Ao Vivo

28 de novembro de 2013

  • Paixão nos palcos
  • Associated Press/ AP, Associated Press/AP, Reprodução/Getty ImagesPolêmicos e apaixonados, casais agitam o mundo da música
  •  
    Ike e Tina Turner embalaram os palcos com sucessos do soul e muito rock'n'roll durante as décadas 60 e 70. O casal, que venceu um Grammy Award com a versão dançante de "Proud Mary", ficou marcado por protagonizar muitos barracos. Ike, que fez história na música negra, também ficou lembrado como o "homem que batia em Tina". Os escândalos envolvendo filhos fora do casamento e prisões por posse de armas ou cocaína acabaram com uma das duplas mais emblemáticas dos palcos. Ike morreu em 2007, aos 76 anos.

    Os Mutantes, uma das maiores bandas de rock brasileiro, chegou ao fim graças ao louco amor de Rita Lee e Arnaldo Batista (esq.). Rita e Arnaldo chegaram a se casar e foram morar em uma comunidade alternativa. Porém a troca de casais, o amor livre e o uso de drogas trouxeram influências negativas para a banda e, consequentemente, para o casamento.

    Brigitte Bardot, que será lembrada para sempre como uma das maiores musas do cinema e da música, viveu um tórrido caso de amor com o cantor e compositor Serge Gainsbourg. O casal é um dos símbolos da boemia e liberação sexual na França dos anos 1960 e 1970. Críticos musicais contam que Serge fez a música "Je t'aime ... moi non plus" para a beldade francesa. A canção "erótica" chegou a ser gravada pelo casal, porém foi denunciada pelo Vaticano e pelo marido da cantora, o empresário alemão Gunter Sachs, e censurada pelas rádios. Em 1969, Serge regravou o hit romântico com a então namorada Jane Birkin, atriz inglesa, e em 1986 a versão original, com Bardot, foi lançada a pedido da própria atriz

    Os casais Agnetha Fältskog com Björn Ulvaeus e Benny Andersson com Anni-Frid Lyngstad formavam o grupo sueco ABBA, famosos pelo hit "Dancing Queen". Os relacionamentos, que tiveram início no fim dos anos 60, duraram até os anos 80.


    A parceria amorosa de Elis Regina com o pianista César Camargo Mariano nasceu em uma sessão de cinema, na casa da cantora - que estava se divorciando de Ronaldo Bôscoli. Elis foi quem tomou a iniciativa: sem que os amigos percebessem, colocou um bilhete no bolso do músico e pediu para que ele fosse ler no banheiro. Era uma declaração de amor. Os dois se casaram pouco depois e tiveram dois filhos, Pedro Mariano e Maria Rita. César passou a ser produtor da cantora e o casamento durou nove anos. Na imagem, o casal posa ao lado de Tom Jobim (centro) durante gravação do disco "Elis & Tom" (1974).

    Jane e Herondy, famosos pela música "Não se Vá", foram casados por 33 anos. Depois de sete anos separados, em 2010, eles reataram o casamento e voltaram aos palcos. Na imagem à esquerda, a dupla durante apresentação na TV Globo (1976); à direita, o casal no extinto programa "Amigos e Sucessos", exibido pela TV Record em 2001.

    Rita Lee e Roberto de Carvalho estão juntos desde 1976. Ícone da música nacional, o casal lançou o primeiro disco em 1982 e emplacou o sucesso "Cor de rosa choque". São pais de três filhos e têm uma neta, Izabella. Na imagem, Rita e Roberto se apresentam em 1987

    Baby do Brasil e Pepeu Gomes se conheceram no final dos anos 60, quando integraram o grupo Novos Baianos, e chegaram a viver debaixo da Ponte de Piatã, na capital baiana. Em entrevista à revista Rolling Stone, a cantora disse que viu o guitarrista pela primeira vez no show Barra 69 (que carimbou o exílio de Caetano Veloso e de Gilberto Gil). "Pepeu era um guitarrista lindo de 17 anos, uma criança". Após a apresentação, em uma festa oferecida por Gil, ela "puxou um beijo" da boca de Pepeu. O casal manteve um relacionamento de 18 anos e teve 6 filhos. "Nos separamos porque éramos praticamente irmãos", explicou Baby.

    Beyoncá e Jay-Z formam um dos casais mais bem-sucedidos do mundo da música. Casados desde 2008, têm uma filha, Blue Ivy Carter, e emplacaram hits como "Crazy in Love".

    O conturbado relacionamento de Rihanna e Chris Brown ganhou mais força do que qualquer parceria musical da dupla. Em 2009, o rapper foi acusado de agredir a cantora e foi condenado a cinco anos com liberdade condicional e seis meses de serviço comunitário. Em 2012, a dupla reatou o namoro, mas confirmou a separação pouco depois. A imagem mostra o ex-casal durante show no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário