Escândalo no Barça tira interesse de patrocinadores em Neymar, diz jornal
Por UOL Esporte
O escândalo sobre a
transferência de Neymar para o Barcelona, que causou até a renúncia do
presidente do clube catalão, Sandro Rosell, derrubou o interesse de
empresas em patrocinar o atacante brasileiro, informou nesta
quarta-feira o jornal espanhol Marca.
A reportagem afirma que grandes empresas
não querem vincular suas marcas a uma pessoa que pode ser vista com
receio no mercado mundial, por causa das suspeitas de fraude fiscal na
movimentação do dinheiro da compra de Neymar pelo Barcelona em maio do
ano passado.
Apesar disso, nenhum dos atuais 11
patrocinadores do craque brasileiro rescindiu o contrato. Segundo o
Marca, a gestão de imagem do jogador estimaria que Neymar recebe o
equivalente a R$ 114 milhões por ano.
A crise da negociação de Neymar com o
Barcelona surgiu após denúncia de um sócio da equipe catalã, que afirmou
que Rosell mentiu sobre os valores pagos pelo passe do atacante.
O Santos dizia ter recebido 17 milhões
de euros (R$ 55 milhões) do Barça, mas o pai do jogador revelou na
semana passada que recebeu 40 milhões de euros (R$ 130 mi) do clube
espanhol.
Após a renúncia de Rosell, o Barcelona
apresentou sua versão e disse que o negócio custou um total de 86,2
milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões).
Além do valor, ainda há uma polêmica
sobre a data do pagamento. Barcelona e a N&N, empresa criada pelo
pai de Neymar para cuidar da carreira do jogador, acertaram ainda em
2011, movimentação chamada por ele de "adiantamento". A questão seria
sobre a validade do acordo, que poderia configurar pré-contrato. Pelas
regras da Fifa, esse tipo de acerto só pode ser feito com seis meses de
antecedência ao fim do contrato de um jogador com seu clube.
Foto: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário