Belfort diz que precisaria de 90 dias para se adaptar sem TRT
Fenômeno publicou depoimento de seu médico pessoal
Vitor Belfort se defende de críticas após polêmica com a TRT – Erik Engelhart
Muito criticado por ter saído do combate contra Chris Weidman após a Comissão Atlética de Nevada (EUA) proibir a terapia de reposição de testosterona (TRT), Vitor Belfort se defendeu dos críticos e justificou a sua desistência forçada publicando em seu perfil no Instagram o depoimento de seu médico pessoal a respeito do tratamento hormonal.
Na mensagem, o médico – cujo nome não foi divulgado – explicou que Belfort precisaria de pelo menos 90 dias para se adaptar a uma rotina de treinamentos intensa sem a terapia, e afirmou que o Fenômeno já não é mais um paciente do tratamento de reequilíbrio hormonal. O combate contra Weidman estava marcado para a noite de 24 de maio
“Em nome de sua paixão pelo esporte e dedicação aos seus fãs, meu paciente abdica da terapia de reequilíbrio hormonal a qual tem inestimável valor para sua saúde. Necessitaremos de 90 dias em nova estratégia de tratamento para que Vitor continue suportando a rigorosíssima rotina de treinamentos.”
Com a saída de Belfort, Lyoto Machida foi chamado para encarar o campeão Weidman na luta principal do UFC 173, que será realizado em Las Vegas (EUA). O ‘Dragão’ recebeu a notícia com surpresa, e prometeu bolar uma boa estratégia para superar o americano
Confira a íntegra do depoimento publicado por Vitor Belfort:
“A terapia de reposição hormonal de Vitor Belfort sempre foi uma decisão médica com o objetivo de melhorar sua saúde. A mesma terapia está disponível e largamente aplicada a todo ser humano que faz a opção por envelhecer minimizando limitações de saúde. Qualquer vantagem competitiva resultada da incrível disciplina do atleta em abdicar de momentos de lazer e dedicar toda sua vida a uma rigorosíssima rotina de treinamento, irreparável alimentação e repousar às noites quando muitos festejam.
Em nome de sua paixão pelo esporte e dedicação aos seus fãs, meu paciente abdica da terapia de reequilíbrio hormonal a qual tem inestimável valor para sua saúde. Necessitaremos de 90 dias em nova estratégia de tratamento para que Vitor continue suportando a rigorosíssima rotina de treinamentos – Isto é o que faz dele um dos maiores competidores da história do UFC e o atleta mais disciplinado com que já tive a honra de trabalhar.
Posicionamento do médico de Vitor Belfort.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário