Ao Vivo

29 de junho de 2014

Julio César: sites internacionais repercutem o 'herói' do jogo Brasil X Chile


Julio César - goleiro foi o herói da partida contra o Chile (Foto: Getty Images)

A repercussão internacional da vitória do Brasil sobre o Chile nos pênaltis, neste sábado (28), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, teve um nome de destaque: Julio César. "O goleiro completou uma incrível jornada de vilão a herói da Copa do Mundo com duas defesas brilhantes que ajudou o Brasil a chegar às quartas de final", diz a manchete do tabloide Daily Mail, citando as lágrimas antes mesmo do início dos pênaltis.
O jornal - assim como toda a mídia brasileira - citou a Copa de 2010, quando ele falhou num dos gols que garantiu a Holanda na semifinal. "É emocionante ver a quantidade de gente torcendo e confiando em mim depois do que aconteceu em 2010. Foi muito ruim ser rotulado como vilão. Mas isso me dá forças para seguir em frente. Peço desculpas se eu falo demais. É que estou tentando resumir quatro anos de trabalho. Só Deus e minha família  sabem o que eu passei. Já foram quatro degraus, faltam só três", escreveu o tabloide reproduzindo as palavras de César depois do jogo.
Julio César em mais uma defesa no jogo contra o Chile (Foto: Getty Images)

Questionado sobre as lágrimas antes dos pênaltis, ele disse: "O choro é fácil falar. Nunca escondi que sou emotivo o choro porque individualmente jogadores chegaram para mim e falaram coisas muito bonitas. Eu sabia que tinha de estar focado naquele momento que decidiria nosso momento na Copa. Agradeço a cada um deles. Depois, nas penalidades, foquei e me concentrei bastante para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Gostaria de dedicar essa partida aos meus pais, aos colegas de campo e aos 200 milhões de brasileiros. Acredito que o povo brasileiro precisava disso. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil e o Chile merece todo o nosso respeito", disse o goleiro, eleito o melhor da partida.
"Eu só espero que os próximos jogos não sejam decididos por pênaltis senão nossos amigos e familiares podem ter ataques cardíacos", disse.
Julio César cercado pelos jogadores  (Foto: Getty Images)

Neymar entrou na turma da defesa ao colega e lembrou que, antes do Mundial, o goleiro sofreu críticas por estar no modesto Toronto FC, da liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá. "Muita gente critica alguns jogadores por causa da idade ou da equipe em que estão. O nosso goleiro, que estava jogando num time pequeno, deu a volta por cima. Foi um gigante".
Julio César e David Luiz  (Foto: Getty Images)

A repercussão também assolou as redes sociais, com famosos e anônimos postando várias fotos do goleiro. De acordo com o Instagram, o uso da hashtag #HajaCoracao, somou mais de 3.300 menções. No Twitter, a hastag com o nome de Suzana Werner, mulher do jogador, era um dos termos mais citados depois que ela postou uma foto em homenagem ao maridão.
Os momentos postados pelos internautas nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário