Ao Vivo

3 de março de 2014

Belfort diz que precisaria de 90 dias para se adaptar sem TRT

Fenômeno publicou depoimento de seu médico pessoal



Vitor Belfort se defende de críticas após polêmica com a TRT – Erik Engelhart
Vitor Belfort se defende de críticas após polêmica com a TRT – Erik Engelhart

































Muito criticado por ter saído do combate contra Chris Weidman após a Comissão Atlética de Nevada (EUA) proibir a terapia de reposição de testosterona (TRT), Vitor Belfort se defendeu dos críticos e justificou a sua desistência forçada publicando em seu perfil no Instagram o depoimento de seu médico pessoal a respeito do tratamento hormonal.
Na mensagem, o médico – cujo nome não foi divulgado – explicou que Belfort precisaria de pelo menos 90 dias para se adaptar a uma rotina de treinamentos intensa sem a terapia, e afirmou que o Fenômeno já não é mais um paciente do tratamento de reequilíbrio hormonal. O combate contra Weidman estava marcado para a noite de 24 de maio
“Em nome de sua paixão pelo esporte e dedicação aos seus fãs, meu paciente abdica da terapia de reequilíbrio hormonal a qual tem inestimável valor para sua saúde. Necessitaremos de 90 dias em nova estratégia de tratamento para que Vitor continue suportando a rigorosíssima rotina de treinamentos.”
Com a saída de Belfort, Lyoto Machida foi chamado para encarar o campeão Weidman na luta principal do UFC 173, que será realizado em Las Vegas (EUA). O ‘Dragão’ recebeu a notícia com surpresa, e prometeu bolar uma boa estratégia para superar o americano
Confira a íntegra do depoimento publicado por Vitor Belfort:
“A terapia de reposição hormonal de Vitor Belfort sempre foi uma decisão médica com o objetivo de melhorar sua saúde. A mesma terapia está disponível e largamente aplicada a todo ser humano que faz a opção por envelhecer minimizando limitações de saúde. Qualquer vantagem competitiva resultada da incrível disciplina do atleta em abdicar de momentos de lazer e dedicar toda sua vida a uma rigorosíssima rotina de treinamento, irreparável alimentação e repousar às noites quando muitos festejam.
Em nome de sua paixão pelo esporte e dedicação aos seus fãs, meu paciente abdica da terapia de reequilíbrio hormonal a qual tem inestimável valor para sua saúde. Necessitaremos de 90 dias em nova estratégia de tratamento para que Vitor continue suportando a rigorosíssima rotina de treinamentos – Isto é o que faz dele um dos maiores competidores da história do UFC e o atleta mais disciplinado com que já tive a honra de trabalhar.
Posicionamento do médico de Vitor Belfort.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário