Ao Vivo

28 de fevereiro de 2015


RSS

Corregedoria afasta juiz que foi 

flagrado dirigindo carro de Eike

Juiz que determinou a apreensão de bens de Eike Batista foi flagrado dirigindo o Porsche do empresário

REDAÇÃO ÉPOCA

O Porsche Cayenne, com placas DBB 0002, de Eike Batista, foi apreendido pela Polícia Federal na casa do empresário dia 6 de fevereiro (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, decidiu afastar imediatamente o juiz Flávio Roberto de Souza de suas funções. A informação é do jornal O Globo. O juiz, responsável pelas ações criminais contra o empresário Eike Batista, foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne do empresário.
Com a decisão da corregedora, todos os processos que estão atualmente sob os cuidados do juiz deverão ser redistribuídos aleatoriamente a outras Varas Federais Criminais. O tempo do afastamento será determinado pelo Conselho Nacional de Justiça.
No começo de fevereiro, a polícia fez uma operação de busca e apreensão na casa de Eike Batista e de sua ex-mulher Luma de Oliveira. A PF apreendeu carros, um iate e R$ 80 mil em espécie. Segundo a polícia, a apreensão de bens era necessária para garantir o pagamento de dívidas do empresário.
Nesta segunda-feira (24), o juiz Flávio Roberto de Souza, responsável pelo caso e que determinou a apreensão dos bens, foi flagrado pelo jornal Extra dirigindo o Porsche de Eike. Ao ser questionado, o juiz disse que a situação era "normal". Ele falou que não nomeou um fiel depositário dos bens porque "não havia ninguém da minha confiança", e disse que comunicou ao Detran que estava com os carros do empresário. Posteriormente, a mulher de Eike Batsita, Flavia Sampaio, publicou fotos em redes sociais mostrando que o carro de Thor Batista e opiano da família estavam no condomínio do juiz.
O juiz Flávio Roberto de Souza ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário