Ao Vivo

1 de março de 2015

RSS

Musa nos anos 90, Doris Giesse quer voltar à TV: "Depois dos 50, ninguém quer contratar"



Doris Giesse fez sucesso na década de 90 no comando do Fantástico e do programa 'Doris para Mariores' (Foto: Leo Faria)

Musa na década de 90, Doris Giesse ainda mantém, aos 60 anos, o inesquecível cabelo curto, louro platinado, da época em que apresentava o Fantástico e era a estrela de Doris para Maiores, programa precursor do Casseta & Planeta. Fora da TV há 16 anos, casada com o jornalista Alex Solnik e mãe de um casal de gêmeos de 18 anos, ela pretende voltar. "O povo quer, pede meu retorno, mas as emissoras não contratam".
O que fez desde que saiu da TV?
Fui tratar da minha família e da minha vidinha particular. Dava aula de balé, mas, de uns tempos para cá, estou com um princípio de artrose na virilha e tive que parar.
Atualmente Doris está alinhando os textos de uma série de humor e engajada em um projeto social com jovens carentes  (Foto: Leo Faria)

Arrependeu-se de ter pedido pra sair do Fantástico?
Fiz o que o coração mandava. Desde que dei uma sumida, as pessoas me param nas ruas perguntando por uma volta. Todo mundo elogia, mas depois dos 50 ficamos de escanteio. Isso aqui no Brasil, porque nos Estados Unidos e na Europa os âncoras de telejornais são mais velhos.
Você teve depressão. Conseguiu superar a doença?
Eu e meu marido tivemos dificuldades para conseguir emprego durante um bom tempo no início da década 2000. Tive perdas financeiras grandes e fiquei mal. Depois, comecei a fazer trabalhos institucionais que não davam visibilidade, mas agora voltei com tudo para começar uma nova fase. Não tive o que superar, foi uma fase. Estou alinhando os textos de uma série de humor e engajada num projeto social para tirar jovens carentes das ruas através da dança. Tenho cabeça de bailarina, vivia o dia inteiro na academia dançando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário