Fabiana Scaranzi deixa Record para se dedicar a projetos pessoais

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News/Divulgação/Record
    Fabiana Scaranzi (esquerda) deixa o "Domingo Espetacular" e Thalita Oliveira assume o posto da jornalista Fabiana Scaranzi (esquerda) deixa o "Domingo Espetacular" e Thalita Oliveira assume o posto da jornalista
A jornalista Fabiana Scaranzi deixou a Record e já não apresentará o programa "Domingo Espetacular" deste domingo (1º).
A apresentadora, que formava um trio com Janine Borba e Paulo Henrique Amorim no comando da revista semanal, não teve seu contrato renovado com a emissora. Para ocupar o seu lugar, acaba de ser definida a presença de Thalita Oliveira, 29 anos, que até a manhã desta sexta-feira (30) estava na bancada do "Fala Brasil".
 
"Me sinto muito honrada com esse desafio na minha carreira. É um passo muito grande e uma responsabilidade enorme trabalhar ao lado dos apresentadores Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. Espero contribuir com o trabalho da equipe do 'Domingo Espetacular'", afirmou a jornalista, que já trabalhou com o Heródoto Barbeiro no "Jornal da Record News". Thalita também cobriu os jogos Pan-Americanos, no México, em 2011.
 
Segundo comunicado divulgado pela Record, a não renovação do contrato foi "de comum acordo", e Fabiana passará a "se dedicar a projetos relacionado a bem-estar, saúde e beleza iniciados com o lançamento do livro 'Mulheres Muito Além do Salto Alto'". No comunicado, a Record agradeceu a parceria com Fabiana e desejou "mais sucesso em sua trajetória". 
 
Fabiana estava havia seis anos à frente da atração. Desde o começo da semana já existiam rumores sobre a saída da jornalista, que ela não confirmou quando foi consultada pela reportagem do UOL nesta quinta-feira (29). 
 
Para compor o "Fala Brasil", com Roberta Piza e Carla Cecato, a Record se decidiu pela escolha de Manuela Queiroz, da TV Record Goiás, que fazia as folgas de sábado.