Ao Vivo

1 de junho de 2014

Ídolo da Copa em 1974, Marinho Chagas morre aos 62 anos

O Bruxa, como era conhecido, passou mal em um evento relacionado à Copa do Mundo em João Pessoa

REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE


Marinho Chagas (Foto: Divulgação Botafogo)
Eleito melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, além de ter sido um dos mais destacados desta posição no Brasil em todos os tempos, Marinho Chagas, o Bruxa, como era conhecido, morreu neste domingo (1), em João Pessoa, aos 62 anos.
Marinho foi internado às pressas no sábado vítima de uma hemorragia digestiva, enquanto participava de um evento ligado à Copa do Mundo na capital paraibana.
Em nota oficial, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José María Marin, lamentou a morte do Bruxa, a quem se referiu como "um lateral com características ofensivas e de muito talento".
Nascido em Natal, Marinho começou sua carreira profissional no ABC e se destacou no Botafogo, pelo qual jogou entre 1972 e 1976. Passou ainda pelo Fluminense e, em 1979, foi contratado pelo New York Cosmos. Nos Estados Unidos, também atuou pelo FL Strikers, e voltou ao Brasil para jogar pelo São Paulo.
Marinho Chagas encerrou a carreira no Augsburg, da Alemanha, em 1988, teve curta carreira como técnico e, nos últimos anos, trabalhou como comentarista esportivo em Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário