Ao Vivo

3 de julho de 2014

"Tenho enorme orgulho da minha família"



"Tenho enorme orgulho da minha família" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)
Brunno Rangel Divulgação
Por MARÍLIA BARBOSA
SÃO PAULO - Depois de participar da segunda fase de "Em Família", atual trama das 21h da TV Globo, Camilla Camargo teve um avanço significativo em sua carreira.
A atriz reconheceu, no entanto, que ser filha de Zezé Di Camargo e Zilu a ajudou a ser conhecida na mídia. A morena, aliás, garantiu não se importar em ser lembrada apenas como herdeira do sertanejo.
"De forma nenhuma! Tenho enorme orgulho da minha família. Sou completamente consciente de que a TV é o veículo que mais chega às pessoas, e ainda não fiz muitos trabalhos nela", afirmou em entrevista exclusiva ao Famosidades.
Envolvida com o projeto do filme "Travessia", previsto para estrear ainda este ano, a jovem também fez questão de elogiar a parceria que teve com Caio Castro na produção. Para quem não sabe os dois farão par romântico no longa.
"Além de profissional, [o Caio] é generoso e se tornou um grande amigo!", destacou.
A respeito das cenas quentes que protagonizará com o galã, Camilla ressaltou que não sabe se o pai, Zezé Di Camargo, terá coragem de assistir, já que é bastante ciumento.
"Que ele vai assistir ao filme, com certeza. Mas se ele vai querer sair nas cenas mais quentes... [risos]".
Confira a entrevista completa com Camilla Camargo nas próximas páginas!
FAMOSIDADES - Além da mudança no visual, como foi a preparação psicológica para viver uma personagem tão intensa de “Travessia”?
CAMILLA CAMARGO - Já tive a oportunidade de fazer personagens bem diferentes e conquistar essa diferenciação do que é a Camilla e o que é cada personagem. Tendo isso bem claro fica tudo mais fácil. Estou ali emprestando minha imagem para a Marina (personagem no longa). Antes das gravações fui para o nordeste já com a intenção de pegar o sotaque e consultei uma fonoaudióloga. Foi também uma oportunidade ótima pra conhecer mais da cultura, do povo, adorei tudo.

Ela irá se envolver com drogas por causa do namorado, né? Qual a sua opinião sobre um assunto tão polêmico ser abordado em uma produção cultural de cunho nacional?

Não é a toa que existem tantos casos sérios [de pessoas viciadas em drogas]. Grande parte com rastros de destruição e sofrimento na vida de quem é dependente químico. O que é muito importante é essa conscientização para que fique cada vez mais evidente que qualquer curiosidade não compensa, de forma nenhuma. Tudo o que as drogas trazem de consequências negativas. Acredito também que não podemos virar as costas para esses assuntos, visto que fazem parte da realidade de muita gente, eles tem que ser abordados.

Com base na experiência que teve com a personagem, acredita que vale tudo por amor?
Sou uma pessoa movida a amor (risos), e acho que é um dos sentimentos mais lindos, e que de fato, nos fazem uma pessoa melhor. Fiz esses dias uma tatuagem com esse significado. Lógico que racionalizar as coisas é superimportante, e que não dá para agir 100% de acordo com o que o coração manda. Às vezes é importante colocar na balança.

A personagem tem alguma característica semelhante à sua personalidade?
Acho que de semelhança existe o fato de ela ser alguém leve e feliz. Que dá valor às pequenas coisas da vida.
As parcerias com Caio Castro no filme e no quadro “Saltibum” - do 'Caldeirão do Huck' - foram coincidência?
Foram uma supercoincidência.
Como foi a convivência com o galã nos últimos meses?
Foi super tranquila. Além de profissional, ele é generoso e se tornou um grande amigo!


Pretende voltar a fazer novelas em breve?
Com certeza!
Não é todo mundo que, assim como você, conseguiu um espacinho em uma novela de horário nobre do Manoel Carlos. A que você atribui essa conquista?
Muitos anos de batalha, estudo, dedicação, e o principal, persistência. Não pode desanimar com os “não” que recebemos, porque acabamos recebendo muitos ao longo da carreira. Demorou bastante para chegar uma oportunidade como essa no sentido de visibilidade, mas sempre segui persistente fazendo testes. Para essa novela, por exemplo, fiz dois testes, o primeiro foi com tantas meninas que não consigo nem te dizer quantas.
Gostaria de emendar outro trabalho na TV?
Emendei o trabalho na TV com o longa Travessia e com o Saltibum e acho que não poderia ser melhor, mas certamente voltar para a TV é algo super bem-vindo!
Com o filme “Travessia”, a novela “Em Família”, e há anos trabalhando no teatro, já consegue definir uma área preferida de atuação?
Não conseguiria escolher um dos três. Acho que eles têm seus encantos e suas maravilhosas peculiaridades. Gostaria mesmo é de circular entre os três meios com bons personagens, que me motivem e me conquistem.
Ciumento assumido, acha que seu pai (Zezé Di Camargo) vai assistir às cenas quentes que protagonizará com o ator?
Que ele vai assistir o filme com certeza, mas se ele vai querer sair nas cenas mais quentes... [risos]!
Mesmo com uma carreira extensa no teatro, muita gente ainda a reconhece somente como a filha do Zezé ou a irmã da Wanessa. Isso te incomoda?
De forma nenhuma! Tenho enorme orgulho da minha família. Tanto do meu pai e irmã quanto também da minha mãe e meu irmão. Sou completamente consciente que a TV é o veículo que mais chega às pessoas, e TV realmente ainda não fiz muito. Tenho carreira já de muitos anos mas até então 90% era teatro. Mas tudo tem seu momento.
Logo que foi anunciada para o elenco de “Em Família” você se viu no meio de boatos envolvendo supostos relacionamentos amorosos. Você está preparada para este tipo de repercussão?
Ter crescido em uma família que teve de conviver com os prós e contras de uma carreira de muita visibilidade, desde cedo, me fez encarar tudo isso de forma mais leve. Mas, de fato, nunca é bom ver seu nome envolvido em algum boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário