Ao Vivo

2 de julho de 2014

Correspondente eleita musa informal da Copa diz amar carisma de Neymar


A MUSA DA BBC  Logan, ex-atleta sem medo de ambientes com  testosterona (Foto: Lexie Appleby/Geisler-Fotopress/dpa/Corbis)
Os jornalistas, jogadores e integrantes das comissões técnicas de vários países já elegeram sua musa da Copa. É Gabby Logan, ex-atleta e jornalista inglesa que, cheia de charme, circula pelos vestiários e estádios cobrindo o Mundial pela BBC londrina e atualizando um blog com suas aventuras na Copa. Aos 41 anos, exibe corpo invejável de ex-ginasta rítmica. “Devo confessar que, depois de semanas na estrada com homens, às vezes anseio por uma conversa sobre chá”, diz ela.
Quais são os prós e contras do Brasil até agora?
Não consigo encontrar um bom café. Nós, europeus, tomamos café de uma maneira bem diferente de vocês. Os hotéis e as viagens têm sido ótimos, e o pessoal do Rio é incrível. O estranho é que os pratos que pedi nos hotéis custam o mesmo que o laquê que comprei. Ou fui roubada no spray ou a comida é muito barata. Outras dificuldades são o calor e a umidade, que acabam com o penteado e derretem a maquiagem. Pense em Diana Ross nos anos 1970. Sofri em Manaus. Já fui confirmada pela BBC e voltarei para as Olimpíadas, em dois anos.
Como encarou a desclassificação de seu país?
Senti o peso, depois do jogo deprimente contra o Uruguai. Depois fui a um bar, e o gerente nos deu uma rodada de caipirinhas de graça, só porque éramos ingleses. Tivemos um final triste e decepcionante. Ninguém quer ser o primeiro a ir para casa.
Notou sexismo na carreira?
Ouvi comentários específicos na Copa da África do Sul, quando estava hospedada num ambiente de testosterona bastante elevada. No geral, não sinto
pressão por ser mulher, mas por fazer bem o meu trabalho. Nunca tive a intenção de trabalhar com esporte, mas tinha a paixão. Meus chefes viram esse potencial e me
encorajaram a ser apresentadora.
Qual seu jogador predileto?
Amo o carisma de Neymar. Raheem Stirling, da Inglaterra, é um verdadeiro talento, e Arjen Robben, da Holanda, tem muita classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário