Ao Vivo

31 de janeiro de 2014

Caetano Veloso defende "rolezinhos" em entrevista O cantor também voltou a abordar o tema das biografias não-autorizadas




O cantor voltou a apoiar as manifestações dos brasileiros. Foto: Paloma Amorim/Divulgação
O cantor voltou a apoiar as manifestações dos brasileiros. Foto: Paloma Amorim/Divulgação

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Caetano Veloso falou sobre o lançamento do DVD Abraçaço e repercutiu temas polêmicos como o fenômeno "rolezinho", e ainda falou sobre as biografias não-autorizadas.

“Só a palavra 'rolezinho' (tanto pronunciada à paulista, com o ‘e’ fechado, quanto à baiana, e mesmo carioca, com o 'e' aberto) é já uma grande beleza", comentou o cantor. “Claro que rolezinhos são a sociedade brasileira se mexendo. Tudo de que ela mais precisa. Essa é a característica que esse fenômeno comparte com as manifestações de junho."

Caetano também deu declarações, mais uma vez, sobre a polêmica das biografias não-autorizadas. "Sou contra os artigos 20 e 21 do Código Civil”, afirmou. "Sempre fui, também, contra o desejo de controlar as biografias por parte dos biografados. Detesto a ideia de que meus filhos e netos venham a tomar conta do que se publicar sobre mim depois que eu morrer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário