"Aprendi a dar valor a muitas coisas", diz ator um dia após deixar prisão
Do UOL, em São Paulo
- Reprodução/TV Globo
Um dia após ser liberado da prisão, o ator Vinícius Romão fala sobre a experiência no "Encontro com Fátima Bernardes"
Vinícius afirmou que tirou lições valiosas da experiência. "Com certeza, aprendi a dar valor a muitas coisas que, às vezes, a gente não da importância, como abrir a geladeira e beber uma água, ir ao banheiro e lavar as mãos com um sabonete. E o que meus amigos e meu pai fizeram por mim não tem preço. Eles sempre arrumaram um tempo para poder dar atenção, o que foi sensacional".
-
O ator Vinicius Romão deixou a Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo
No "Encontro", Vinícius pôde falar pela primeira vez com a copeira Dalva Maria da Costa Dantas, que o acusou. Dalva participou do programa por meio de uma ligação telefônica e, emocionada, chorou ao falar do erro que cometeu. Relembrando a noite do crime, ela disse que ficou nervosa após o crime e que saiu acompanhada de um policial para procurar pelo suspeito.
"Eu estou dando glória a Deus que ele foi solto. Estou comemorando. No momento em que aconteceu o fato, eu fiquei nervosa, era um local escuro. Fui andando no viaduto com o policial e quem passou na hora errada foi o Vinicius. Eu tenho problema de vista, estava sem os óculos porque o ladrão tinha levado a minha bolsa. Ele parecia muito, infelizmente. Ele era muito idêntico ao suspeito", afirmou Dalva.
A mulher então pediu perdão ao ator. "Em primeiro lugar, quero pedir perdão. Estou pedindo ao Espírito Santo para tirar toda mágoa, toda tristeza e toda depressão do seu coração. E dizer que Deus é fiel e que estou aqui reconhecendo o meu erro. Eu sou mãe de dois filhos, fiquei abalada", disse ela. O ator então respondeu e afirmou que não guarda rancor: "Dona Dalva, não guardo rancor da senhora, espero que deus ilumine sua vida e você siga o seu caminho".
Condições na prisão
O ator ainda lembrou que, na hora em que foi detido, teve o cuidado de não reagir. "Eu não esbocei nenhuma reação, porque se eu corresse ou confrontasse e ocorresse alguma violência, talvez não estaria aqui hoje, relatando o que aconteceu. Fiquei desesperado, mas sabia que não havia sido eu", afirmou, acrescentando que só conseguiu falar com seu pai no dia seguinte ao ocorrido.
Com pouco contato com o mundo exterior, Vinicius só soube que seu caso estava ganhando repercussão na mídia na última segunda-feira: "Eu não tinha noção de nada. Fiquei sabendo só na segunda-feira que meus amigos estavam lá e a mídia começou a divulgar a notícia. Os policias falavam para mim que eu estava na televisão".
Entenda o caso
Vinícius Romão foi acusado de supostamente ter roubado e agredido a copeira Dalva Maria da Costa Dantas no último dia 10, no Méier, zona norte carioca. O caso foi registrado na 25ª DP, no Engenho Novo e o ator foi encaminhado para a Casa de Detenção Patricia Acioli.
Mais tarde, em novo depoimento, Dalva afirmou que não tinha certeza quanto ao seu primeiro depoimento, o que levou o Tribunal de Justiça do Rio a expedir um alvará de soltura nesta semana.
"Ele já está com liberdade provisória concedida. O juiz acatou o pedido da defesa e, assim que o oficial de Justiça chegar, o Vinicius será solto", explicou Rubens Nogueira Abreu. O advogado afirmou que, por enquanto, Romão terá que obedecer leis sobre o status de liberdade provisória, mas depois do Carnaval ele será absolvido sumariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário