Desfeito o mistério: vestido polêmico é preto e azul e custa equivalente a R$ 200
DA REDAÇÃO
Desfeito o mistério: o vestido que vem obcecando as redes sociais desde ontem à noite é preto e azul, da grife Roman Originals. O efeito de iluminação da foto dava a impressão de que era branco e dourado. A mulher que postou a confusão, Caitlin McNeill, faz parte de uma banda escocesa, a Canach, que foi convidada a tocar num casamento. A mãe da noiva escolheu o vestido acima para usar e mandou a tal foto via Whatsapp. Parecia branco e dourado, mas, na hora da cerimônia, a surpresa: era preto e azul. No e-commerce da marca popular britânica, está à venda por 50 libras, cerca de R$ 200. Alguém interessado?
A polêmica envolvendo a tal peça movimentou a Internet por toda a madrugada. A rede de TV BBC chegou a usar, na manhã desta sexta-feira (27), um software de edição de imagens para analisar a verdadeira cor da roupa. "Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos", garante Emma Lynch, editora de fotografia da BBC.
Até mesmo as celebridades entraram na história. "Afinal gente, qual é a cor deste vestido? Não vou conseguir dormir sem essa resposta", postou Miley Cyrus em seu Instagram, após publicar uma montagem com diversas versões de cor para a polêmica peça. A atriz Lupita Nyong'o, que teve o luxuoso vestido usado por ela na festa do Oscar, com seis mil pérolas e avaliado em quase R$ 500 mil, roubado de um hotel, também se manifestou com bom humor. "Achei queo vestido mais comentado da semana seria o modelo da Calvin Klein que eu usei, mas estou vendo que não", brincou ela nas redes sociais. A hashtag TheDress liderou os trend topings mundiais no Twitter. "De hoje em diante, o mundo vai se dividir em dois tipos de pessoas. Azul e preto, ou branco e dourado", começou o estopim a apresentadora Ellen DeGeneres. Kim Kardashian viu branco e dourado e Kanye West viu preto e azul.
Polêmicas a parte, a cor do tal vestido foi o assunto mais comentado no Twitter e mostra o poder de fogo dos 'virais' da internet. A publicação, feita pelo Buzzfeed, foi visualizada quase 22 milhões de vezes até a manhã desta sexta-feira (27). Uma pesquisa na publicação mostrou que 72% das pessoas acreditam que o vestido é branco e dourado.
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