Marcão lança música e homenageia Chorão e Champignon em letra
Ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. lança hit 'Não Estamos Sozinhos'.
Música fala sobre a cocaína, um dos problemas enfrentados por Chorão.
De acordo com Marcão, a música foi uma forma para ele expressar tudo o que sentia. "Foi uma necessidade, algo que veio de dentro. Precisava dar vazão ao sentimento e sentia que tinha que ser por meio da música. As palavras vieram à cabeça, comecei a musicar e me senti confortável para mostrar para a galera. Foi um ano difícil. A gente perdeu grandes amigos, grandes músicos. Foi um desabafo. Achei importante falar sobre o que a gente passou, coisas que marcaram. Nós nos conhecíamos há mais de 20 anos, um convívio muito intenso, um trabalho intenso. Foi bom botar as coisas para fora", diz.
A canção começou a ser composta após a morte de Chorão, que faleceu no dia 6 de março, e ganhou peso emocional maior com a perda de Champignon, em 9 de setembro. "As palavras vinham vindo e comecei a organizar. Escrevi várias coisas, selecionei, juntei alguns papeis. Para compor não tem como marcar um hora. Simplesmente vem. Tivemos uma inundação de emoções. Coisas difíceis de se descrever em palavras. As ideias foram maturando e cheguei ao ponto que pensei que tinha finalizado", conta Marcão.
A música inclusive deve fazer parte do próximo trabalho do músico santista. Ele ainda não adiantou se seguirá uma carreira solo ou com um banda, mas garante que não desistirá da música. "É como um imã. Por mais que eu ficasse revoltado com tudo que aconteceu, eu me pegava em casa cantando, escrevendo, compondo. Eu decidi que não vou lutar contra isso. É o que eu gosto de fazer e tenho necessidade compulsiva por isso. É uma forma de ser feliz, como uma terapia", explica.
Marcão lança música para homenagear Chorão e
Champignon (Foto: Reprodução/Facebook)
Mensagem e recado para os fãsChampignon (Foto: Reprodução/Facebook)
Em um trecho da letra, Marcão diz: "Ela é branca como a neve, paraíso andino. Dizem que emagrece, mas representa perigo". O músico confirma que o trecho se refere ao problemas enfrentados por Chorão com as drogas, mas alerta para os perigos da vida. "Tem a ver com o problema com que várias pessoas passam e ele também passou. Vários amigos meu enfrentam e alguns já se foram. É um problema grande e a galera tem tomar cuidado. Não quero um papo piegas. O que eu quis dizer na letra é que o nosso grande inimigo pode ser nos mesmos, pode morar dentro de nós. A questão de você se render a essas fraquezas, não só a droga, e buscar ser forte em relação a isso. É uma realidade nossa. Temos que saber curtir a vida".
Marcão garante que não teve nenhuma intenção de se promover comercialmente com o lançamento deste trabalho e que a melodia é apenas a forma dele para expressar o seu sentimento em relação a tudo que aconteceu em 2013. "É difícil falar sobre isso. Foi puro sentimento. Senti a necessidade de falar como se fosse para eles. Tenho certeza que a mensagem chegou até eles", diz.
Por fim, o guitarrista deixa um recado para todos que são fãs do Charlie Brown, de Chorão e Champignon. "Nós não estamos sozinhos, na vida ou na morte. É a própria mensagem da letra. Acredito que exista, em todas as dimensões, uma única vibe onde todo mundo se comunica. A galera tem que acreditar nela e buscar a felicidade. A nossa vida é frágil e pode acabar de uma hora pra outra. Temos de acreditar nos sonhos, nao abrir mão e lutar por eles. Buscar uma felicidade interior e viver de uma forma feliz. Nunca se pode esquecer o lado interior e o amor próprio", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário