Ao Vivo

29 de abril de 2014



Zeca Pagodinho anuncia que música para 


Copa será lançada em 10 dias

Henrique Porto
Do UOL, no Rio
  • Rafael Andrade/Folhapress
    O cantor Zeca Pagodinho lança música "Filhos de Vera Cruz" para a Copa
    O cantor Zeca Pagodinho lança música "Filhos de Vera Cruz" para a Copa
O cantor Zeca Pagodinho deu detalhes, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), sobre a música que gravará para a Copa do Mundo. Chamada "Filhos de Vera Cruz", a canção será disponibilizada para download em dez dias e fará parte do CD "Festa Brasil", lançado pela Universal.
Zeca não gosta de futebol, mas garantiu que assistirá aos jogos porque gosta de festa e de receber pessoas na sua casa. "Mas o Brasil precisa ser campeão em tanta coisa, não só no futebol. Essa música fala um pouco disso", refletiu Zeca. Na entrevista, ele citou um trecho da canção: "Faz de letra o meu país", que também fala de educação.
Ele não quis se comprometer e não revelou quem gostaria que o país enfrentasse na final do campeonato mundial. "Essa é uma boa pergunta para quem não entende nada de futebol. Claro que eu prefiro o pior time, mas não posso dar muito palpite", disse ele.
O músico se reuniu com jornalistas nesta segunda, no Rio de Janeiro, para falar sobre o seu Sambabook, que gravado em dezembro, no Rio de Janeiro, e contará com CDs, DVD, Blu-Ray, discografia, fichário de partituras e portal na web. O projeto reúne artistas como Lenine, Frejat, Marcelo D2, Maria Rita, Dudu Nobre e Jorge Aragão e, em edição anterior, homenageou Martinho da Vila. "Achei engraçado, porque essas coisas só acontecem quando as pessoas morrem. Ainda bem que estou vivo para poder ver tudo isso acontecer", brincou. 
O lançamento do Sambabook será marcado com um show na Fundição Progresso, nesta quarta (30), no Rio de Janeiro. Zeca disse estar feliz com o resultado, mas contou que pouco opinou no repertório. "Não participei de nada, só fui pra festa. A gravação era uma festa todo dia. Não tenho cabeça para pensar nessas coisas. Quem está de fora vê melhor. Prefiro aceitar as ideias", disse ele, acrescentando que confia muito nas pessoas de sua equipe. Ele ainda revelou que lançaria um disco de inéditas em 2014, mas que deixará para o ano que vem por conta do Sambabook.

Zeca fugiu mais uma vez de polêmicas quando foi questionado sobre qual homenagem mais lhe agradou. "Ficou tudo bacana. Vejo a música como uma festa, não costumo ficar avaliando. O que vale é o coração. Se você está feliz, se a música e a letra são boas e é seu amigo que canta, está tudo certo", afirmou.

A violência, que novamente é o principal assunto discutido no momento, também entrou no bate-papo com os jornalistas. "A gente fica preocupado, não sabe aonde está indo. É tiro pra lá, tiro pra cá. Matam pessoas como matam baratas. Não respeitam nem os velhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário