Globo desperdiça talento de Márcio Garcia
Ator perde contrato como apresentador e tem que se contentar com papel secundário em novela
Longe de ter seu prometido programa na Globo, Márcio Garcia acabou se rendendo às novelas. Atualmente, o ator bate ponto em "Amor à Vida" como o cafajeste Guto. O ex-atual-marido de Patrícia (Maria Casadevall) é um personagem coadjuvante em um núcleo secundário da novela das 21h. E pensar que o apresentador poderia estar no lugar de Rodrigo Faro na Record.
Garcia deixou a Globo no auge do sucesso. Ele tinha acabado de se firmar como ator após sua excelente performance como o michê Marcos de "Celebridade". Contratado pela Record, comandou durante um ano o game-show "Sem Saída" cancelado após a formatação de "O Melhor do Brasil".
Desenvolvido pelo próprio Márcio, a atração se tornou um dos principais produtos da retomada da emissora paulista. O carioca se tornou a maior estrela da Barra Funda, despertou o interesse da alta cúpula global e retornou ao Projac com seu passe valorizado. Junto com ele, a promessa de um programa e um contrato como apresentador.
Enquanto o tal projeto não saía, Garcia foi convencido a protagonizar "Caminhos das Índias". Como Glória Perez não consegue fazer um mocinho convincente, seu Bahuan acabou sendo rejeitado pelo público e perdeu espaço para o Raj de Rodrigo Lombardi.
No ano seguinte, estrelou o seriado "Na forma da lei" exibido em apenas oito episódios. Após uma rápida passagem pelo remake de "O Astro", foi convidado para uma participação especial no primeiro capítulo de "Amor à Vida".
Por conta da novela, acabou ficando de fora do comando da série "A Teia" onde trabalharia como diretor. O projeto, criado por ele, tem estreia prevista para o começo do ano que vem.
E nada de seu programa ganhar forma. Em entrevistas recentes, Garcia mudou o discurso e garantiu que está satisfeito com seu trabalho como ator.
Enquanto isso, na Record, "O Melhor do Brasil" se manteve no posto de maior rendimento do canal paulista. Cinco anos após sua saída, a atração se tornou sucesso também de público, ganhou boa repercussão na imprensa e transformou Rodrigo Faro em um tremendo sucesso.
O ex-ator global trilhou um caminho parecido com o de Garcia ao assumir seu programa na Barra Funda. Hoje, Faro briga pela a audiência dominical e é, talvez, o único artista fora da Globo com tamanho prestígio das grandes estrelas do Projac.
Em agosto, o contrato de apresentador que Márcio tinha com a Globo venceu e não foi renovado. Com isso, o bonitão deixou de ganhar os R$ 150 mil que recebeu nos últimos anos para uma função que nunca desempenhou. Por isso, Guto retornou à novela das 21h. Contratado apenas como ator, o galã não podia mais se dar ao luxo de se recusar a fazer novelas. Assim, acabou em um papel sem expressão e que poderia ser feito por qualquer um com uma beleza à altura de Castro, seu rival em cena.
Conclusão: o mais novo quarentão do pedaço acabou sendo deixado de lado pela direção e tem seu talento desperdiçado. Seja como ator ou como apresentador. Lhe restou o papel de reprodutor. Função que ele vem desempenhado muito bem dentro de casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário