Vestido de Papai Noel, idoso pedala mais de 1.100 km para protestar
Ele saiu do interior de SP rumo ao DF para defender mudanças na política.
Há cinco meses na estrada, ciclista parou para descansar em Anápolis, GO.
8 comentários
Um trabalhador rural de 64 anos pedala há cinco meses pelas rodovias brasileiras, vestido de Papai Noel, como forma de protesto por mudanças na política do país. Nilson Francisco saiu de Pindamonhangaba, em São Paulo, com destino a Brasília e parou em Anápolis, a 55 quilêmtros de Goiânia, no sábado (30) para descansar.
Entre Pindamonhangaba e Anápolis, Nilson percorreu cerca de 1.100 quilômetros e acredita que levará mais 10 dias para completar os 150 quilômetros finais até o Distrito Federal. Ele conta que já passou por vários estados e faz a trajeto vestido de Papai Noel para chamar a atenção. “É um personagem conhecido por todo mundo”, explica.
saiba mais
O trabalhador rural não está sozinho. Pedala acompanhado da cadela princesa. O animal segue viagem em um abrigo adaptado na parte da frente da bicicleta.
O abrigo possui cobertura metálica e sobre ele estão pintadas frases de efeito como “limpeza geral na política” e “só nas urnas poderemos mudar o Brasil”. Dentro dele, Nilson tem uma garrafa de café e a lona usada para armar a barraca de dormir.
Na parte de fora, carrega vassoura, esfregão e balde, símbolos do protesto. Na parte de trás da bicicleta, está pendurada a bandeira do Brasil.
Na parte de fora, carrega vassoura, esfregão e balde, símbolos do protesto. Na parte de trás da bicicleta, está pendurada a bandeira do Brasil.
Nilson quer chegar ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, mas não espera ser recebido por nenhuma autoridade. “Só quero ficar lá para o povo ver”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário