Mandela deixa US$ 4,1 milhões para família, funcionários, escola e partido
Do UOL, em São Paulo
Segundo o juiz, o testamento foi aceito pela família de Mandela, sem nenhuma contestação até agora. No entanto, a terceira mulher do líder africano, Graça Machel, pode pedir parte da herança na Justiça.
A leitura do testamento de Mandela poderia detonar mais uma rodada de disputas entre os membros da família do ex-líder, sedentos pelo legado financeiro do herói anti-apartheid.
Mandela, que morreu aos 95 anos, deixou para trás propriedades como uma casa de luxo em Johannesburgo e uma modesta habitação na província do Cabo Ocidental, além de royalties da venda de livros como sua autobiografia.
Outra parte do legado de Mandela inclui sua marca política e moral suficientemente potente para que seus netos e bisnetos comercializem de tudo, de roupas a programa de TV, em seu nome. Alguns netos do ex-presidente lançaram uma linha de bonés e camisetas, enquanto duas netas estrelaram um reality show chamado "Ser Mandela".
Ações como essas geram críticas na África do Sul, onde a população lamenta a exploração uso do nome de Mandela com o único objetivo de gerar cada vez mais dinheiro à família. (Com Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário