Ao Vivo

29 de janeiro de 2016


Kim Basinger deve participar da continuação de "Cinquenta Tons de Cinza"






Do UOL, em São Paulo
  • Larry Busacca/Getty Images
    A atriz Kim Bassinger, 62 anos, deve estrelar novo "Cinquenta Tons Mais Escuros"
    A atriz Kim Bassinger, 62 anos, deve estrelar novo "Cinquenta Tons Mais Escuros"
A atriz Kim Basinger está em fase final de negociações para atuar em "Cinquenta Tons Mais Escuros", continuação do sucesso de bilheteria "Cinquenta Tons de Cinza", publicou o site da revista "The Hollywood Reporter".
No novo longa, Basinger deve interpretar a personagem Elena Lincoln, uma mulher de negócios e ex-amante do protagonista Christian Grey, que o apresentou às práticas do sadomasoquismo.
Caso a escalação seja de fato confirmada, será a volta da atriz, que ganhou fama nos anos 1980 com o filme "9 1/2 Semanas de Amor", ao universo do drama erótico.
A adaptação da obra da escritora E.L. James está prevista para 10 de fevereiro de 2017, novamente estrelada pelo casal Dakota Johnson e Jamie Dornan, que voltarão aos papéis de Anastasia Steele e Christian Grey. 
O filme será dirigido por James Foley ("Sucesso a Qualquer Preço" e "Medo"), com roteiro de Niall Leonard, escritor e marido de E.L. James.ja trailer de "Cinquenta Tons Mais Escuros".
Leia mais em: http://zip.net/blsMLt

"Espero que não", diz Angelina Jolie 


sobre filhos serem atores

Do UOL, em São Paulo
  • AFP
    Angelina Jolie tem seis filhos com o ator Brad Pitt
    Angelina Jolie tem seis filhos com o ator Brad Pitt
Angelina Jolie, cujos pais eram atores, não quer que os filhos sigam seus passos na profissão. No programa "Today", ela e o marido, Brad Pitt, disseram que somente ficariam felizes se os seis herdeiros tivessem alguma outra experiência antes de se decidirem por serem atores.
"Espero que não!", afirmou a atriz, dando risada, quando questionada sobre ver os filhos atuando como ela e Pitt. "Sempre digo, que eles tenham outra profissão primeiro, para somente depois seguirem esse caminho [se quiserem]", falou.
Jolie e Pitt têm seis filhos, Maddox (14 anos), Pax (12 anos), Zahara (10 anos), Shiloh (9 anos) e os gêmeos Knox e Vivienne (7 anos). Alguns deles dublaram vozes do terceiro filme da série "Kung Fu Panda", o que rendeu elogio da mãe coruja.
"Foi uma delícia. Eles levaram [a experiência] muito a sério", afirmou a atriz. 
Leia mais em: http://zip.net/bxsN6n

Cidade no interior de MG tem todos os 


vereadores presos por corrupção

Renata Tavares
Colaboração para o UOL, em Uberlândia
  • Reprodução/Câmara Municipal de Centralina
    Câmara Municipal de Centralina está em recesso
    Câmara Municipal de Centralina está em recesso
A pequena cidade de Centralina (MG), com seus 10 mil habitantes e localizada a 669 quilômetros de Belo Horizonte, vive um situação inusitada: todos os seus nove vereadores foram presos preventivamente suspeitos de corrupção.
Eles são investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Uberlândia acusados de desvio de dinheiro público.
Segundo a investigação, todos os nove vereadores eleitos para legislatura que termina este ano fraudaram notas fiscais para justificar recebimento de diárias de viagens que nunca foram feitas.
Quatro deles foram presos na semana passada, na primeira etapa da investigação que recebeu o nome de "Viagem Fantasma" e renunciaram aos cargos.
Os quatro, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Eurípides Batista Ferreira, o Baianinho (Pros), o primeiro secretário, Hélio Matias (PSL), Carla Rúbia (Solidariedade) e Roneslei do Carmo Soares (PR), foram ouvidos e soltos um dia após a prisão. Agora cumprem prisão domiciliar.

Os outros cinco: o vice-presidente da Casa, Ismael Pereira Peres (PT), o 2º secretário Rodrigo Lucas (Solidariedade), Wandriene Ferreira de Moura (PR), Sônia Martins de Medeiros Rosa (PP) e Cleison Vieira (PDT), foram detidos na manhã desta quinta-feira (28) durante a segunda etapa da operação.
Os cinco serão encaminhados para o presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia (537 quilômetros de Belo Horizonte). Além dos vereadores, um ex-servidor da Câmara Municipal e um ex-vereador, que hoje atua como advogado, também foram presos na operação. Outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo o Ministério Público, os suspeitos cometeram associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Câmara está em recesso

Com a prisão dos cinco vereadores e a renúncia dos quatro primeiros presos, a Câmara Municipal de Centralina fica sem representantes.
UOL tentou entrar em contato com a comunicação da Casa, mas foi informada que a Câmara está em recesso, que retorna aos trabalhos apenas na próxima semana e que os suplentes devem assumir os cargos.
Leia mais em: http://zip.net/bssNwH

Eduardo Cunha anuncia que irá criar a 


CPI da Fifa


Do UOL, em São Paulo
  • Alan Marques/ Folhapress
 A Câmara dos Deputados vai criar uma CPI da Fifa, que tratará de denúncias de corrupção contra dirigentes da maior entidade do futebol, informou o presidente da Casa Eduardo Cunha.
A CPI vai ser aberta em fevereiro, após o carnaval, como contou o presidente da Câmara dos Deputados.
A Câmara informa que a investigação foi sugestão de João Derly, deputado da Rede-RS. A CPI pretende apurar o evolvimento de dirigentes da Fifa em crimes de fraude, suborno e formação de quadrilha. 
Leia mais em: http://zip.net/bfsNb6


Dilma reconhece resistência à CPMF, mas pede "encarecidamente" apoio a tributo





Por Lisandra Paraguassu e Marcela Ayres

Por Lisandra Paraguassu e Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - Apesar da clara resistência de boa parte dos conselheiros, a presidente Dilma Rousseff usou sua fala na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, nesta quinta-feira, para pedir “encarecidamente” apoio à aprovação da CPMF, mesmo se dizendo aberta ao diálogo e a outras sugestões.

“Muitos aqui podem ter dúvidas e até mesmo se oporem a essas medidas, em especial à CPMF. Certamente terão bons argumentos”, disse Dilma em discurso que encerrou o encontro, primeiro desde julho de 2014.

“Mas eu peço, no entanto, e peço encarecidamente, que reflitam sobre a excepcionalidade do momento, que torna a CPMF a melhor solução disponível.”

Dos 92 integrantes, a metade é formada por empresários, a maior parte contrária à recriação do imposto. Diversos empresários e associações empresariais já se manifestaram abertamente contra a volta da contribuição.

“Sempre que se aumenta imposto nos preocupa. Então entendemos que não adianta CPMF se não cortar gasto público, porque todo ano teremos que ter uma nova CPMF, porque o gasto sobe exponencialmente e não há quem consiga segurar isso”, afirmou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Construção.

Para Martins, a principal medida a ser tomada é corte de gasto público.

O presidente da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, também confirmou que o setor se preocupa com a criação de mais um tributo, mas acredita que há espaço para negociação.

“O apelo que o ministro (da Fazenda) Nelson Barbosa e também a presidente Dilma fizeram é de que o conselho, a partir da formação dos grupos de trabalho, sente e analise a proposta. Então faremos isso. Até porque nós não tivemos acesso a todos os números que possam demonstrar a importância ou não desse mecanismo”, disse.

