Ao Vivo

30 de janeiro de 2015

RSS
Copiloto comandava avião da AirAsia no momento do acidente

O Airbus A320, que ia da Indonésia para Cingapura, caiu no Mar de Java com 261 pessoas a bordo em dezembro

REDAÇÃO ÉPOCA

Retirada parte da cauda do avião da AirAsia, que caiu no Mar de Java em 28 de dezembro. Os investigadores procuram as caixas-pretas do Airbus, que ficam na parte traseira da aeronave. O acidente matou todos os 162 ocupantes do voo (Foto: AP Photo/Prasetyo Utomo, Pool)
O copiloto francês do avião da AirAsia, que caiu no Mar de Java em dezembro, estava no comando do Airbus A320 no momento do acidente, sob a supervisão do piloto. O avião levou três minutos e 20 segundos para cair na água após o primeiro indício de problema. As informações foram repassadas por autoridades da Indonésia durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29).
O Comitê Nacional para a Segurança no Transporte da Indonésia afirmou também que o Airbus A320 estava em boas condições quando saiu de Surabaia (segunda maior cidade da Indonésia) com destino a Cingapura e todos os membros da tripulação estavam certificados adequadamente, de acordo com a CNN. O chefe da investigação do comitê, Mardjono Siswosuwarno, afirmou que os registros do voo dão uma "ideia muito clara" dos últimos minutos antes do acidente, mas evitou dar mais detalhes. A causa do acidente ainda é desconhecida. 
O copiloto francês, Remi Emmanuel Plesel, tinha menos experiência do que o capitão, segundo a CNN. Ele acumulava 2.275 horas de voo no Airbus 320, da AirAsia Indonesia, enquanto o poloto, conhecido como Irianto, tinha 6.100 na mesma aeronave.
O acidente com o voo QZ8501 aconteceu dia 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo. Todas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário