Ao Vivo

1 de abril de 2015

RSS

Alessandra Maestrini lança música em Sete Vidas e estreia musical no Dia Mundial da Voz


Alessandra Maestrini - música em novela  (Foto: Lailson Santos)

A atriz Alessandra Maestrini, que recentemente esteve no ar como a divertida Gaudéria de “Sexo e As Negas”, está investindo cada vez mais na carreira de cantora. Tanto que, em breve ela estará de volta à TV, mas desta vez apenas em voz, em uma versão da música Loving Is a Losing Game, de Amy Winehouse, para a trilha sonora da novela das 6, Sete Vidas. “Foi uma encomenda da autora, Lícia Manzo, e de Mariozinho Rocha (diretor musical da Globo). Amy era uma grande artista, tanto como cantora quanto como compositora. E Débora Bloch, de cuja personagem a música será tema, é, coincidentemente, minha madrinha na carreira televisiva. Foi um presente que recebi”, festeja Maestrini.

Além disso, no próximo dia 16 de abril, ela estreia seu novo “xodó”, o espetáculo musical “Yentl em Concerto”, que já foi exibido em São Paulo e agora estará no Midrash Centro Cultural, no Leblon, Rio. Na obra, baseada em “Yentl – The Yeshiva Boy”, de Isaac Bashevis Singer, com as músicas imortalizadas na voz da Barbra Streisand no filme “Yentl”, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora em 1984, Maestrini assina roteiro, direção e co-produção, além de protagonizá-la ao lado do pianista João Carlos Coutinho.
Faltando mais de duas semanas para a estreia, os ingressos já estão esgotados para a primeira sessão. “A história de Yentl é sobre uma menina que teve de se vestir de homem para poder estudar em uma época em que as sagradas escrituras eram um privilégio masculino, e que acaba se apaixonando por ‘outro homem’. Com isso, entramos em contato com questionamentos e, também com as infinitas nuances de quem percebe melhor o outro ao calçar os seus sapatos... Yentl levanta diversas questões. Entre elas, a importância de se questionar o status quo.  Aquele que não se permite questionar não é. Apenas existe”, resume ela, que assumiu sua bissexualidade no ano passado.

Na mesma data, em que é comemorado o Dia Mundial da Voz, Maestrini será a madrinha da campanha “Seja Amigo da Sua Voz”, da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, que já contou com artistas como Ivete Sangalo. Nos dias seguintes, 17 e 18 de abril, apresenta o show de seu CD “Drama ‘n  Jazz”, na casa de espetáculos Tom Jazz, em São Paulo. “Estou muito feliz, assoberbada, sedenta por demais. A vida é uma sequência de momentos. O segredo para fazer tanta coisa ao mesmo tempo e conciliar as carreiras de atriz e cantora é uma só: ser fiel a si mesmo a cada escolha”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário