Avião da Turkish Airlines com destino a SP pousa em Marrocos após ameaça de bomba
Bilhete foi encontrado em um dos banheiros da aeronave. Passageiros desembarcaram no aeroporto de Casablanca e nenhum artefato foi encontrado na aeronave
REDAÇÃO ÉPOCA
Um avião da companhia Turkish Airlines, da Turquia, que saiu de Istambul com destino a São Paulo, fez um pouso de emergência no Marrocos após ameaça de bomba nesta segunda-feira (30). Cerca de 250 passageiros estavam a bordo. Mais tarde, a companhia aérea afirmou que nenhum artefato foi encontrado no interior da aeronave.
De acordo com o G1, o Boeing 777 aterrissou em segurança no aeroporto de Casablanca, por volta das 9h30 (horário de Brasília), depois de um bilhete com a palavra "bomba" ter sido encontrado em um dos banheiros da aeronave logo após a decolagem. O avião precisou desviar a rota.
Os passageiros desembarcaram em Marrocos para o esquadrão antibombas vasculhar a aeronave. No início da tarde, a companhia aérea confirmou ao jornal O Globo que a ameaça de bomba era falsa. "A investigação na aeronave acaba de ser concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira. Os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque. O voo continuará a rota para São Paulo, assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos", diz parte do comunicado da empresa, segundo o jornal.
Após a revista, os passageiros embarcaram de volta na aeronave e seguiram viagem para o Brasil. A expectativa é que o avião pouse ainda nesta segunda-feira à noite em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário