assistirem TV e afirma ser mãe à moda antiga - 1 (© Divulgação TV Globo)
 Uma das jornalistas mais prestigiadas do Brasil, Glória Maria passou mais de três décadas vivendo em função de seu trabalho: informar e entreter milhões de brasileiros por meio da televisão.
No entanto, a veterana não permite que as filhas, Maria e Laura - de cinco e quatro anos, respectivamente - assistam TV. Ao Famosidades, Glória contou que as meninas não sintonizam nem mesmo canais infantis.
'Eu acho que elas são muito pequenas e, para mim, criança tem que ser criança. Fui criada sem televisão, porque era pobre e não tinha dinheiro, mas tive uma infância maravilhosa de subir em árvore, brincar na rua. Eu quero que minhas filhas tenham isso. Enquanto elas puderam, eu quero que elas sejam crianças. DVD elas assistem de tudo, são mais de mil lá em casa. Mas TV mesmo, não”, revelou.
Para a jornalista, a programação voltada para crianças induz o consumo e, de certa forma, priva os baixinhos de viverem parte da infância.
'Acho que elas têm um mundo muito rico com sonhos, fantasias, acho criança tem que ter isso. Primeiro quero exercitar a criatividade delas. Não quero que elas ficam sentadas passivamente na TV, quero que elas busquem coisas.'
A televisão também perdeu espaço na vida da estrela. Atualmente no 'Globo Repórter', a jornalista contou que as filhas são prioridade em sua vida. Tanto que seu trabalho na atração exibida nas noites de sexta-feira gira em torno de sua agenda com as meninas. 'Elas inclusive vão frequentemente à redação do programa.'
Glória conta com a ajuda de uma babá para cuidar da dupla, mas faz questão de participar ativamente do dia a dia de Maria e Laura.
'Para mim, ou você é mãe ou você não é. Não dá para ser mãe e terceirizar o serviço. Eu acho que já fui mãe mais velha para poder me dedicar bastante. Eu não quero ser uma mãe moderna. Eu sou à moda antiga mesmo, eu cuido das minhas filhas. Sou mãe de verdade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário