Ao Vivo

1 de fevereiro de 2014

Bloco da Saudade comemora 40 anos com novo disco Intitulado "Sonho de carnaval", o trabalho é o sexto gravado pela agremiação e tem lançamento marcado para esta sexta-feira (31)




Bloco completa 40 anos e comemora com lançamento de novo disco. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Bloco completa 40 anos e comemora com lançamento de novo disco. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Bloco da Saudade comemora 40 anos de fundação com lançamento de novo disco, nesta sexta-feira (31), às 22h, durante seu primeiro acerto de marcha, no Clube Náutico Capibaribe. O álbum reúne 17 faixas, sendo mais de 50% de composições novas e alguns resgates. Os ingressos para conferir o show custam R$ 20.

Confira o roteiro de shows para este fim de semana

O disco chama-se "Sonho de carnaval - Bloco da Saudade 40 anos" e leva a assinatura do Maestro Bozó 7 Cordas na direção musical e arranjos. A gravação, contou com as vozes do Coral do Bloco da Saudade (Alerssandra Cavalcanti, Bel, Clara B, Lucinha, Maninha, Marininha e Uedja). "Vale ressaltar que a concepção deste projeto é próprio da agremiação, com envolvimento de pessoas que possuem a vivência e conhecem a essência do bloco. E isso faz toda a diferença", destacou a presidente do Saudade, Izabel Bezerra.

A maioria das letras das homenageiam o bloco e seus 40 anos. Entre os destaques do álbum, o sexto da agremiação, está a música Mensagem, de Zoca Madureira, inspirada no poema Mar português, de Fernando Pessoa. Trata-se de um fado carnavalesco que regata a memória das festas das colônias portuguesas do século passado. Tem também a composição Boneca, de José Menezes e Aldemar Paiva, conhecida por ser o primeiro frevo gravado pela cantor Claudionor Germano, no selo Mocambo, do pioneiro José Rozenblit.

Serviço:
Lançamento do disco Sonho de Carnaval – Bloco da Saudade 40 anos;
Quando: Sexta, dia 31 de janeiro, às 22h;
Onde: Clube Náutico Capibaribe (Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1030, bairro dos Aflitos);
Ingressos: R$ 20
Informações: www.blocodasaudade.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário