Ao Vivo

1 de agosto de 2014

Justiça suspende sentença de condenação de Christiano Rangel, ex de Luana Piovani



Nanda Costa não descarta novo ensaio nu - 1 (© Divulgação TV Globo)
Geraldo Valadares Divulgação
MAIS: Ex de Luana Piovani é condenado a quatro anos de prisão por Lei Maria da Penha
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Na última quarta-feira (30), a Justiça suspendeu a sentença que condenava o empresário Christiano Mascarenhas Rangel a quatro anos e cinco meses de prisão por agredir e ameaçar a ex-namorada, Aída Nunes.
Isso porque Fabiano Pimentel, advogado do ex-namorado de Luana Piovani, entrou com um recurso de apelação, que ainda está pendente, para anular o julgamento. “Quando há um recurso a ser julgado, a sentença não pode ser cumprida”, explicou o profissional ao jornal “Extra”.
Apesar disso, o advogado ressaltou que o mandando de prisão preventiva contra o empresário continua valendo, já que ele segue foragido e é procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Pimentel disse ainda que há um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) que ainda não foi julgado. Caso seja deferido, o moço poderá voltar a Salvador, na Bahia - sua terra natal -, sem correr o risco de ser preso.
Entenda o caso
Christiano Mascarenhas Rangel foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de lesão corporal e mais cinco meses pelo de ameaça, contra a então namorada, Aída Nunes.
A juíza Márcia Lisboa, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, tomou a decisão no último dia 18.
A agressão foi registrada na polícia pela vítima em janeiro de 2013, quando Rangel teve a prisão preventiva decretada.
A promotora de Justiça que está participando do caso, Luciana André Meirelles, informou que Mascarenhas chegou a puxar o cabelo de Aída, a arremessou contra a parede e a derrubou no chão. Depois, ainda deu socos no rosto da moça.
A magistrada destacou na sentença que a pena foi agravada pela Lei Maria da Penha. Por isso, deverá ser cumprida em regime semiaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário