O Réveillon dos ricos e famosos em Trancoso, St. Barths, Floripa e Rio
Badalação de Réveillon é igual temporada de moda. Sai ano, entra ano, tem sempre um lugar que “pega” e outro que se torna página virada. E o lugar que pegou neste 2014/2015 foi, sem dúvida, tchãnã... Trancoso!
Trancoso é a nova Angra dos Reis: praias lindas, casas espetaculares, festas divertidas e de difícil acesso e sempre tem o risco de cair um pé d’água histórico e melar o Réveillon de todo mundo. Pois ontem, queridos, nem em Trancoso nem em Angra choveu; céu de brigadeiro para saudar 2015...
Enquanto Angra, cenário dos inesquecíveis Réveillons do empresário mineiro Henrique Pinto nos anos 2000 (ele entrou em 2015 em Miami), foi sumariamente esquecida pelas celebridades, Trancoso transbordava de paulistas, mineiros, cariocas, gringos e até baianos. Na Estrela d’Água, no Taípe, no Quadrado, nas casas do barão de Rothschild, do joalheiro Ara Vartanian e da condessa Georgina Brandolini, 2015 entrou com pé direito no glamour.
As grandes estrelas da temporada foram Neymar e seus 40 amigos (quem quisesse ter o craque nas festas, tinha que acrescentar os + 40 na lista da porta), que passaram a virada no baile Zeh Pretim, o estilista Peter Dundas, da grife Emilio Pucci – que, dizem, está de saída da marca -, as tops Naomi Campbell e Kate Moss, que só saíram de casa nos últimos dias para ir à praia e olhe lá. Ontem à noite, até deram um rasante na festa do Taípe, mas, muito discretas, e completamente avessas aos flashes. De pijama listrado, Kate dançou até de manhã e trocou o champagne por chope.
Depois de ganhar as páginas de tabloides internacionais apontada como a nova namorada de Leonardo DiCaprio, a modelo catarinense Eliza Joenck curtiu o Réveillon em Floripa, no badalado Café de La Musique, em Jurerê Internacional, enquanto o suposto affair passava o Ano Novo em St. Barths, no Caribe. A agência da modelo havia confirmado o namoro no início de dezembro, mas ela se manteve discreta para não se expor demais. Eles se conheceram há três meses numa festa no restaurante japonês Nobu, em Nova York, atual cidade de Eliza. O namoro, definitivamente, não aconteceu...
Bruna Marquezine passou a virada aos beijos com o novo namorado, o modelo catarinenseMarlon Teixeira. No som, os DJs Vini Gomide, Pedro Freitas, e Erik Morillo agitaram a festa, cuja garrafa de champanhe não sai a menos do que R$ 3 mil - e teve muito banho de espuma. No mesmo local, Daniel Rocha, o intérprete de João Lucas, filho do Comendador na novela Império, em sua quarta vez em Jurerê, foi simpático e posou para selfies com as fãs afoitas. Também passaram por lá a modelo Fernanda Motta, sócia da casa, empresários paulistas, o medalhista olímpico de natação Thiago Pereira, Kayky Britto, Theodoro Cochrane, entre tantos.
A pequena ilha de Saint Barthélemy, no Caribe, é um dos redutos preferidos dos milionários de todo o mundo. A começar pela aura de exclusividade. O acesso é extremamente difícil – só se chega de barco, helicóptero ou num teco-teco abaixo de qualquer nota ao aeroporto cujo apelido é La Tourmente. Lançada como moda no jet set internacional nos anos 50 e 60 pelos bilionários David Rockefeller, Edmond de Rothschild e Réy de Haenen, a ilha é, desde então, protegida por regras incomuns na legislação francesa ultramarina de modo a conter a invasão da plebe rude. Nas ilhas vizinhas, sobram bolsões de pobreza e melaço fora dos resorts de alto luxo. Em St. Barths não; o lugar inteiro é um resort de luxo cercado por um mar cor de turmalina-paraíba por todos os lados.
Foi Haene, um visionário franco-holandês, quem levou infraestrutura para a ilhota, de água potável e eletricidade ao primeiro avião a pousar na micropista de Gustavia. Ele também fundou o primeiro hotel da ilha, o Eden Rock, que teve como clientes habituais celebridades como Greta Garbo e Howard Hughes. Nos anos 70, um casal de príncipes, Stephanie Sayn-Wittgenstein-Berleburg e Stephan von Watzdorf, desfilava nu pelas ruas protegido apenas por lenços de finíssimo algodão. Logo chegou o bailarino russo Rudolf Nureyev, que comprou uma casa espectacular, diante do melhor por do sol da região.
Mas a St. Barths do novo milênio é outra. Metade da ilha fala russo e a outra metade, português. Czares que caíram nas graças de Putin dão festas nababescas, estacionam seus transatlânticos particulares em frente às melhores praias e esvaziam as inacreditáveis lojas de grifes na antiga cidadela de pescadores: Hermès, Graff, Vuitton, Cartier, estão todas lá. E os brasileiros não ficam atrás, lotando mesas do restaurante-boate Bagatelle, tornando impossível fazer uma reserva nos bares mais disputados da região e dominando o Réveillon mais badalado da ilha, o do clube de praia Nikki Beach.
Foi lá que passaram a virada Luciano Huck e Angélica, Carolina Dieckmann e Tiago Worcman, Sig Bergamin e Murilo Lomas, Nizan Guanaes e Donata Meirelles. Uma festa muito alegre, muito divertida, pé na areia e civilizada. Nada a ver com o show off bilionário do zilionário russo Roman Abramovic – que tem casa em St Barths e aluga to-dos os imóveis vizinhos para não ser incomodado - ou com a ferveção louca da festa do rapper Sean Combs, o P. Diddy.
Búzios, mesmo com toda a complicação da chegada por causa da invasão à Região dos Lagos, ainda atrai muita gente. Giovanna Antonelli, Guilhermina Guinle e Alexia Deschamps passaram o ano juntinhas no balneário que virou referência depois da passagem de Brigite Bardot há 50 anos. Também por lá, festão de Jacques e Marie Annick Mercier, na Praia dos Ossos, para 50 convidados.
Narcisa Tamborindeguy e Glória Maria reeditaram o famoso Réveillon de 2000, no tradicional edifício Chopin, em Copacabana, aquele grudadinho ao Copa Palace. Na época, a festa foi uma das mais faladas da cidade pela invasão de muitos penetras.
No mesmo edifício, Liliana Rodriguez e Nestor Rocha reuniram os amigos, como em todos os anos, para a virada. No Copacabana Palace, a tradicional festa bombou. Parte do elenco deImpério, novela das nove, passou por lá, como Lilia Cabral, Paulo Betti, José Mayer, além de José Loreto e Débora Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário