Ao Vivo

3 de junho de 2014

José Mayer pediu para interpretar gay enrustido na próxima novela das nove

José Mayer pediu para interpretar um gay enrustido em 'Império', próxima novela das nove da Globo (01 de junho de 2014)
 
José Mayer pediu para interpretar um gay enrustido em 'Império', próxima novela das nove da Globo
Esqueça os inúmeros galãs "pegadores" que José Mayer já interpretou na TV. Em "Império", novela que ficará no lugar de "Em Família" no horário nobre da Globo, o ator aparecerá na telinha interpretando um tipo bem diferente do que o público está acostumado a vê-lo.
Cláudio Bolgari é um cerimonialista influente na sociedade carioca que não "sai do armário" por medo da reação de seus amigos. Embora seja casado e pais de dois filhos, ele é gay enrustido e mantém um relacionamento extraconjungal com Leonardo (Klebber Toledo), um aspirante ator em busca da fama.
E quem pensa que José Mayer foi escalado para o papel está enganado. Em entrevista ao Purepeople, o autor Aguinaldo Silva conta que o próprio ator pediu para interpretar o personagem ao saber da sua existência.
"Não teria coragem de chamar o Zé para fazer esse personagem", conta o novelista. "Ele me disse que queria estar na minha novela e eu contei brincando que tinha esse papel. Achei que ele fosse reagir de forma diferente, perguntando seu eu estava maluco", relembra, rindo.
Mayer, no entanto, surpreendeu o autor. "Quando terminei, o Zé disse que queria fazer porque é algo completamente diferente de tudo que ele já fez. Achei uma atitude muito bonita. Ele é um cara que não precisa provar mais nada. Mais que um grande ator, o Zé é uma instituição. Querer fazer um personagem desafiante é muito legal", elogia.
Filho preconceituoso
Em "Império", Cláudio Bolgari enfrentará alguns desafios. O primeiro é que um de seus filhos, Enrico (Joaquim Lopes), será homofóbico e ao descobrir a sexualidade do pai irá lhe tratar com desprezo. O herdeiro ficará ainda mais revoltado ao tomar conhecimento de que a mãe, Beatriz (Suzy Rêgo), sabe dessa situação e a aceita.
Mas os percalços de Cláudio Bolgari não vão parar por aí. O segredo de sua homossexulidade virá à tona quando o amante Leonardo receber uma proposta de emprego na TV. Só que para conseguir o trabalho ele terá que revelar o romance com o cerimonialista. Ambicioso, o jovem não pensará duas vezes.
"Ele é manipulador por querer usar alguém para se dar bem na vida. Veio de baixo e busca um porto seguro emocional e financeiro no Cláudio", contou Klebber Toledo em entrevista ao site "Aguinaldo Silva Digital". "O Leonardo quer fama, ser celebridade, não tem compromisso com a arte de atuar".
(Por Anderson Dezan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário