Ao Vivo

4 de junho de 2014

Ex-diretor critica reformas no “Fantástico” e diz que cenário não dá audiência




"Não sei se estou pronta para ser odiada", diz Juliana Silveira sobre vilã de "Vitória" - 1 (© AgNews)
Divulgação SBT
MAIS: “Fantástico” decepciona e marca pior audiência da história
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Ex-diretor do “Fantástico”, Nilton Travesso criticou o novo formato do programa e disse que a atual fórmula não é certa para que a Globo possa alavancar seus índices de audiência - que têm sido os menores de sua história.
Para ele, o cenário não deveria ter sido o grande destaque da nova fase do dominical. “Nos meus 61 anos de televisão, nunca vi a notícia de que um cenário de programa deu 11 pontos”, disse ao “Notícias da TV”.
A somatória das mudanças visuais com os novos efeitos na tela, não acrescentam muito para o telespectador, segundo Travassos. “A televisão está carente de emoção”, avaliou.
E por emoção, ele deixa claro que o quesito não inclui uma reunião de pauta transmitida durante o programa, em que uma celebridade como Regina Duarte sugere matérias - como exibido na edição do último domingo (1). Nilton descreveu a cena como constrangedora.
Em tempo: Nilton Travassos foi diretor do “Fantástico nos anos 70, a convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, após fazer parte da equipe que deixou a Record na liderança de audiência, nos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário