Ao Vivo

4 de setembro de 2014

  • Bruno Domingos/Mowa Press  Filipe Luís defende lado "zangado" de Dunga: "Sabe fazer o trabalho sujo" 

  • Danilo Lavieri
    Do UOL, em Miami 9EUA)
    Assim que teve sua volta à seleção brasileira confirmada, Dunga foi muito lembrado pelas polêmicas em que se envolveu com a imprensa, com respostas ásperas e, às vezes, até alguns xingamentos. O treinador, no entanto, já mostrou que tentará adotar uma postura diferente na sua segunda vez à frente da equipe. Mesmo assim, o comandante tem recebido defesa de seus jogadores pelo jeito de lidar com os microfones.
    Nesta quarta-feira (3), foi a vez do lateral esquerdo Filipe Luís cobrir o técnico de elogios, especialmente por dar a cara para defender os atletas.
    "Eu só tenho palavras boas para o Felipão, mesmo me deixando fora da Copa, ele me ajudou muito, fez muito por mim. E posso falar para o Dunga também, que conheço há muito tempo, desde 2009. Sei do caráter dele, sei como ele faz para proteger o jogador. É fundamental que um técnico saiba fazer o trabalho sujo e dê a cara como ele dá para defender todo mundo. E também temos de ressaltar que está todo mundo mais maduro agora", afirmou.
    "A gente sabe de tudo o que o Dunga já fez pelo Brasil e fez no mundo. Todo mundo escuta o que ele fala e é importante estar aqui com ele de novo", completou.
    O lateral, no entanto, disse que ainda é cedo para falar sobre as mudanças táticas da equipe pelo fato de terem disputado apenas um treino com bola. De acordo com ele, só a semana poderá definir todas as diferenças entre trabalhar com Dunga e Felipão.
    "É muito cedo, mas no primeiro treino, ele falou o que espera de cada função. No meu caso, ele falou para eu defender bem, falou de algumas situações de jogo, especialmente quando o David sair para a cobertura, me disse onde preciso me colocar. É bom, dá segurança para o jogador", finalizou.
    O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (03), desta vez, no Sunlife Stadium, palco do jogo do dia 05 contra a Colômbia. Na última terça, Dunga comandou o treino com o seguinte time: Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Ramires, Luiz Gustavo, Oscar e William; Neymar e Diego Tardelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário