Arquidiocese do Rio reclama de montagem com Cristo feita para divulgar possível vinda de Madonna
Bastou isso para a possível confirmação da vinda cantora ao Rio virar manchete mundo afora; e a tal montagem com o Cristo ganhar destaque em jornais e sites de fofocas. O arcebispo do Rio de Janeiro reprovou a, digamos, brincadeira e reforça que a utilização da imagem do Cristo Redentor deve ser autorizada pela Arquidiocese do Rio, detentora dos direitos patrimoniais de autor sobre o monumento que não só é um símbolo da cidade e do Brasil, mas um Santuário que comporta dentro da Imagem uma capela. O posto de Riccardo Tisci, até o momento, não foi apagado.
Essa não é a primeira vez que o Cristo Redentor é envolvido em uma polêmica do gênero. No meio do ano, a Arquidiocese também vetou o cineasta José Padilha de usar o Cristo em uma cena do episódio 'Inútil Paisagem' do filme 'Rio Eu te Amo', que foi considerada desrespeitosa. Na época, a cena em questão seria protagonizada pelo personagem de Wagner Moura — dirigindo-se ao Cristo Redentor enquanto voava de asa delta e terminava com o personagem dando uma banana para o Cristo. Através um comunicado oficial, a Arquidiocese ressaltou que a decisão de não autorizar a veiculação das imagens não era uma forma de cerceamento à liberdade de expressão, mas sim, meio hábil de garantia da preservação de imagem religiosa e da fé.
Enquanto isso, a vinda de Madonna ainda é um mistério. A festa de Tisci vai sim acontecer e a coluna apurou que o estilista tentou, sem sucesso, fechar a piscina do Hotel Fasano, na praia de Ipanema. Duas produtoras que trabalham com ele estão na cidade desde o Natal cuidando dos detalhes da festa, que deve acontecer em uma mansão alugada na zona sul carioca. A vinda de outros dois nomes de peso - Naomi Campbell e Kate Moss - já é dada como certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário