Música »Igor de Carvalho lança singles para divulgar primeiro disco soloMúsico usa a internet para chegar com mais facilidade ao público
Pedro da Hora - Diario de Pernambuco
Artista vai lançar disco em abril. Foto: Igor de Carvalho/Divulgação |
Com quatro anos de carreira, Igor usa as mídias digitais como forma de chegar com mais facilidade ao público. "É o atalho para chegar aos ouvidos das pessoas. A força que a internet tem cresce a cada momento. A gente precisa torná-la nossa aliada", justifica. "Como músico independente tenho que correr atrás...Se formos esperar grandes produtores, a dificuldade é grande".
A mistura de ritmos é uma marca no trabalho do músico. Ele passeia por samba e rock em suas composições. "Eu escuto muitas músicas e me deixo influenciar por isso. A gente vai criando onde dá certo", conta Igor, que integrou a banda Zé Bonina, com forte influência de samba.
A religião também tem força no processo de criação do artista. "Eu sou formado pelo candomblé e tento colocar um pouquinho da minha espiritualidade na música. Mesmo que eu não fale muito sobre isso nas canções, coloco influências, como o tambor" afirma.
A mistura de ritmos é uma marca no trabalho do músico. Foto: Acervo pessoal |
Rogério Samico foi o produtor de A TV, a lâmpada e o opaxorô. Cerca de 30 músicos participaram das sessões. Entre eles, Moreno Veloso e Lula Queiroga.
Os três objetos que dão nome ao disco fazem parte de um conceito. A TV simboliza o cotidiano; a lâmpada, a inspiração; e o opaxorô representa a espiritualidade (Opaxorô é um artefato do Orixá Oxalufã, do candomblé).
Confira os dois singles com comentários do músico:
Seguindo em frente
"Seguindo em frente é o single número 2. A escolhi para poder mostrar os dois lados do CD. O lado pop e o lado reflexivo. É uma canção muito pessoal e, por isso, gosto muito dela. Trata-se das dúvidas comuns da existência e da nossa vontade de seguir justamente pela dúvida, pelo mistério. É a parte onde gosto de causar reflexão... Meu maior objetivo, atualmente, na música".
Samba que não fiz pra Rosa
"Samba que não fiz pra Rosa é uma canção que já existia nos shows. Eu já tinha disponibilizado uma versão dela, feita diretamente do ensaio, para audição. Engraçado é que essa versão era bastante diferente da nova (single). Algumas poucas pessoas estranharam, mas no geral foi de uma recepção muito satisfatória. Essa nova versão deixou a música mais fiel a mim. Lembro-me de quando a compus e na minha cabeça, pensei em ser exatamente como ela é agora. Por ter sido uma canção que antes era muito popular e nos shows ela era muito bem recebida, resolvi colocá-la como a primeira música de trabalho do CD".
Nenhum comentário:
Postar um comentário