Ao Vivo

2 de março de 2014

Em noite fraca, Chico Pinheiro e Nelson Rubens dão show na TV

Mauricio Stycer
Crítico do UOL
  • Reprodução
    Chico Pinheiro durante a transmissão do Carnaval 2014, em São Paulo, na Globo Chico Pinheiro durante a transmissão do Carnaval 2014, em São Paulo, na Globo
A chuva atrapalhou o desfile, poucas celebridades apareceram na avenida e nada de muito extraordinário aconteceu, mas quem ficou diante da TV na primeira noite de Carnaval em São Paulo não se arrependeu.
Chico Pinheiro, comandando o lado A da festa, na Globo, e Nelson Rubens, à frente do lado B, na RedeTV!, fizeram a alegria do espectador. 
 
Como em outros anos, a Globo tratou o desfile do Grupo Especial de São Paulo com todo o respeito e seriedade, mesmo que a qualidade das escolas ainda deixe a desejar. À frente da transmissão, no lugar de Cleber Machado, Chico Pinheiro "pediu ajuda" a Waldir Amaral (1926-1997) para narrar a festa, cantou música de Jorge Ben e filosofou à vontade. 
 
"O re-ló-gio mar-ca", dizia o narrador a todo momento, imitando um dos famosos bordões do radialista, sempre que queria informar o tempo de desfile de cada escola. Comentando o desfile da Leandro de Itaquera, sobre a Copa do Mundo, observou, com toda a seriedade: "O sujeito troca de mulher, troca de sexo, mas não troca de time".
 
Depois de ver uma repórter entrevistar um sujeito fantasiado de Chucky na avenida, o seu comentário foi: "Coragem, hein!" Na companhia de Monalisa Perrone, Pinheiro viu poesia até na chuva forte que atingiu o Anhembi. "A chuva atrapalha, mas dá um efeito de sombra", disse ela. "E de brilho", acrescentou ele, antes de recitar os versos de "Chove Chuva", de Jorge Ben. E diante de um carro alegórico da Dragões da Real exclamou: "O palhaço Bozo, da nossa co-irmã SBT!"
 
Já Nelson Rubens, ao lado de Flavia Noronha, liderou mais uma vez o programa "Bastidores do Carnaval", com o que há de mais bizarro e apelativo na avenida. 
 
"Cuspindo sensualidade! Andressa Urach está de peito aberto para o Carnaval 2014", anunciou o apresentador, lembrando que a modelo ficou famosa pelas cusparadas que deu no reality show "A Fazenda", da Record.
 
O responsável por escrever as legendas que aparecem na tela emissora estava inspirado também: "Ele (ou ela) mostra tudo na passarela do samba", informou diante das imagens de um folião. "Força bruta! Gracyanne Barbosa enlouquece os marmanjos em SP", avisou em outra entrevista. 
 
Com muito humor de duplo sentido e algumas grosserias mais explícitas, o Carnaval da RedeTV! atingiu o seu clímax durante uma "entrevista" com a transexual Thalita Zampirolli. O repórter ajudou a tirar as medidas dela e prometeu: "Daqui a pouco vamos tirar a medida daquilo que todo mundo tá querendo saber".
 
Com apenas 90 minutos de duração, o "Bastidores de Carnaval" desta sexta-feira foi apenas um aperitivo. Sábado tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário