Jarbas Vasconcelos desiste de concorrer à reeleição ao Senado
Diario de Pernambuco - Diários Associados
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desistiu de concorrer à reeleição. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) por meio de um comunicado oficial à imprensa. O peemedebista, em menos de 40 linhas, fez um pequeno balanço de suas atividades políticas e disse as razões que o levaram à decisão. Na mesma nota, Jarbas sugeriu o nome do deputado federal Raul Henry para compor a chapa majoritária do PSB. O senador está em Brasília desde segunda-feira (3), quando o Congresso Nacional retomou as atividades.
Jarbas chegou a afirmar várias vezes que gostaria de renovar o mandato. O PMDB, em reunião do diretório estadual, decidiu que a prioridade do partido seria a candidatura à reeleição de Jarbas. Mas o senador repensou sua posição nos últimos dias. A desistência do senador ocorreu depois de conversas com aliados, como o governador Eduardo Campos (PSB) no último fim de semana.
Mesmo com a desistência de Jarbas, o PMDB deverá se manter na chapa majoritária do PSB na eleição estadual. O partido deverá indicar o deputado federal Raul Henry para vice.
Diario de Pernambuco - Diários Associados
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desistiu de concorrer à reeleição. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) por meio de um comunicado oficial à imprensa. O peemedebista, em menos de 40 linhas, fez um pequeno balanço de suas atividades políticas e disse as razões que o levaram à decisão. Na mesma nota, Jarbas sugeriu o nome do deputado federal Raul Henry para compor a chapa majoritária do PSB. O senador está em Brasília desde segunda-feira (3), quando o Congresso Nacional retomou as atividades.
Jarbas chegou a afirmar várias vezes que gostaria de renovar o mandato. O PMDB, em reunião do diretório estadual, decidiu que a prioridade do partido seria a candidatura à reeleição de Jarbas. Mas o senador repensou sua posição nos últimos dias. A desistência do senador ocorreu depois de conversas com aliados, como o governador Eduardo Campos (PSB) no último fim de semana.
Mesmo com a desistência de Jarbas, o PMDB deverá se manter na chapa majoritária do PSB na eleição estadual. O partido deverá indicar o deputado federal Raul Henry para vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário