Globo desperdiça talento de Márcio Garcia
Ator perde contrato como apresentador e tem que se contentar com papel secundário em novela
Longe de ter seu prometido programa na Globo, Márcio Garcia acabou se rendendo às novelas. Atualmente, o ator bate ponto em "Amor à Vida" como o cafajeste Guto. O ex-atual-marido de Patrícia (Maria Casadevall) é um personagem coadjuvante em um núcleo secundário da novela das 21h. E pensar que o apresentador poderia estar no lugar de Rodrigo Faro na Record.
Garcia deixou a Globo no auge do sucesso. Ele tinha acabado de se firmar como ator após sua excelente performance como o michê Marcos de "Celebridade". Contratado pela Record, comandou durante um ano o game-show "Sem Saída" cancelado após a formatação de "O Melhor do Brasil".
Desenvolvido pelo próprio Márcio, a atração se tornou um dos principais produtos da retomada da emissora paulista. O carioca se tornou a maior estrela da Barra Funda, despertou o interesse da alta cúpula global e retornou ao Projac com seu passe valorizado. Junto com ele, a promessa de um programa e um contrato como apresentador.
Enquanto o tal projeto não saía, Garcia foi convencido a protagonizar "Caminhos das Índias". Como Glória Perez não consegue fazer um mocinho convincente, seu Bahuan acabou sendo rejeitado pelo público e perdeu espaço para o Raj de Rodrigo Lombardi.
No ano seguinte, estrelou o seriado "Na forma da lei" exibido em apenas oito episódios. Após uma rápida passagem pelo remake de "O Astro", foi convidado para uma participação especial no primeiro capítulo de "Amor à Vida".
Por conta da novela, acabou ficando de fora do comando da série "A Teia" onde trabalharia como diretor. O projeto, criado por ele, tem estreia prevista para o começo do ano que vem.
E nada de seu programa ganhar forma. Em entrevistas recentes, Garcia mudou o discurso e garantiu que está satisfeito com seu trabalho como ator.
O ex-ator global trilhou um caminho parecido com o de Garcia ao assumir seu programa na Barra Funda. Hoje, Faro briga pela a audiência dominical e é, talvez, o único artista fora da Globo com tamanho prestígio das grandes estrelas do Projac.
Em agosto, o contrato de apresentador que Márcio tinha com a Globo venceu e não foi renovado. Com isso, o bonitão deixou de ganhar os R$ 150 mil que recebeu nos últimos anos para uma função que nunca desempenhou. Por isso, Guto retornou à novela das 21h. Contratado apenas como ator, o galã não podia mais se dar ao luxo de se recusar a fazer novelas. Assim, acabou em um papel sem expressão e que poderia ser feito por qualquer um com uma beleza à altura de Castro, seu rival em cena.
Conclusão: o mais novo quarentão do pedaço acabou sendo deixado de lado pela direção e tem seu talento desperdiçado. Seja como ator ou como apresentador. Lhe restou o papel de reprodutor. Função que ele vem desempenhado muito bem dentro de casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário