Fernanda Montenegro sobre sua nova personagem gay: “A questão não é sobre dar ou não dar”
Aos 85 anos, pela primeira vez Fernanda Montenegro viverá uma lésbica na TV. Uma das mais queridas damas da televisão brasileira, ela será Teresa, mulher de Estela, vivida porNathalia Timberg, na próxima novela das 9, Babilônia, que estreia em 16 de março. “Não se trata de duas mocinhas experimentando uma novidade. A questão ali não é sobre dar ou não dar naquela noite. Elas formam um casal com uma vida comum há mais de 30 anos, são uma família. E vão se casar no papel agora que a lei permite. Eu digo que eu e Nathalia somos duas privilegiadas por vivermos esse momento único. Que bom que temos saúde para, a esta altura da vida, fazermos um papel que nos una”, declarou Fernandona, sem o menor preconceito. “Acredito que o espanto para esse tipo de relação ainda exista, mas está diminuindo no mundo todo. As pessoas já veem com uma certa naturalidade”, completou.
A atriz ressaltou, no entanto, que mesmo com toda a sua experiência, um novo papel é sempre assustador. “Dizem que cada novo personagem é um desafio. Para mim, é um susto mesmo. Nunca sei se terei fôlego, se saberei fazer ou se conseguirei que o público o entenda. Ainda mais em novela, em que você pisa numa areia movediça e tudo pode mudar a qualquer tempo”, admitiu.
Viúva de Fernando Torres desde 2008, Fernandona disse ainda que não sente falta de um companheiro na vida real. “Nem passa pela minha cabeça. Eu tive um encontro de vida tão avassalador que não existe lugar na minha vida para isso. Foram 60 anos. Não foi fácil. Mas valeu a pena. E não há nada que possa valer mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário