Blatter para Dilma: “Estamos no mesmo barco”
Presidente da Fifa chega ao Brasil neste domingo (1º) e terá agenda cheia em Brasília
REDAÇÃO ÉPOCA
A cúpula da Fifa vai, aos poucos, desembarcando no país anfitrião da
Copa do Mundo de 2014. No Brasil desde o dia 19, Jérôme Valcke já
visitou as 12 cidades-sede do torneio e fez uma análise do que está por vir nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (30), o presidente da entidade máxima do futebol,
Joseph Blatter, anunciou, em entrevista ao site oficial da Fifa, que
chegará a São Paulo no domingo (1º).
>> Mais notícias de Copa do MundoSua primeira atividade ocorre logo no dia 2, em Brasília. Blatter vai à capital federal para, dentre outros compromissos, um encontro com a presidente Dilma Rousseff. “Viajo à Brasília para me encontrar com Dilma e, depois, tenho encontros com o Comitê Olímpico Local (COL) e, finalmente, nos dias 10 e 11 teremos o congresso da Fifa, que também é um chute inicial da competição”, disse. Na reunião com a presidente, Joseph Blatter adiantou qual será seu discurso. “Vou desejar o melhor e ela fará o mesmo, pois estamos no mesmo barco, e o barco é entregar a melhor Copa do Mundo da história”, afirmou.
Em sua décima Copa do Mundo seguida - a quinta no principal cargo da Fifa - , Blatter fala em um Mundial especial, por acontecer “de novo no lugar onde o verdadeiro futebol é jogado, o futebol bonito”. Apesar de não ser o astro principal do torneio, Blatter se diz ansioso “como um ator antes de subir no palco”.
Mas antes de a bola rolar, outro evento importante para o futuro da entidade ocorre em São Paulo. O 64º Congresso da Fifa, encontro anual que reúne representantes das 209 federações afiliadas à entidade, colocará em pauta assuntos relativos ao esporte mais praticado no mundo. “Não abordaremos apenas a prática do futebol dentro do campo, mas também falaremos do futebol fora de campo, porque é fácil controlar o jogo dentro das quatro linhas, pois você tem limites, árbitros e um tempo limitado. Fora de campo você não tem esses limites, nem tempo e, principalmente, não há árbitros”, disse.
Tudo isso para sugerir que, sim, Joseph Blatter deverá se candidatar mais uma vez à presidência da Fifa, cargo que ele ocupa desde 1998. “Meu mandato vai até o final de 2015, daqui a um ano. E a minha missão nunca terminará. Eu estou disponível para seguir esta missão. O que eu vou fazer é me colocar à disposição do Congresso da Fifa. Estou à disposição para um novo mandato. Mas cabe a eles dizerem se sim ou não”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário