Ao Vivo

31 de março de 2014

Séries »Canais brasileiros usam séries estrangeiras como estratégia de audiênciaMesmo quando essa tentativa não dá certo, algumas emissoras insistem nas produções



 (Foto: AMC/Divulgação)

A fim de conquistarem um novo público e, consequentemente, alavancar a audiência, as emissoras nacionais resolveram apostar nos seriados norte-americanos. Dublados e, às vezes, com alterações nos títulos, nem sempre esses programas repetem o sucesso do país de origem, e acabam virando motivo de piadas na internet.

Com o tempo, as séries deixaram de ser apenas tapa-buracos, como acontecia regularmente na Globo, e ganharam destaque na programação. O caso mais recente é a premiada Breaking bad, em exibição na TV Clube/Record. Para divulgar o programa, o canal caprichou em campanhas publicitárias, com direito a trailer soltando fumaça roxa passeando pelas ruas de São Paulo.

Desde a estreia (a atração está na quinta temporada), a série não rendeu a audiência esperada, chegando a amargar três pontos de média. Mesmo assim, a emissora continua exibindo enlatados norte-americanos, como Era uma vez (Once upon a time), Heróis contra o fogo (Chicago fire), Spartacus, Bates Motel, Grimm e Engana-me se puder (Lie to me).

Sustentado por produções estrangeiras, o SBT tem 17 séries na grade. O número tende a aumentar, já que o canal acabou de fechar contrato com emissoras americanas. A Band já exibiu clássicos comoFamília Soprano, e, hoje, transmite Como eu conheci a sua mãe (How I met your mother) e The walking dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário