Julia Lemmertz: "Já meditei até em avião"
A atriz Julia Lemmertz revela os benefícios trazidos pela meditação transcendental
MARCELA BUSCATO
"Alguns amigos que praticavam meditação transcendental me levaram para um encontro em 1983. Fui por curiosidade. Acabei me interessando, e fiz o curso. Essa técnica foi criada pelo mestre indiano Maharish Mahesh Yogi, que trouxe a meditação para o Ocidente, para nossa vida de cidade grande. Cada pessoa tem um mantra, dado pelo seu instrutor de meditação. Pratico todos os dias. O ideal são duas sessões: uma de manhã, antes do café, e outra ao final do dia. Tenho uma prática bem constante, mas já tive meus períodos de correria. Meditava onde pudesse, na hora que desse. Já meditei até em avião. É só fechar os olhos, pensar no mantra e as pessoas pensam que você está dormindo.
>> Caio Blat: "Toda atividade é uma forma de meditação"
No início, é uma descoberta. É preciso aprender a não nos obrigar a manter a concentração. Basta sentar confortavelmente, fechar os olhos e pensar no mantra. Os pensamentos veem e, sutilmente, você vai alternando pensamento e mantra. Chega um momento em que você não pensa nem em um nem no outro. É aí que está a transcendência.
>> Gisele Bündchen: "Acordo às 5h30 para meditar"
A meditação gera um bem estar enorme. Melhora a concentração e a qualidade do sono. Sinto que me descansa profundamente do estresse do trabalho e da correria da vida. Tenho mais energia e facilidade para resolver as coisas do dia a dia. Parece que ganho mais espaço interno, como se a cada dia apagasse uma lousa toda escrita e ganhasse espaço pra escrever mais. Na medida em que se medita regularmente, você se sente bem e consegue melhorar sua relação com tudo. É um movimento de dentro para fora."
Nenhum comentário:
Postar um comentário