Neymar: "Se vencermos por meio a zero, está bom"
Camisa 10 da Seleção falou com jornalistas e disse que não está preocupado em dar espetáculo, mas em ganhar. Neymar também afastou dúvidas sobre sua condição física e emocional
REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIAS
Após o tenso jogo entre Brasil e Chile, no sábado (28), a principal
preocupação com a Seleção Brasileira foi o estado emocional do elenco,
já que alguns jogadores choraram muito antes das cobranças de pênaltis
que garantiram a classificação brasileira. Por isso, quem assistiu à
entrevista de Neymar aos jornalistas na Granja Comary, em Teresópolis,
respirou aliviado. O craque da Seleção esbanjou confiança ao responder
perguntas sobre o desempenho do Brasil, questões emocionais e físicas e a
qualidade da Colômbia. Neymar disse que a confiança aumentou com a vitória contra o Chile e que só pensa em ganhar a Copa do Mundo.
Confira alguns pontos das respostas de Neymar:>> Mais notícias de Copa do Mundo
Condição física
Neymar sofreu uma falta forte logo no começo do jogo contra o Chile e jogou a partida inteira com dor. Na segunda, foi filmado mancando. Era natural que sua condição físíca fosse insistentemente questionadas pelos jornalistas em Teresópolis. Mas Neymar foi direto. Sempre sorrindo, retrucou a repetição da mesma pergunta. "Se eu falei que estou bem, é porque estou bem. Não sinto dor. Podem ficar tranquilos".
Emocional
O fato de alguns jogadores chorarem antes das cobranças de pênaltis entre Brasil e Chile chamou a atenção da imprensa. Ao falar com jornalistas, no entanto, Neymar não pareceu preocupado com a pressão de jogar pela Seleção em casa. "É claro que existe a pressão de jogar uma Copa. Mas só posso falar por mim. Eu tiro de letra porque é um sonho. É algo que sempre quis desde criança, desde que vi Ronaldo fazer gol na final da Copa. Eu disse: 'um dia quero ser igual a ele'. Não temos que ficar pensando em pressão, estamos jogando no quintal de casa, a torcida é nossa, e devemos ficar felizes dentro de campo". Neymar também foi questionado sobre a psicóloga da Seleção, Regina Brandão. Ele disse que gosta do trabalho que ela vem fazendo, e brincou com os jornalistas. "Aconselho vocês a fazerem [terapia]".
Jogar bonito
No Brasil, não basta vencer. A torcida também quer que a Seleção jogue bonito. Mas Neymar disse que seu objetivo não é dar espetáculo. "Essa é a última coisa em que eu penso. Não estou aqui para dar espetáculo, mas para vencer. Se vencermos por meio a zero, está bom. Não importa dar um chapéu ou uma caneta, a única coisa que eu quero é que o Brasil seja campeão. Não importa se fiz muitos gols, se joguei bem ou mal, o que mais quero é que o Brasil seja campeão".
Partida contra o Chile
Neymar não escondeu que o Brasil jogou mal contra o Chile. Mas ele acredita que a vitória melhorou o moral da equipe. "Nossa confiança aumentou, embora sabemos que não fizemos um de nossos melhores jogos".
Próximo adversário: Colômbia
Neymar elogiou a Colômbia, próximo adversário do Brasil na Copa, e exaltou o desempenho de James Rodríguez, atual artilheiro da Copa, com cinco gols. "A Colômbia é uma grande equipe, é claro. Venceu todos os jogos e mostrou força. James Rodríguez é um craque, apesar de ser novo. Como eu, ele tem 22 anos, e tem demonstrado ser um ótimo jogador. Mas, com todo o respeito, espero que o ciclo dele acabe agora e a Seleção Brasileira continue".
bc
Nenhum comentário:
Postar um comentário