Dilma defendeu que a CPMF é a melhor alternativa por ser de fácil arrecadação, ter impacto baixo na inflação, permitir melhor fiscalização da sonegação e ser “rigorosamente temporária”.

“Mesmo assim, estou inteiramente aberta para conhecer eventuais opções e analisá-las com boa vontade se houver alternativa tão eficiente no curto prazo para criar a receita fiscal. E eu e meus ministros estamos absolutamente disponíveis ao diálogo”, afirmou.

A presidente afirmou, no entanto, que o aumento da arrecadação é fundamental para estabilidade fiscal de curto prazo que, por sua vez, determinará o sucesso das medidas de incentivo à economia que o governo pretende adotar.

Apesar do discurso de diálogo, o ministro da Fazenda ao falar com a imprensa depois da reunião, deu a entender que o governo não acredita que realmente haja uma alternativa e deve insistir na recriação da contribuição.

“Nós avaliamos todas as alternativas e optamos pela CPMF, porque consideramos que é o imposto que tem impacto menor sobre a economia, mais bem distribuído, com uma base ampla de arrecadação. Obviamente, se alguém tiver uma proposta equivalente com mesma receita e menor impacto estamos dispostos a discutir”, disse Barbosa.

“Mas a nossa análise é uma análise estudada já há bastante tempo, considerando todas as alternativas, e hoje a CPMF é a melhor alternativa para criar essa poupança que precisamos enquanto discutimos e aprovamos reformas de longo prazo”, acrescentou.

A recriação da CPMF precisa ser feita por emenda constitucional e passar por duas votações na Câmara dos Deputados e duas no Senado, mas enfrenta resistência em todos os partidos, inclusive na base do governo.

O Palácio do Planalto negocia a divisão dos recursos a serem arrecadados com Estados e municípios como uma forma de ampliar o apoio à medida, mas até agora a proposta nem mesmo saiu da comissão especial onde é analisada.

A presidente defendeu também uma reforma da Previdência que torne o sistema sustentável no longo prazo, e a renovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), além da tributação dos Juros sobre Capital Próprio e dos ganhos de capital.

Dilma deu ênfase, em seu discurso, à necessidade de diálogo com a sociedade e pediu a ajuda dos conselheiros para novas ideias que possam ajudar o país a sair da crise, independentemente das posições políticas.

“A conjuntura política cobra de nós serenidade, disposição e diálogo, busca de convergências mínimas, sem o que não se pode construir consenso. É importante também de que ninguém seja exigido que abra mão de suas convicções”, disse.

Dilma fez também um apelo ao conselho por ideias e propostas para que se possa atingir a maior prioridade de seu governo, que é voltar a crescer de forma sustentável para gerar emprego e renda.



(Com reportagem adicional de Maria Carolina Marcello e Leonardo Goy)
Ler matéria completa

Leia mais em: http://zip.net/blsMMk

28 de janeiro de 2016

Gugu volta à Record na próxima quarta-


feira: "Muito ansioso e empolgado"


Do UOL, no Rio
  • Divulgação/Record
    Gugu volta à Record dia 3 de fevereiro
    Gugu volta à Record dia 3 de fevereiro
O programa "Gugu" volta à grade da Record na próxima quarta-feira (3) e irá ao ar ao vivo, direto dos estúdios da GGP, em Alphaville, São Paulo, com plateia e novidades.
"Já estou muito ansioso e empolgado para voltar. Fiquei feliz com o retorno do público durante a temporada do ano passado. Demos uma paradinha rápida e agora retornamos com tudo. Vou continuar fazendo reportagens especiais e trazendo entretenimento para toda a família nas noites de quarta-feira. A equipe já está trabalhando para levar um programa eclético, divertido e informativo", disse o apresentador Gugu.
O programa continua com a mesmo formato de 2015 e vai mesclar jornalismo e entretenimento. O apresentador vai realizar entrevistas inéditas, participar de quadros externos e receber no palco convidados e atrações musicais.
Leia mais em: http://zip.net/bnsM30