"O mundo pede que eu fale disso", diz Daniela Mercury sobre casamento


A cantora Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, estiveram em São Paulo na noite desta quarta-feira (11), para lançar o livro "Daniela & Malu - Uma História de Amor". Pouco antes de dar autógrafos, as duas conversaram com jornalistas sobre o livro e sobre seu casamento.
Questionada se haveria algum momento em que deixaria de falar de sua recém-comunicada homossexualidade (ela e Malu não gostam de usar a palavra assumida porque denota crime), respondeu:
"Não sou eu quem ai definir isso. É o mundo que está pedindo que eu fale disso e minha carreira envolve tanto a música quanto o ativismo político", afirmou.
O livro de 192 páginas traz poesias picantes sobre amor entre mulheres. Uma delas, chamada "Entre Minhas Pernas", diz o seguinte: "Entre minhas pernas tem um vulcão, um furacão. Tem indecifráveis sentidos, amores distraídos, memórias de beijos. Entreminhas pernas tem um circo, tem fogos de artifício. Tem medo e música. Tem o infinito."

E não para por aí. Em outra página do livro, Daniela diz que "nós mulheres, temos o corpo de água, cheiro de flor, formas de fruta, somos montanhas e precipícios, somos um vício, entrar numa mulher é mergulhar na imensidão do ser, é voltar à origem de tudo".
Mas o livro não trata apenas disso. Alternado entre depoimentos da cantora e da jornalista, narra as reações de uma e de outra desde que Daniela decidiu postar a foto das duas no Instagram.